sexta-feira, 3 de maio de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Por Ricardo Gothe - O Grêmio diante do Independiente Santa Fé da Colômbia pela Libertadores foi melhor do que o Grêmio que vinha jogando. Houve disposição, seguiram havendo erros. O fato de não ter Zé Roberto é que fez com que Vargas pudesse cair pela esquerda, onde o chileno rende mais, foi Vargas na verdade o único com atitude pessoal, de lance pessoal no time Tricolor, apenas passe de pé em pé nunca resolveu o enfrentamento contra defesas fechadas. Elano nos 25 minutos em que teve fôlego adicionou qualidade, Fernando mais uma vez foi bem, não apenas pelo gol, Souza segue sendo menos que o Souza que já vimos, errou de forma grave no meio campo no lance do gol do adversário e isso não pode ser esquecido pelo fato do zagueiro Cris ter feito mais uma enorme bobagem. Sigo gostando mais de Alex Telles quando entra do que de André Santos, seja na ala, seja no meio de campo. Barcos está muito longe da área, não gosto. Bressan e Gabriel no El Campín em Bogotá ? Faltará experiência, já estive lá, não é fácil jogar lá, embora este time do Santa Fé tenha menos qualidade do que outros times colombianos que já vi jogar. É possível classificar sim as quartas mesmo fora de casa, vai ser preciso jogar um pouco mais, e ter pegada.

LANCES RÁPIDOS

Se Porto Alegre tem sua Liga Inglesa, o Rio de Janeiro tem sua Liga Argentina nos cavados. E o Independiente de Julio Cossito conquistou o Apertura 2013, tendo como vice Luiz Sabóia (Newell's Old Boys), Horácio Jr. (Boca) e Claudio Santos (Ferro Carril). O torneio aconteceu na sede da Portuguesa carioca na Ilha do Governador.






* Começou bem, andou insistindo em empates e agora é hora de voltar a ganhar. O Xavante pela segundona gaúcha enfrenta em casa o Panambi no sábado às 15:30hs no Bento Freitas. Convenhamos, só a vitória interessa.

* Falando em matiné, rola outra no futebol gaúcho, só que no domingo. Em Caxias, terra do futebol local, Inter e Juventude decidem o regional em seu 2º turno. O Inter pode sair com mais um caneco do estado.

Deco e Rangel decidem neste próximo sábado o título da Copa do Brasil de cavados da AFUMECA de Cascavel no Paraná. Dado e Josimar estarão definido 3º e 4º colocados.








* Índio e Diogo decidirão a 2ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG na próxima terça. Índio fez 3 a 1 em Terroso nas semi e Diogo 1 a 0 sobre Vavá.

* Nos cavados do Círculo Militar de Porto Alegre, Renato é o primeiro semifinalista da competição depois de bater por 1 gol a Val.

* O destaque do futebol na TV neste final de semana é sem dúvida a prévia da decisão da Champions League com Borussia Dortmund e Bayern de Munique no Signal Iduna Park, no sábado às 13:15hs com transmissão da ESPN Brasil. Não é de se duvidar que os dois times poupem jogadores. O Bayern já é o Campeão pela 23ª vez da Bundesliga.

* No sábado também será possível curtir Racing e Velez Sarsfield pelo argentino na FOX Sports às 20:10hs.

* No domingo a dica é Napoli e Internazionale pelo Calcio na FOX às 15:40hs.

* O super clássico Boca e River será apresentado apenas em VT pela FOX no domingo às 20:45hs.

* Domingo de clássico também no Clausura do futebol uruguayo. Nacional e Peñarol se encontram no Centenário.

