sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















De Curumim/RS - Paulo Lofrano (camisa do Peñarol na imagem acima), deve jogar a temporada 2013 no Geraldo Santana, os campeonatos além das Copas, sua filiação a FGFM poderá ser mantida junto ao Paladino de Gravataí. Certamente o caneco da Copa Porto Alegre em 2012 deve ter motivado o botonista a reagendar sua temporada de cavados.

LANCES RÁPIDOS

LIBERTADORES

Faltou alguma competência nas finalizações e um pouco de sorte também, afinal foram duas bolas nas traves do adversário, mas não posso fazer uma crítica forte ao primeiro jogo do time principal do Grêmio na temporada.

O Tricolor foi tímido e só agrediu nos 10 minutos finais do 1º tempo, já na 2ª etapa foi superior a LDU que encontrou um gol, gol muito importante sem dúvida.

A falta de laterais/alas de qualidade permanece sendo sem dúvida o maior problema, Dida segue saindo pouco do gol (uma de suas "características"), Fernando burocrático embora uma boa finalização, Cris e Saimon começaram perdidos e terminaram bem, Souza só foi menor do que o impecável de sempre Zé Roberto, Elano e Moreno começaram 2013 da forma como acabaram 2012, jogando pouco, Marco Antônio continua sem nada a acrescentar, Willian José precisa de tempo e perdeu um gol e Vargas já mostrou que poderá fazer a diferença.

A responsabilidade no gol não foi de Grohe que substituiu a Dida machucado, faltou na bola virada pela LDU, Pará na posição correta, mas é de se considerar que estava improvisado por ali. O jogo da volta na Arena é de alto risco, se não revertemos o resultado negativo de Quito vamos para uma temporada idêntica aquela que já iniciou para os vermelhos, sem o diferencial de uma Libertadores.

Mas será o primeiro grande teste da Arena como caldeirão e certamente 60 mil torcedores estarão fazendo mais um espetáculo na mais moderna Arena da América Latina, tal qual já vimos na inauguração frente ao Hamburgo e no jogo que trouxe Zidane e vários astros a Porto Alegre.

* O uruguayo Luisito Suárez que fez cumpleaños ontem, deve estar na lista de reforços do Bayern de Munique de Pepe Guardiola, a partir de julho deste ano. Sites do futebol europeu corrigem as cifras inicialmente apresentadas para investimentos do clube Bávaro no comando de Pep. Serão quase 800 milhões de reais, e os analistas não se cansam de elogiar a capacidade de gestão do clube alemão no gerenciamento de seus próprios recursos, sem dinheiro de magnatas, famílias e outros estranhos ao esporte.

* Falando neles, a família real do Catar poderá adquirir nas próximas semanas o "inglês" Manchester United que pertence a família americana Glazer. O valor da possível transação ? 4,8 bilhões de reais. Como o City já pertence aos árabes, em breve a cidade de Manchester poderá promover a primeira Copa Islâmica no ocidente.

* Ainda no país da Rainha Elisabeth, final inédita da FA Cup com o Bradford da 4ª divisão que eliminou o Aston Villa enfrentando o galês Swansea que eliminou o artificial Chelsea. Loteria normalmente se ganha uma vez só.

* Lomba abaixo. Os argentinos Herrera e Escudero foram parar no Vitória neste 2013.

A idéia nos parecia boa, mas na verdade a repercurssão foi ainda melhor do que a imaginada nesta entresafra do Futmesa. A estreia do Studio de Verão, um bate papo do Gothe Gol com botonistas e personagens ligadas ao Futebol de Mesa, foi absoluto sucesso com Robson Bauer. Competiu palmo a palmo em acessos com o BREAKFAST, campeão de acessos do Blog todas as semanas. Já chegou a redação a conversa com Marcelo Cepel, Bi-Campeão da Taça RS de cavados (próximo Studio de Verão), e na sequência teremos o Tetra Campeão Gaúcho de cavados Silvio Silveira da Riograndina.



* Falando em audiência, nossos colunistas azul e vermelho, Dani Junqueira e Alex Degani, arrancam em 2013 com números ainda melhores do que os do ano passado. Estão sem pipocar com as opiniões externas, consolidados no gosto dos Web leitores.

* Fraca a programação de futebol na TV neste final de semana. Alguns cruzamentos pela Copa da Inglaterra e uma rodada do calcio sem clássicos.

* Fica a dica para o clássico do sul da Alemanha pela Bundesliga já no domingo às 14:15hs com Stuttgart e Bayern de Munique.

* Fechando o domingo no PPV o Grêmio joga com os seus garotos diante do Santa Cruz às 19:30hs.

Dos 23 trabalhos que já chegaram a nossa Sucursal Litoral, 8 deles de fora do Rio Grande do Sul, o que até agora mais agradou o Conselho Editorial, veio da Região Metropolitana da capital. Concorra a uma camisa oficial do Grêmio enviando seu trabalho para gothe@terra.com.br até o dia 08 de fevereiro. Confira a Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol em nossa barra lateral.






* Open da Franzen de liso será no começo de março.

* Segue a primeira competição oficial do Futmesa gaúcho neste 2013, o interno de cavados da AFUMERG. Foram 16 gols marcados em 8 jogos na última rodada.

* A soberba de imaginar que a vitória viria ao natural vitimou o time C do Grêmio no Olímpico contra um Canoas motivado, excelente na marcação e com um bom contra-ataque. Quando os garotos resolveram jogar, já era tarde. Mais pontos para Lucas Coelho, bom futebol e mais um gol.

iMAGEM




















Pode parecer a estreia da nova camisa dos vermelhos no campo do Cerâmica esta semana pelo gauchão, não, não é mesmo. Como o espaço aqui normalmente é de relembrar, a foto é da derrota vermelha no brasileirão 2012 para o Náutico. A camisa ? Não, apesar de igual a estreada em Gravataí, a camisa é a do glorioso Clube Náutico Capibaribe. A Nike consegue.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Continuamos violentos aqui no Gothe Gol

N@VEG@NDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Sintra em Portugal. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Lajeado, Igrejinha, Caxias do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Sombrio, Camboriú, Blumenau, São José e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Cascavel e Londrina no Paraná, São Paulo, São Bernardo do Campo, Sertãozinho, Osasco, Taboão da Serra, Itatiba, Jundiaí, Sorocaba, Itapeví e Poá em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Barra Mansa no Rio, Goiânia em Goiás, Dourados no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Caratinga e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Frankfurt na Alemanha e ainda Sacavém e Porto em Portugal.








Paulo Lofrano by arquivos do Gothe Gol
Vargas by Terra
Banner Studio de Verão by Gothe Gol
Banner Promoção 2013 - 10 Anos de Gothe Gol by Gothe Gol
Nova camisa dos vermelhos by arquivos do Gothe Gol
Escaladas by Google
Sintra by Google

2 comentários:

Daniel disse...

Poderia ser mau caratismos ou oportunismo de minha parte dizer que Marcelo Grohe não tem estrela, não tem sorte pois entrou e tomou o gol da LDU, todos sabemos que ele não teve culpa no lance e sim todo o sistema defensivo. Mais porque que aquela bola na primeira conclusão do adversário em vez de bater no travessão não foi para a arquibancada. Falta de sorte.
Posso estar errado mas para mim Grohe não passa segurança o que justifica um jogador ficar 12 anos no banco, enfim é só minha opinião.
E que tenhamos mais competência nas conclussões. Abraço
Dani Lemos.

Pedrinho Gmail disse...

Falhou no gol sim. Ele deveria ter defendido o primeiro chute.