terça-feira, 14 de maio de 2013

ESTADUAL, CAÇA RATO & LIBERTADORES




















Mesmo entusiasta absoluto dos lisos, Breno Kreuzner estará em casa jogando o Estadual de Sênior e Juniores de cavados pela Franzen neste próximo final de semana. Bi Campeão nos lisos na mesma categoria, Breno foi o Campeão Sênior dos cavados em 2009, competição disputada no Círculo Militar de Porto Alegre, já pela Franzen. Em 2008 no mesmo CM havia beliscado com um 3º lugar vestindo a camisa do Grêmio. Futmesa em qualquer modalidade é como piano e bicicleta, ninguém desaprende e Breno está no páreo.

LANCES RÁPIDOS

* Semana onde além do futebol de mesa, teremos vermelhos e azuis nos gramados em diferentes competições. Será noite de Caça Rato na serra gaúcha na quarta feira pela Copa do Brasil ?

Não é fácil no El Campín em Bogotá, e o nosso Editor Chefe sabe disso, pois esteve por lá na queda do Grêmio diante do Millonários pela Sul Americana no final do ano passado. No 2º tempo as pernas começam a pesar, há menos oxigênio a disposição, a torcida faz a sua parte. O adversário é outro, agora é pela Libertadores e o Santa Fé embora atual Campeão colombiano não tem a mesma qualidade do Millonários, mas não será fácil confirmar a passagem do Grêmio para as quartas de final.




* Dia de convocação da seleção brasileira para a Copa das Confederações e portanto vai aí quem o Gothe Gol chamaria para o 11 titular se estivesse no lugar de Luiz Felipe Scolari. Cássio (Corínthians), Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique) e Marcelo (Real Madrid); Paulinho (Corínthians), Hernanes (Lazio), Oscar (Chelsea) e Zé Roberto (Grêmio); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense).

* Para os privilegiados, o Terra mostra amanhã a partir das 15:45hs a decisão da Europa UEFA League, direto da Amsterdam Arena. Chelsea e Benfica decidem a segunda competição em importância do velho continente. O Benfica tenta quebrar uma maldição de 51 anos desde que foi o Campeão europeu em 61 e 62. O Benfica passa por momento delicado, pois no campeonato nacional perdeu o clássico para o Porto no final de semana e praticamente deu adeus ao caneco que era seu.

* Sem os jogos de ontem, J.Lucas está na liderança do interno de cavados do Geraldo Santana, soma 33 pontos em 14 jogos contra 29 em 11 do vice líder Cristiano Carneiro.

* Almo de Curitiba foi o Campeão da Etapa paranaense do Sul Brasileiro de dadinho. Ficou para Curitiba também o vice da Série Ouro com Marco Antônio, enquanto Felipe de Itajaí foi o 3º e Ítalo de Brusque o 4º colocado. Na Série Prata o Campeão foi Marcelo de Curitiba, e também de Curitba foi o vice com Kalo Kuster, o  3º com Alex e o 4º com Emerson. Na Série Bronze Diego de Itajaí foi o Campeão com Jefferson de Curitiba em 2º, João Marcelo de Curitiba em 3º e Waner de Curitiba na 4ª posição. 

A LENDA




















Quando se fala em Sênior no Rio Grande do Sul, um dos primeiros nomes que surgem para qualquer botonista é o de Ronir da Riograndina, A Lenda. Ronir foi 4º colocado em 2010 na mesma Franzen onde acontece agora o Estadual e a Riograndina que domina o cenário botonístico gaúcho não comemora um título na categoria faz 27 anos, desde de Boer em 1986. O jejum terminará agora ? 








Breno by arquivos do Gothe Gol
El Campín by arquivos do Gothe Gol
Ronir by blog da Riograndina

3 comentários:

Futmesa disse...

Prezado Gothe:
Concordo que Zé Roberto deveria ser chamado. Alex do Coritiba deveria ser lembrado. Robinho está no mesmo nível técnico dos que estão lá. Enquanto não aprendermos a jogar o futebol coletivo e aprendermos igual aos europeus a aproximar os setores defesa-meio-ataque tão bem quanto eles continuaremos em desvantagem. Boa parte da população quis a volta de Felipão por achar que ele é quem teria condições de nos levar ao título. Lembro que em 2002 vinhamos da pior campanha em eliminatórias e fomos melhorando durante a copa até que fomos campeões. Tomara que ele consiga ir melhorando o time desta vez também. Sendo que agora os craques não são tão craques quanto os de 2002 mas "a esperança é a última que morre".
Abraço,

Marcio Neves

indio disse...

Sobre o Ronir só posoo falar que as chances dele caem muito pois Adão ( o SACI da AFUMERG) vai estar disputando e se der confronto Adão e Ronir ai sai faisca hehehe.

lhroza disse...

LH.ROZA

Voltamos cumprimentar os CAMPEÕES do 1º Centro Sul Brasileiro Regra Dadinho...Série Ouro-Prata e Bronze.

Foi mt. prazeroso,ter participado nessa "MODALIDADE",onde estou estreando e fazendo parte do grupo de botonistas do CN.MARCÍLIO DIAS-

A competição foi no Clube D.Pedro II (11-04),num clima de mt. cordia lidade.

As chances foi mts. mas ficamos em 16º Lugar. esperando que na 2º ETAPA em Itajaí,o XAVANTE FUTMESA faça melhores apresentações.

OBS.: "ELES" ficaram apavorados oom a nossa modesta habilidade com a REGUA...

Até =