segunda-feira, 13 de maio de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















O atual Campeão Sênior do Rio Grande do Sul é Marcos Azevedo, o Piruka da UPFM. A conquista veio em maio do ano passado no Geraldo Santana em Porto Alegre contra o então Campeão Zilber da Academia, final pelotense na capital , no dia em que Bayern de Munique e Chelsea decidiam a Champions League. Piruka provavelmente estará na Franzen no próximo final de semana tentando o Bi da categoria nos cavados gaúchos. O grande título de Piruka no nosso Futmesa foi a Taça RS de cavados vencida em outra final pelotense, contra Rodalles, a época do COP. O torneio foi disputado em 2005 na extinta Riocell de Guaíba.

LANCES RÁPIDOS

Se você está colocando em seus planos participar da volta do Fronteirão nos dias 20 e 21 de julho próximos em Livramento, é bom ficar ligado. O torneio que está sendo organizado pelos locais Sidnei e Luiz Alberto e os "exilados" Cícero e Careca entre outros, tem inscrição pelos endereços cybercic@me.com e sidneialmeida@hotmail através dos quais também é possível obter maiores informações. É a volta do tradcional cavado as fronterias do Rio Grande do Sul.




* A Copa Rio Bronze no livre teve Pedro Carlos da Lusa como Campeão contra Thomaz da Light que jogava em casa. A 3ª colocação foi  de Saboya e a 4ª posição de Moyses, ambos da ECRSP.

* Dia de rodada no interno de cavados do GEL em São Lourenço do Sul. O líder Claudio Colares enfrenta a Felipe Lobato.

As gerações se encontraram no Geraldo Santana no sábado pela Copa do Brasil. Como esperado o Flu de Gothe passou pelo Grêmio de João Vitor nesta 1ª fase. A gurizada vai evoluindo a cada partida. Os dois, Gothe e João Vitor, estarão no próximo final de semana representando o clube da Luiz de Camões no Estadual de Sênior e Júnior de cavados. Hoje como foi também no sábado, é dia de rodada no interno de cavados do GS.




* Torneios festivos marcaram o aniversário de 4 Anos da AFUMECA de Cascavel. Nos cavados a vitória foi de Rangel, nos lisos foi de Victor Mecking.

* Tudo bem que possui mais jogos disputados que os demais, mas Pedrinho Hallal lidera o interno de lisos da Academia de Pelotas, e os resultados do final de semana não alteraram o quadro. Os que seguem Pedrinho mais de perto são Mateus, Bruno e Vinhas pela ordem, e perderam pontos importantes na rodada. Pedrinho em viagem ficou de fora dos jogos.

* São Paulo de Rio Grande e Brasil de Pelotas fazem a decisão do 1º turno da segundona gaúcha em dois jogos, o 1º no Bento Freitas na quinta feira e o 2º no domingo em Rio Grande no Aldo Dapuzzo. O Campeão já estará de volta a 1ª divisão do futebol do Rio Grande do Sul.

* Inferno astral do Nacional de Montevideo segue após a eliminação na Libertadores na semana para os peruanos do Real Garcilaso. Ontem foi derrotado diante do Juventud por 2 gols no Clausura, resultado que faz o Nacional se despedir de alguma chance na competição. O Peñarol no sábado venceu o Progreso por 1 gol e briga pelo título uruguayo, pois assumiu a ponta da chamada Tabla Anual um ponto a frente do Defensor. No Clausura o líder é o Defensor, 3 pontos a frente do Peñarol. 

iMAGEM




















No jogo da festa quando recebeu a salva de Campeão da Bundesliga 2012/2013, o Bayern de Munique na Allianz Arena bateu ao Augsburg por 3 gols no sábado. Foi a despedida de Jupp Heynckes em jogos em casa do time Bávaro, ele que será substituído na próxima temporada por Pep Guardiola. Heynckes ainda enfrenta o Borussia Moenchengladbach fora de casa na rodada de encerramento do alemão, a decisão da Champions League em Londres diante do Dortmund e a decisão da Copa da Alemanha com o Stuttgart em Berlin.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de São Simão em Goiás. Abraço aos Web leitores de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Maria, Bagé, Cruz Alta, Jaguarão, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Joinville, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do sul, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Fortaleza no Ceará, Osorno no Chile, Vila Nova de Gaia em Portugal, Sevilha na Espanha, Skopje na Macedônia, Praga na República Tcheca, Berlin na Alemanha e São Petersburgo na Rússia.








Piruka by UPFM
Livramento by Google
Gothe e João Vitor by Gothe Gol
iMAGEM by Kicker online
São Simão by Google

3 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA....
Só para lembra-los :

Ser XAVANTE É + QUE PAIXÃO É RELIGIÃO
Isso realmente deve incomodar muita GENTE de talento(duvidoso) ...hahaha !!!
Volto parabenizar os amigos da AFUMECA, pelas fortes emoções ao longo dos 4 anos,
Para os "velhinhos" que irão participar do próximo Sênior,será que todos vão contra o PIRUKA ???
Até +

AFUMECA disse...

Corrigindo a informação da AFUMECA, nos cavados o vencedor foi Rangel, Deco ficou como vice campeão.

Unknown disse...

Falha nossa !

A informação já foi corrigida.

Grande abraço,
Gothe.