segunda-feira, 20 de maio de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















O caneco do Estadual Sênior, assim como o do Júnior, ficou em boas mãos, Umberto de Santa Vitória fez a festa, assim como Kevin do União de Porto Alegre no Júnior. No sênior o vice foi Nilmar do Círculo Militar como em 2011 em Pelotas, Roberto Duquia de Santa Vitória foi o 3º, Bürgel da Franzen o 4º, Di Leone de Viamão foi o 5 º, Gothe do Geraldo Santana o 6º, Gilson do Manchester Passo Fundo o 7º e Pirênio José do Geraldo Santana o 8º colocado. No Júnior Hyago da Academia de Pelotas foi o vice, Ike e Kadu da ABP de Passo Fundo 3º e 4º colocados.

Merece registro a boa competição patrocinada pela Franzen que propiciou ótimo ambiente para o torneio e colocou a disposição dos botonistas um clima de amizade e confraternização sem descuidar de excelentes mesas de jogo, segundo se sabe, objeto da química de Marcelo Cajú.

Vale registro como sempre a perfeita condução da coordenação da competição por parte de Jader Morales, a bonita premiação oferecida aos vencedores e participantes e todos os detalhes que mereceram a atenção do Presidente da FGFM Daniel Maciel e sua Diretoria.

Então nada melhor do que as informações deste BREAKFAST estarem entre imagens de mais este Estadual, o Sênior e Júnior de cavados do Rio Grande do Sul.

LANCES RÁPIDOS

















* Sidney da AFUMIG foi o Campeão da Sério Ouro da Copa Rio de cavados, o vice foi Alenio da Lusa, assim como o 3º que foi Horácio, a 4ª colocação pertenceu a Robson do Vasco da Gama. Na Série Prata o título ficou com Fernando da Lusa.

* No GEL em São Lourenço do Sul, calendário repleto. Além da rodada do Lourenciano nesta segunda, o calendário do clube prevê a 4ª Copa Azul e Branco para o próximo dia 1º de junho.

















* Na rodada de lisos da Academia de Pelotas no sábado, destaque para o atropelamento de Badia, que sofreu 8 gol de Alexandre.

* Na última rodada da AFUMERG em mais uma Etapa de cavados, nada de novo, Índio 100% em mais dois jogos.

















* E o Xavante deixou escapar a melhor chance que poderia ter nos últimos anos para retornar a 1ª divisão do futebol gaúcho. Depois de vencer por 1 gol o São Paulo de Rio Grande jogando em casa, em Pelotas, perdeu ontem pelo mesmo placar no Aldo Dapuzzo, na cidade do super porto. Nas penalidades foi o Leão do Parque que após 12 anos retornou aos grandes do futebol gaúcho como Campeão do 1º turno da segundona. Fala-se a boca pequena no tradicional Café Aquarius, que os problemas que levaram o Brasil a marcar passo mais uma vez vieram do exterior.

















* O Bayern de Munique se despediu da Bundesliga com uma virada espetacular diante do Borussia Moenchengladbach fora de casa. Destaque para o gol espetacular de sem pulo de Franck Ribéry.

* O ranço e o conservadorismo aqui e ali acabam ainda se manifestando em todos os setores da sociedade e no Futmesa não há porque ser diferente. Assim como alguns insistem em patrolar a democracia, nem todos acreditam que o esporte deve estar acima de algumas diferenças.

















* A Copa Gerd Wenzel inicialmente prevista para ter sua 6ª edição realizada na AFUMEPA e pela segunda vez, deverá ganhar novo endereço. Com o apoio dos canais ESPN o tradicional torneio anual de clubes alemães deve retornar ao Geraldo Santana, ainda na data de 17 de agosto. Longe 3 meses de sua realização, já conta com 12 pedidos de inscrição para um total de 16 vagas, como sempre um total sucesso. Os pedidos de inscrição só garantem vaga após o aval dos organizadores, o que só acontecerá nas próximas semanas.

* Após mais uma rodada do interno de cavados, J.Lucas segue liderando no Geraldo Santana com 36 pontos em 15 jogos, mas ameaçadíssimo por Cristiano Carneiro com 33 em 13 partidas. Saul Martini é o 3º e Pirênio José o 4º colocado.

















* Campeonatos brasileiro das séries A e B começam já neste próximo final de semana. O Grêmio estreia punido com o mando de campo em Caxias do Sul no Alfredo Jaconi diante do Náutico.

* O Hotel Portal em Livramento já conta com duas reservas de Porto Alegre para 19, 20 e 21 de julho, quando retornará o Fronteirão nos cavados, na fronteira com o Uruguay. Dani Junqueira e Gothe confirmaram que prestigiarão a histórica competição.
















* Nos lisos da AFM em Caxias do Sul, foram definidas as quartas da Copa Caxias. Bauer enfrentará Aramis, Crosa cruzará com Vinicius Nunes, Maciel com Alexandre Prezzi e Mário com Pizza Filho.

* Semana de Copa da Inglaterra dos britânicos porto-alegrenses. É no sábado na AFUMEPA. Depois de 12 participação consecutivas, com 6 títulos e 2 vice-campeonatos, os escoceses do Celtic de Gothe anunciaram que ficarão de fora do torneio. Devem retornar no próximo, em junho.

* No Clausura uruguayo o Peñarol ficou no empate com o Wanderers do Gremista Max Rodríquez e o Nacional empatou com o Racing. O Defensor segue o líder.

iMAGEM




















Destaque com sobras da semana é a final alemã da Champions League que terá lugar no Estádio de Wembley em Londres. Borussia Dortmund e Bayern de Munique prometem um jogo espetacular no sábado às 15:45hs e que terá transmissão AO VIVO pelos canais ESPN.  O Dortmund tenta o seu Bi, o Bayern que perdeu nos penais para o Chelsea no ano passado faz mais uma final, sua 10ª, tentando seu Penta da Champions League.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos da linda Ubatuba em São Paulo e Curvelo em Minas Gerais. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Caxias do Sul, Santa Maria, Bagé, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Brusque, Sombrio, Joinville e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Bauru, Jacareí, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Araras em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Palmas no Tocantins, Poço de Caldas em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador, Alagoinhas e Itaberaba na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Boston no Massachusetts (EUA), Londres na Inglaterra e Praga na República Tcheca.








Estadual Sênior e Júnior by Gothe Gol
Champions Laegue by Google
Cidades by Google

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA
Só para avisar que o XAVANTE continua VIVO...
LEOPOLDO RASSIER já lembrava na estrofe da musica: NÃO PODEMOS SE ENTREGÁ PROS HOME
Tchê!!! Os FINALISTAS ficaram bem na "FOTO" parabéns