segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















De Curumim/RS (litoral norte) -

2013 - 10 ANOS DE GOTHE GOL

Esta aí a PROMOÇÃO que vai dar ao vencedor uma camisa oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no tamanho desejado.

Faça uma logo sobre os 10 Anos de Gothe Gol na rede, envie no formato jpeg para gothe@terra.com.br entre 14 de janeiro e 08 de fevereiro e concorra.

O resultado com o vencedor será publicado na Edição de 17 de fevereiro, quando o Gothe Gol já estará em festa comemorando os 5 anos de atualizações diárias ininterruptas.

LANCES RÁPIDOS

Um grande público no Parque Central em Montevideo foi receber Loco Abreu que está de retorno ao Nacional, clube de seu coração. Loco disputará a Libertadores 2013 e assinou por 2 anos, renováveis por mais um. É a quarta passagem de Sebastián Abreu pelo tricolor uruguayo. Foi apresentado justamente num dia 13, mera coincidência ?




* Como torcedores temos nossos vaticínios, este servem, aqueles não, enfim, todos entendemos de futebol e temos nossas verdades. Se o tempo nos mostra corretos em nossas análises vamos para o tradicional " Eu disse", de outra forma arrumamos argumentos para justificar nossa análise equivocada. Só o que não podemos fazer é não dar oportunidade para que A ou B façam seu trabalho. Antecipei, não sou fã nem de Dida e nem de Cris, mas se acertarem e forem importantes para bons resultados do Grêmio ? É sábio esperar e analisar com calma o trabalho.

Sobretudo o jogo Grêmio e Prudente pela Copa São Paulo da gurizada, foi uma grande partida para ser assistida. O Tricolor saiu na frente e tomou a virada ainda no 1º tempo. Já no começo do 2º virou novamente e terminou goleando por 5 a 2 ao time paulista. Destaque para Lucas Coelho e Gustavo Xuxa com 2 gols cada um, e também Fabian no meio de campo. Saiu classificadoe pega o Coxa.





* Interno de verão do Círculo Militar de Porto Alegre seguiu na última quinta com jogos dos cavados e uma partida nos lisos. Nos cavados Rodrigo, Junior e Nei Barbieri somaram 4 pontos em 2 jogos.

* Lamentável até aqui a participação dos favoritos Argentina e Brasil no Sul-americano Sub 20.

Deu Fla de J.Lucas por 1 gol diante do Cosmos do Editor no sábado em amistoso no Geraldo Santana. Na sequência os novaiorquinos se recuperaram com gols de Neeskens, Mifflin, Van der Elst e Pelé (2) diante da Inter de Milão de Daiam, que chegou a estar empatando por 1 gol a partida até ao final do 1º tempo. Saul Martini mais uma vez marcou presença com seu tradicional bate bola de 30 minutos.





ARENA, O INVESTIMENTO E O ESPAÇO URBANO 




















Não são poucos os que criticam a inauguração da Arena sem estar 100% conclusa e com seu entorno consolidado. São opiniões balizadas principalmente por aquilo que a imprensa reproduz, compreensível.

Um equipamento como a Arena DEVE ser lançado para ser concluído, para maturar, sem o seu lançamento não é possível que aconteçam as concorrências para as suas áreas comerciais internas, entre outros aspectos importantes para o negócio, como a própria negociação do mix que faz parte do complexo e a definição de suas bandeiras, centro de eventos, espaços executivos, imobiliário, hotel, estacionamentos, restaurantes, agenda de eventos, name rights, etc. A Arena nunca foi só a Arena, só futebol, aliás só foi possível concretizá-la a partir dos demais braços do investimento.

Quanto ao entorno, necessita de pelos menos outros 61 milhões de reais para uma consolidação, só possível com a conclusão também da BR 448 (federal) e os necessários recursos do DNIT para as alças de acesso e ajustes de impacto que trará ao Bairro Humaitá, e que não podem estar desconectadas de outras soluções urbanas.

Estes e outros recursos dependem de emendas ao orçamento da União, duas delas já aprovadas, uma já em execução. O montante das emendas só estará liberado por completo até 2014. Porto Alegre não pode tomar estes recursos de forma direta, pois como todos os municípios, possui um teto de endividamento já utilizado na atualidade pela matriz de responsabilidades para a Copa do Mundo 2014 (828 milhões de reais) e o metrô (precisa igualmente observar a lei de responsabilidade fiscal). É preciso deixar claro que mesmo para recursos orinundos do Governo Federal, a legislação exige contrapartidas, 20% do total recebido.

A Arena deveria esperar todas estas contingências para ser inaugurada ? Visto o futebol como se fosse uma ilha e pudesse acontecer sem este conjunto todo de intervenções (auto sustentável), a resposta seria sim, mas como se pode perceber, colocar a Arena em funcionamento o quanto antes faz parte de um processo bem maior, sem o qual a própria não teria a mínima possibilidade de acontecer.

Correções, ajustes, mudanças, revisões, alteração de cronogramas, sintonia fina no modelo de negócios ? Para um investimento de 600 milhões de reais só no equipamento principal (o investimento total é de 1,5 bilhão de reais) o que foi preciso reordenar até agora foi absolutamente mínimo, e sem consequências importantes. Mais 90 dias para consolidar a grama ? Uma alteração de coluna de água ? Mais dois jogos de gauchão no glorioso Olímpico ? Redesenho do viário para eventos especiais ? Parte do processo, sem dúvida.

Quem conheceu a evolução do que é hoje o Bairro Iguatemi em Porto Alegre, quem tem alguma noção de transformações urbanísticas, pode imaginar a que me refiro. Os espaços urbanos, independentemente da âncora que os projeta, shoppings, ginásios, arenas, prédios públicos, grandes condomínios, são espaços que maturam em etapas, e que agregam ao planejamento inicial inclusive, projetos por vezes não previstos. As cidades estão longe de serem realidades estatísticas e por mais perfeito que seja qualquer projeto, sofre influências do meio e de fatores externos que se alteram o tempo todo.

Fica aqui uma colaboração para a reflexão sobre um tema que tem movido as pessoas, Gremistas em especial, mas que apesar da paixão, pode com melhor informação produzir opiniões de maior qualidade, desfeitas de tantas "facilidades" de "como fazer" e "quando fazer", pois estando distantes dos dados reais, é mesmo tudo muito simples e lógico.

Hoje quando você vai ao Iguatemi, região agora do metro quadrado mais caro da capital, deve saber que ela não chegou ao atual desenho em alguns dias, nem se consolidou até mesmo em meses, tive o privilégio de jogar ali algumas peladas, no meio do mato, talvez não seja possível imaginar como era.

O Humaitá será em 2, 3 ou 4 anos um novo Iguatemi, sob todos os pontos de vista, imobiliário, comercial, urbano, viário, transporte, acessibilidade e tantos outros itens. A escolha da área para receber a Arena não foi aleatória, teve a exata intenção de revitalizar o antigo espaço industrial da cidade, então degradado, o 4º Distrito, foi sob todos os aspectos planejada.

Quem pensa a cidade, governo, investidores e todos os atores interessados, sabe que as transformações estão acontecendo com grande rapidez, uma rapidez nunca experimentada por Porto Alegre em mais de 240 anos de história.

PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE FAZ 3 ANOS





















Foi num 14 de janeiro em 2010 que foi fundado o Porto Alegre Futmesa Clube, grupo base dos botonistas que hoje atuam no Geraldo Santana, sempre com a alma do Porto Alegre. No Restaurante uruguayo Punta del Diablo, onde hoje fica o Pedrini, nos altos da Protásio Alves no bairro Petrópolis, os ex-botonistas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense se reuniram para selar a continuidade do grupo.

Entre as novidades trazidas pelo Porto Alegre, o emblema do clube de Futmesa definido de forma inédita em Promoção pelo Gothe Gol com trabalhos apresentados de todo o Brasil, e votado pelos sócios. O escudo escolhido foi o enviado pelo caxiense Rogério Prezzi, que ganhou como premiação um time de Futmesa completo de cavados, assinado por Manoel Teixeira Gonçalves.

Parabéns a todos os fundadores, sócios e amigos do Porto Alegre Futmesa Clube.

iMAGEM




















A Ata de Fundação do Porto Alegre Futmesa Clube, que neste 14 de janeiro completa 3 anos

ESCALADAS DO GOTHE GOL




















Verão, momento de entrar em forma 

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial ao novos amigos de Monte Mor em São Paulo e Dubendorf na Suiça. Nosso abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Capão da Canoa, Bento Gonçalves, Lajeado, Caxias do Sul, Canguçu, Passo Fundo, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Blumenau, Itajaí, Sombrio, Blumenau, São José, Lages, Criciúma, Joinville e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas e Itapeví em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e São João do Meriti no Rio de Janeiro, Goiânia e Anápolis em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Barbacena em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Manaus no Amazonas e Brno na República Tcheca. 










Banner 10 Anos by Gothe Gol
Loco Abreu by El País
Copa SP by site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Arena do Grêmio by Gothe Gol
Logo Porto Alegre Futmesa Clube by arquivos do Gothe Gol
Ata de Fundação Porto Alegre Futmesa Clube by arquivos do Gothe Gol
Escaladas by Google

Nenhum comentário: