quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Como diria o Nico Fagundes, bom dia gaúchos e gaúchas de todas as querências! Hoje, comemora-se o Dia do Astronauta. Portanto, parabéns ao amigo Luciano Carraro o qual nutre-se da utopia de um dia vencer um "grand slam". Por enquanto, segue sonhando, bem além das nuvens, fadado a vencer apenas torneios festivos...

Ano Novo, Futmesa Novo

2013 é formado por quatro algarismos diferentes, fato que não ocorria desde o longínquo ano de 1987. Será que a diferença dos números se repetirá nas mesas? Teremos novos campeões em 2013? Fica a dúvida... Aproveito o momento para desejar ao amigo Daniel Maciel que siga tendo sucesso à frente da FGFM. Pois ser o timoneiro do futmesa gaúcho é uma bronca mais peluda do que as costas do Tony Ramos.

"Cholo"

Com a saída de Pablo Horácio Guiñazú, o Colorado voltará a atuar com apenas onze jogadores em campo. Guina deixou o clube como todos os ídolos deveriam deixar: idolatrado e sem pormenores. E sempre será reverenciado como um líder em campo que esgotou o repertório de superlativos de todo grande volante. Depois de Falcão, quando pensarmos em número 5, certamente lembraremos do "Cholo"!

Libertadores 2013

O Patrício e o Tuta quase levaram a "Copa" em 2007... Por exatos cinco gols ficaram (ou permaneceram) sem ela. Mas, confesso... Esse ano tenho medo. É um pouco ridículo, sei, é até uma manifestação de fraqueza. Mas tenho. E o pior é que se trata de um medo prosaico. Não é um medo existencial, medo do futuro ou da morte. Não é um medo filosófico e profundo, esse que me aflige. É o medo vulgar, tipo o Michel tremendo frente ao Cícero, um medo que os marxistas desdenhariam como pequeno burguês. Mas sinto esse medo, e isso me incomoda. Em minha defesa, abarrotada de cavadores, digo que meu medo existe não exatamente por mim, mas por toda a nação colorada. Nosso desejo é seguir assistindo as gazelas comemorando apenas a construção da Arena.

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial ao amigo Robson Bauer, o qual passará por uma rinoplastia nos próximos dias.

Amanhã é dia de estreia azul no Gothe Gol. Nesta quinta teremos o novo colunista Gremista do Gothe Gol, falando do Tricolor, Futmesa e o que mais vier.

Nenhum comentário: