por Dani Junqueira
Bem Senhores.
Tamo Junto na área novamente e agora com um novo desafio.
Convite feito pelo amigo Ricardo, para assumir a coluna gremista e que foi aceito de pronto, afinal sou gremista e não fujo a luta.
Mas não será uma tarefa fácil substituir a fera Cristian Costa nas quintas feiras, no novo dia da coluna durante o verão, depois nos unimos as vermelhos nas quartas.
Enfim estamos aqui e não precisamos de apresentações, quem não conhece o Daniel Junqueira de Lemos, o cavador de 44 anos de sangue azul, vulgo Dani Junqueira para os amigos ?
Então vamos nos divertir, conversar, criticar, brincar, falar de futebol e futebol de mesa e todos os assuntos que surgirem, afinal a liberdade dada pelo nosso editor tem que ser aproveitada em sua plenitude, rsrsrsrsrsrs...
Acabou a solidão do Alex Degani que passeava sozinho no Blog, chegou o mais louco cavador do Sul pronto para as divididas.
FUTEBOL
Começamos pelo nosso arqui rival o Internacional que vive uma fase de silêncio, ao que parece descobriu o seu problema e saiu as compras.
Técnico, Preparador Físico, Preparador de Goleiros e demais integrantes de uma comissão Técnica, acho que agora vai não é Doutor Degani ?
Já o meu Grêmio caiu no conto da branca de neve e contratou os sete anões, tá de brincadeira o Sr. Koff, Koff, Koff.
Iludiu os torcedores fazendo campanha e vendendo a ideia de que tinha dinheiro e investidores para montar uma grande equipe e o que se viu .............................................
Mas em matéria de grande contratação, virá mesmo é de nossa base, trata-se de Gérson um jovem zagueiro com nome de craque que fará nossa felicidade e a de Cristian Costa.
Com toda dificuldade que vemos no futebol brasileiro, o mercado da bola não se movimentou como todos nos esperávamos e o Grêmio vai se remontando aos poucos, Luxemburgo terá muito trabalho para achar sua equipe.
Teremos que ter paciência e novamente deixar o homem trabalhar até porque não vejo nenhum bicho papão em nosso universo.
FUTEBOL DE MESA
Tudo vai começar pela modalidade do Pedrinho, o Liso é claro, já de cara teremos duas competições.
Mas o grande problema é o calendário que já era extenso ficou maior ainda, os caras em vez de diminuir as competições, aumentaram e pelo jeito nossos praticantes terão que escolher em qual campeonato participar.
O custo para praticar o futebol de mesa de hoje é muito alto, sem levar em conta o valor da inscrição por atleta de R$ 68,00 reais, tendo um retorno ilusório de nossa Federação.
E não é critica direcionada a ninguém, é constatação, por exemplo, os troféus de baixa qualidade é uma delas, nossa Federação, seja os integrantes que forem, tem que dar mais retorno as Associações e seus atletas.
Porque o problema também se estende as Associações que passam por grandes dificudades financeiras para arrecadar e pagar suas despesas com aluguel, luz, água e manutenções.
Com isto estamos a cada ano perdendo associados e os grupos estão diminuindo.
Basta fazermos uma retrospectiva de nossas últimas competições e veremos que já não conseguimos reunir nossos melhores jogadores nas principais competições, sempre falta uns dois ou três para não radicalizar.
Vamos pensar , vamos discutir, vamos remontar, vamos reinventar, a final é nossa paixão é o nosso lazer.
Abraços a todos,
Tamo Junto !
Amanhã é dia do REVISTA no Gothe Gol com o que rola no Futmesa, no futebol e a programação para o final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário