segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO





















De Curumim/RS - O sábado assistiu na Lusa carioca, na Ilha do Governador, o Open Rio, torneio não oficial que na prática abre o calendário 2103 do Futmesa do Rio de Janeiro. Foram 30 botonistas convidados que participaram do torneio nas modalidades cavados e lisos, categorias Especial e Sênior.

Confira os resultados

Especial cavado (foto acima)

Campeão - Horácio Jr (AAP)
vice - Eduardo (AAP)
3º André (AAP)
4º Fernando (AAP)

Sênior cavado (foto abaixo)

Campeão - Claudio Pinho (AAL)
vice - Júlio Cossito (AAP)
3º Claudio Santos ( AAP)
4º Thomaz (AAL)

















Especial liso

Campeão - Weber (Vasco)
vice - Marcos (Vasco)
3º Robson (Vasco)
4º Alenio (AAP)

Sênior liso

Campeão -  Wanner (ECRSP)
vice - Zé Carlos (AAP)
3º Toninho (AAP)
4º Adriano (AAP)

LANCES RÁPIDOS

Quem visitou a Sucursal Litoral do Gothe Gol foi o amigo e colunista Dani Junqueira. Depois de um duelo de Beach Tênis e um mergulho no mar digno de Caraçao, rolou um perfeito churrasco, tudo regado a cervejas na temperatura exata. Nada como o verão.







* Nilmar nos lisos e Nei nos cavados lideram o Torneio de Verão do Círculo Militar de Porto Alegre.

* Divulgado no início da segunda semana deste mês de janeiro o Ranking da AABB de Canguçu em 2012. Ficou com Fábio em 1º, Eduardo em 2º, o alemão Arlei em 3º e Wagner na 4ª posição.

O mundo pôde relembrar na 1ª rodada da Copa Africana de Nações a célebre imagem do goleiro congolês Kidiaba quicando no gramado após um gol de seu time. Repetiu o ato feito na vitória sobre o Inter em 2010 no Mundial de Clubes após Mbokani ter marcado o gol de empate do Congo diante de Gana.






* Falando em 2010, Kidiaba, folclore do futebol e Mazembe, o zagueiro Júlio Santos do Passo Fundo segue passando por times invictos diante dos vermelhos após o empate em 1 gol pelo gauchão no sábado. Pertenceu ao time do Mazembe da República Democrática do Congo que venceu o histórico jogo em Dhubai em 2010.

* Péssimo para o futebol uruguayo que já enfrenta enormes dificuldades, a violência no primeiro clássico do ano Peñarol e Nacional em Montevideo por um torneio de verão que também reunia dois times argentinos. A rodada decisiva do torneio foi cancelada e o futebol no país suspenso por 10 dias. Nos conflitos segundo consta, houve morte de torcedor.

O Bayern de Munique deverá colocar a disposição de Pep Guardiola para a formação do time da temporada 2013/2014, algo como 290 milhões de euros. O time Bávaro com contratações limitadas ate então, vinha reforçando os cofres para este grande projeto. Os mais de 600 milhões de reais estão dentro das novas regras da UEFA de gastos, onde os clube podem investir apenas os resultados de seus exercícios financeiros, e que como se observa, é algo que o Bayern administra muito bem. Neymar faz parte da lista de Guardiola. Talvez venha o maior Bayern de todos os tempos, depois de times que tiveram Beckenbauer, Rummenigge, Breitner, Maier, Gerd Müller, Matthäus, Klinsmann e outros grandes nomes.




* Diante disso cai por terra os projetos do Editor de um novo time em 2013, que poderia ser um novo Newcastle, talvez a Academia de 72/73 do Palmeiras com Ademir da Guia, Luis Pereira, Dudu, César e Leivinha, um Real Madrid de Butragueño e Hugo Sanchéz ou o Porto Alegre. Vamos esperar agosto deste ano e fazer o Bayern de Pep Guardiola.

Amanhã estreia o novo espaço da estação no Gothe Gol, o Studio de Verão. Um bate papo em entrevista do Portal do Futmesa com botonistas neste começo de temporada. Como viram 2012, como projetam 2013 e outras curiosidades nas palavras daqueles que fazem nas mesas o Futmesa de todos os dias aqui no Blog. No primeiro bate papo Robson Bauer, Campeão Sul Brasileiro de lisos do ano que passou. É só conferir amanhã.