PLACAR MAIO




















O Pirata ilustra a capa do mês de maio da revista Placar e uma de suas principais matérias. Tem também Guerrero do Corínthians, Lewandowski do Borussia Dortmund, Seedorf do Botafogo, Joey Barton, o inglês falastrão que ataca Neymar, Thiago Silva e o futebol brasileiro, o mulherio que faz a cabeça dos craques e muito mais. No fim de semana cabe uma boa e descompromissada leitura. Fica a dica.

iMAGEM




















Errado quem pensa que esta geração do Barça acabou, mesmo depois de ser varrida nas semi da Champions League pelo Bayern de Munique por 7 gols em dois confrontos. Errado imaginar que o grande Barça jogava sozinho, tinha um timoneiro que se chamava Pep Guardiola, e ele além de Messi, Xavi, Iniesta e & Cia, fazia sim muita diferença. O Barcelona seguirá vencendo muito e sendo um dos maiores, por muito tempo.

O que o Bayern fez de correto ? Parece simples, mas não é, o Bayern depois da frustração de perder uma Champions nas penalidades em casa, para um nada brilhante Chelsea, manteve o grupo, manteve o técnico, contratou somente o brasileiro Dante para a zaga, o volante espanhol Javi Martinez e o meia suiço Shaqiri para o meio e ainda o atacante croata Mandzukic como "reforços" (convenhamos, nenhum craque), e manteve sobretudo seu planejamento para montar um podoreso time a partir da temporada 2013/2014, pois mesmo que vença a Champions em 25 de maio, na realidade o Bayern ainda não começou tal qual seus próprios planos, mesmo que tenha feito 3 das 4 últimas finais da Champions, ainda nem começou.

O Bayern é o favorito para a decisão de Wembley no dia 25 de maio da Champions League diante do Dortmund ? No papel é, tem melhor grupo, tem mais história, camisa e tradição. Mas é bom não esquecer que ninguém chega a uma decisão de Champions gratuitamente, nem o Chelsea e seu futebol feio e retrancado no ano passado, e nem o Borussia e seu futebol vertical, com menos posse de bola e valores como Götze, Lewandowski, Hummels e Marco Reus, entre outros. Adicione-se a isso a rivalidade recente, o fato de que Borussia e Bayern se conhecem nos mínimos detalhes, o fato de ser um confronto único a final e pode-se projetar um duelo dos mais difíceis e equilibrados.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Darien no Illinois e Broward na Flórida (EUA), Massy na França e Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Lajeado, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Brusque e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Barueri e Riberião Preto em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Aracajú no Sergipe, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, Montevideo e Salto no Uruguay, Lincoln no Nebraska (EUA), Palma de Mallorca na Espanha e Izmir na Turquia.








Arena do Grêmio by Gothe Gol
Liga Argentina by blog Liga Argentina
AFUMECA by AFUMECA
Revista Placar by Gothe Gol
iMAGEM by El País - Uruguay
Cidades by Google

4 comentários:

Gabriel Melo disse...

melhor foi o editor mais balado no blog na tela do pc!!! kkkkkkkkk

lhroza disse...

LH.ROZA
A/C do co-editor "C.daSM."

Embora não venha fazer nenhuma diferença, mas informamos que aqui em JOINVILLE-SC a Capital das Bicicletas.

Tenho repassado, e convidado vários praticantes do FUTMESA, acompanharem as noticias divulgadas através desse "site",acreditando que por alguma razão alguns ainda não tenham compartilhado seus comentários.

Para tanto, estranhamos o esquecimento de sermos relacionados entre as demais Cidades do Norte Catarinense.



Anônimo disse...

Cuidado editor, o Bagézinho da Alemanha vai aprontar diante de Munich... KKkkKKk... Dá-lhe Jalde-Negro da Alemanha !!!

Abraço

Alexandre

Unknown disse...

Camarada Roza,

já providenciei a inclusão de Joinville em nossas saudações, foi um lapso e hoje fui eu quem editou, o Cleber viajou.

Camarada Alexandre,

os alemães já são Campeões da Champions 2012/2013, falta só ver qual deles. O Borussia é um bom time, mas estou com o Bayern, para fechar este ciclo e começar um maior. Fechar com uma Champions seria perfeito.

Abraços,
Gothe.