quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CAMPEÃO DE TUDO !

por Alex Degani

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Há exatos 22 anos, uma ofensiva militar norte-americana atacava o Iraque, em plena Guerra do Golfo. (Tipo, eu na Praia do Laranjal atacando o Sandrão!). O dia 21/ 01/ 1991 foi marcante para mim, pois lembro bem quando eu e meu irmão Deco interrompemos nosso embate de "puxadores" para assistirmos ao noticiário. Após a notícia, voltamos para a mesa e tive a certeza de que, naquele dia, eu era o Iraque e meu mano um George W. Bush das mesas, aniquilando minha defesa e metralhando meu goleiro.

Gramado
A direção do colorado não tem agradado a nação vermelha com suas contratações. Em plena pré-temporada, Willians é o único que pode vingar. Eu disse pode. Tenho minhas dúvidas!
 
De concreto, só o fato de que aturaremos o limitado Muriel no gol. E o Índio? Faz um busto dele no Beira-Rio, uma despedida digna de um Campeão do Mundo FIFA, mas no campo está ultrapassado. 
 
O Índio, nos últimos anos, não segura nem o ataque do Canoas. Se bem que, uma minoritária parcela dos gaúchos afirma que o Canoas está numa crescente...
 
Sem goleiro e sem uma zaga consistente, de nada adiantará ter a disposição jogadores de três seleções. Dunga e Paixão (nossa maior contratação!) têm o respaldo da direção, e podem tirar o máximo dos selecionáveis D'Alessandro e Forlán. E, na astênica esperança de Damião reencontrar o caminho das redes.

Dida
Dida é outorgado na meta gremista, para a felicidade e regozijo de nós colorados. Deixar o Grohe no banco do geriátrico frangueiro é um absurdo tão grande quanto o Joni vencer a Supermaratona (50 km) de Rio Grande. Ou pior, é como o Carraro jogar a Taça RS no lugar do Mário Cachaça.

BBB
Pior do que ver o Inter sem rumo, só mesmo assistir ao BBB. De antemão, já esclareço que não me refiro ao refinado grupo de botonistas da melhor idade. Estou falando do "reality" da Globo, emissora esta que pede cinco reais para o Criança Esperança e dá dois milhões de reais ao vencedor do "Big" Brother. Isto me parece, no mínimo, contraditório. Mas, após o término da fogosa "Gabriela", o BBB deve estar fazendo a alegria de Perroni, Caco, Figueira & cia.

"Mandado pela Mulher"
Este foi o título do texto de David Coimbra na ZH de ontem. Tenho certeza que muitos acharam que eu iria falar do Duda... Pegadinha do Malandro! Mas, por falar nisso, certo pensar que tanto o Belchior quanto o Duda sofrem com a mesma paranóia. Recomendo a leitura...

Um comentário:

Daniel disse...

muito bom doutor...........rsrs
Dani