* Rangel, amigo e botonista da AFUMECA de Cascavel-PR nos corrigiu quanto a publicação de ontem na referência que fizemos a parceria firmada entre a CBFM e a TAM. Publicamos de forma equivocada a nominata da nova Direção da entidade. Os dados na verdade foram colhidos do site oficial da CBFM, o que demonstra uma certa falta de cuidado com a atualização do principal meio de comunicação da Confederação com seu público, filiados e interessados. Quem preside hoje a CBFM é Marfa, embora o principal articulador da parceria com a TAM não tenha sido citado com erro, é mesmo Gabriel, o agora Diretor Técnico para o Norte/Nordeste.

* O ex-colorado Bolívar, trocou de ares e já mostra desempenho. Marcou um dos gols diante do Duque de Caxias na abertura do carioca, Andrezinho que é outro ex-colorado também marcou pelo Botafogo. É de se pensar o que Dagoberto voltará a jogar agora com a camisa do Cruzeiro, e o que poderia jogar o excelente Forlán com outra camisa.

Além é claro de Porto Alegre e outras cidades gaúchas, casa do Gothe Gol, a Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol já recebeu trabalhos de Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Florianópolis. Todos concorrem a camisa oficial do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense. Envie seu trabalho para gothe@terra.com.br e concorra. Maiores detalhes em nossa barra lateral.






* Com um grupo desintegradado por lesões e principalmente para a montagem do time C para o gauchão, o Grêmio terminou eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Bahia. Lutou muito e chegou até mesmo a estar empatando o jogo depois de sair em desvantagem, mas depois de ter um jogador expulso e só com 3 jogadores no banco (um goleiro), não conseguiu resistir. Foi o último time do Rio Grande do Sul a se despedir do torneio.

iMAGEM




















O iMAGEM normalmente dedicado a relembrar, hoje se volta para o futuro. Afinal Lucas Coelho & Cia, gurizada que montou com Werley e Léo Gago o time C para a estreia no gauchão, foi muito bem na vitória diante do Esportivo em Bento por 2 gols. Já tínhamos aqui no Gothe Gol chamado a atenção para estes jogadores que atuavam na Copinha em São Paulo, com destaque. Lucas Coelho que lembra um pouco a Baltazar e ontem abriu o placar com um balaço, Gustavo Xuxa, o lateral Tinga, o zagueiro Gerson, enfim.

Além da boa vitória outros nomes puderam ser observados. Gostei muito do volante Ramiro que veio no pacote de contratações junto ao Juventude da Caxias do Sul, de onde também veio Paulinho, autor do 2º gol. Calyson tem talento, mas é pouco objetivo e Jean Deretti vindo do Figueirense impressionou pelos seu primeiros movimentos.

Se somarmos a isso as boas notícias deste começo de temporada sobre Yuri Mamute, o jovem atacante que está com o time em Quito e que ontem marcou um dos gols na vitória do jogo-treino contra o El Nacional, é possível acreditar numa nova geração de bons jogadores. As categorias de base do Grêmio ao contrário do pensamento de alguns, vem trabalhando com correção desde os ajustes de 2011, com prioridade na formação, ficando os canecos para quando for possível. Formar é o primeiro objetivo.

ESCALADAS DO GOTHE GOL




















A Aline me convence cada vez mais a gostar das lutas dos marmanjos, rsrs...

N@VEG@NDO











Nossa saudação aos novos amigos de Oxford no Mississipi (EUA). Abraços aos Web leitores de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Tramandaí, Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Itajaí, Sombrio, Camboriú, Blumenau, São José, Videira, Lages e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santo André, Guarulhos, Carapicuíba e Presidente Prudente em São Paulo, Rio de Janeiro e Chachoeiras de Macacu no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador na Bahia e Brno na República Tcheca.








Open Rio by Futmesanews
Sucursal Litoral Gothe Gol by Gothe Gol
Kidiaba by Lance
Bayern de Munique by arquivos do Gothe Gol
Banner Studio de Verão by Gothe Gol
Banner Promoção 2013 - Gothe Gol 10 Anos by Gothe Gol
Lucas Coelho by ClicRBS
Escaladas by Terra
Oxforf by Google

Nenhum comentário: