quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONEXÃOHallal

por Pedrinho Hallal

Futebol de mesa Umberto de Santa Vitória e Kevin do União foram os grandes campeões dos torneios dos idosos e aborrecentes, respectivamente. Destaque também para as campanhas de Nilmar e Hyago, vice campeões. Alguns botonistas decepcionaram. Ronir foi a grande decepção nos idosos. Saiu de Rio Grande como favorito e virou um gatinho ao passar do pórtico. Outro favorito desbancado foi Gothe, embora seu favoritismo fosse mais evidente se o campeonato ocorresse na modalidade liso. Breno também decepcionou.

O Centro-Sul brasileiro se aproxima e as previsões são bastante animadoras para os gaúchos. Deveremos colocar pelo menos três ou quatro botonistas entre os oito melhores, com grandes chances de título. Alex Degani precisará provar para Gabriel que seu futebol de mesa não morre ao passar de Torres, embora Alex argumente que já provou isso nos cavados. Marcelo Vinhas precisa se recuperar logo da ressaca da Copa do Brasil. Os polenteiros precisam mostrar poder de reação, visto que estão ficando pelo caminho nas últimas competições. Fora esses, ainda temos craques do calibre de Felipe, Rodrigo, Mathias, Augusto, Prezzi e outros, que podem beliscar o título.

O estadual por equipes de embarrados se aproxima e certamente será a Riograndina contra os outros. O favoritismo dos donos da casa é grande. Caso saiam campeões, eles igualarão o feito da Academia, bicampeã estadual por equipes no mesmo ano. A grande dúvida é: quem será o adversário dos riograndinos na final?

Futebol de areia 

O Santa Fé da Colômbia foi o destaque de maio. Com a vitória fora de casa sobre a equipe peruana que ninguém sabe o nome, se credencia para disputar as semifinais da Libertadores. Alguns argumentam que os colombianos tiveram sorte no sorteio das oitavas e quartas de final, mas a equipe tem os seus méritos e merece respeito.

O time do pofexôr briga para não cair pela terceira vez no brasileiro, um fato que igualaria o time da arena OAS a equipes do seu padrão, tipo Criciúma, Paraná Clube, Santo André, etc. Dizem as más línguas que na época do último título nacional do time da Arena OAS, os smartphones eram objeto de filmes de ficção.

Futebol de grama 

O Campeonato Brasileiro se inicia com a mesma dúvida de sempre: será que o time da beira do rio continuará sendo motivo de piada nacional, visto que não ganha o título desde 1979? Torço pela contratação de Robinho, pois assim as chances de título, que já são reduzidas, chegam a 0%. O meu Flamengo deve ficar entre a sexta e a décima segunda colocação, na zona do não fede nem cheira.

Já o meu Xavante deixou escapar a vaga do primeiro turno, mas não deixará escapar no segundo turno. Méritos para o São Paulo de Rio Grande, o time da segunda maior e segunda melhor torcida do interior do RS. Já é mais do que hora de os times com torcida povoarem a primeira divisão, deixando os sem expressão (Cerâmica, pelotas, Canoas) na segundona (ou terceirona).

Enquete

Quem é o melhor botonista da AFM Caxias na atualidade?

(a) Maciel, o fanta uva
(b) Mario, o irmão
(c) Carraro, o emergente
(d) Pizza filho, o encarcerado
(e) Robson, o zé carioca

Votem na zona de comentários!

3 comentários:

Augusto 2 - toques disse...

O Carraro é melhor pq ainda tem chance de título

Pedrinho Gmail disse...

Eu voto no Robson como melhor e Carraro como quinto. As posições 2, 3 e "de 4" eu tenho dúvidas.

Roberto Baggio disse...

HAAA PARA PEDRINHO!
TEU time É SEGUNDEIRO!!!
NÃO QUEREM PRIMEIRA DIVISÃO NO PEPINO!
ATÉ O TIME DO JUAREZ COM UM IDOSO NO GOL JÁ ESTÁ ENTRE OS GRANDES!