sexta-feira, 17 de maio de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


























O Estadual Sênior e Junior de cavados que começa hoje na Franzen com a confirmação dos participantes e o sorteio das chaves (os jogos começarão no sábado), deve contar com 24 botonistas na categoria Sênior e outros 16 no Junior, a confirmar.

No Sênior 1/3 dos jogadores deverão ser da casa, da Franzen, Mano, Padilha, Breno, Bürgel, Mauro, Mabília, Obereci e Domingos. De Rio Grande deverão estar Ronir da Riograndina e J.Perez e Adão da AFUMERG, de Pelotas Ochôa e Edison do COP, de Santa Vitória Roberto e Umberto, de Passo Fundo Gilson do Manchester, de Viamão Di Leone e de Porto Alegre Nilmar do CM, Rogerinho, Leandro, Dani e Nelsinho da AFUMEPA e ainda Pirênio e Gothe do Geraldo Santana.

O número de 16 atletas para o Junior é um bom número, refletem-se aqui as políticas adotas pelo ex-Presidente Marcelo Vinhas da Academia e incentivadas pelo atual Presidente da FGFM, Daniel Maciel. A aplicação de uma regra simples de incentivo ao invés de fórmulas mirabolantes mantém o Junior de pé, e o detalhe, há um jogador mais de fora de Porto Alegre do que os residentes na cidade sede.

É difícil apontar favoritos, mas no Sênior Ronir da Riograndina, Nilmar do CM, Edison do COP e entre os da casa Bürgel e Breno são os principais nomes. No Junior o lisista Pica Pau da AFM Caxias em pleno cavado é o candidato.

Mas como não lamentar a ausência de Zilber da Academia que esteve presente nas duas últimas finais do Sênior e foi campeão em 2011 ? De Osmar também da Academia assim como Malhão e Luiz Fernando, e que foi o Campeão na mesma Franzen em 2010 ? Como não sentir a ausência de uma APFM ou do atual Campeão Piruka da UPFM, até aqui não confirmados ? Ou a diminuta presença do Círculo Militar numa competição que terá como sede Porto Alegre ? Ficam de fora também figuras clássicas da categoria como Miguel e Sérgio de Oliveira. Uma pena.





Certamente a FGFM colocará a disposição na rede o link www.i9naweb.com.br/fgfm/index.php/consultar_campeonato_externo para quem desejar acompanhar os resultados, ter informações sobre o Estadual, o blog Manchester de Breno Kreuzner certamente disporá da ambiência através de imagens de sua Web Cam (disponível nas DICAS em nossa barra lateral), e mesmo com o nosso Editor participando do torneio, poderemos ter ainda sim alguns post extras ainda hoje, no sábado e no domingo, acompanhando o torneio.

LANCES RÁPIDOS

Nosso Editor estará de Grêmio Arena no Estadual Sênior. O time com a assinatura de Manoel de Rio Grande traz todo o grupo que fazia parte do clube quando da inauguração da Arena, no dia 08 de dezembro do ano passado. Muitos já deixaram o Tricolor, como André Lima, Naldo, Anderson Pico, Marquinhos, Leo Gago, Leandro, Rondinelly, recentemente Marelo Moreno e ainda Gilberto Silva, que tinha contrato se encerrando com o clube no dia seguinte ao da inauguração da Arena, entre outros.



* Em São Lourenço no GEL, Colares bateu a Lobato e agora é o líder isolado do Lourenciano 2013 de cavados.

* Sem os jogos da terça, nos cavados da Franzen a liderança é de Jarnnis, seguido de Pufal, Cajú e Bürgel.

Falando em Franzen, não é só ela que pode estar buscando novo endereço para o seu grupo de botonistas em Porto Alegre. Outra associação da capital busca oxigenar seu espaço e traquilizar o ambiente em provável futuro novo espaço e com a medida, pode até mesmo trocar de nome. O tradicional bairro Petrópolis pode abrigar em breve nova sociedade Futmesista. Como o martelo ainda não foi batido, é melhor esperar pela confirmação, mas o importante e não importa o endereço, é que todos os grupos se mantenham jogando, o esporte precisa.


* Vitória vermelha contra o time do Caça Rato era esperada no Centenário em Caxias do Sul pela Copa do Brasil. Antes das oitavas, ou mesmo das quartas de finais, não haverão testes fortes para os chamados grandes.

* O Xavante em casa venceu por 1 gol e larga em vantagem na decisão do 1º turno da segundona que dará ao vencedor vaga na 1ª divisão do futebol gaúcho em 2014. Pelo placar mínimo, a decisão segue em aberto e acontece domingo no Estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande.

* O Grêmio pagou o preço de na maior parte do tempo abrir mão de atacar no El Campín diante do Independiente Santa Fé pela Libertadores. Quem não joga contra o time do Santa Fé, não merece mesmo seguir na competição. O Grêmio se arrastou durante toda a Libertadores, essa é a verdade. A imagem do artilheiro do jogo, Medina, chorando após ter marcado o gol, com total emoção pelo seu time, mostra a exata diferença para os apáticos jogadores do Grêmio.

* Futebol na TV escasseando, principalmente com o final dos europeus, já decididos. No sábado Freiburg e Schalke 04 pela Bundesliga às 10:15hs na ESPN Brasil, no domingo tem Newcastle e Arsenal às 11:45hs na ESPN.

iMAGEM do Futmesa




















A parceria da Copa Gerd Wenzel com os canais ESPN foi reforçada nesta semana, depois dos imprevistos da edição do ano passado. Não só o marketing da ESPN reafirmou seu apoio ao clássico torneio de times alemães, como acenou com novidades para a temporada 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Mais, como gesto neste sentido, já fez chegar a organização da Copa GW a premiação para a edição 2013 da Copa que acontece no dia 17 de agosto na sede da AFUMEPA mais uma vez. Serão 16 vagas como tradicionalmente foi estabelecido, e as inscrições já estão abertas a partir de hoje no gothe@terra.com.br para a definição por parte dos organizadores Marcelo Silva e Ricardo Gothe dos participantes, já que há como sempre um conjunto grande de interessados. Mande seu email com nome e nome do time pretendido para participar da competição.

N@VEG@NDO




















Muita gente ligada no Gothe Gol e damos nossa saudação especial aos novos amigos de Andradina em São Paulo e Cape Town na África do Sul. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Joinville, Blumenau, Brusque, Lages, Sombrio, Criciúma e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Irati e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas, Sorocaba, Guarulhos, Osasco e Jundiaí em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Macaé e Duque de Caxias no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte, Barbacena, Uberlândia e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Belém do Pará, Manaus no Amazonas, Chennai na Índia, Hialeah na Flórida, Paterson em Nova Jérsei, Las Vegas no Nevada, Nova Iorque em NY (EUA), Tel Aviv em Israel, Istanbul na Turquia, Vila Nova de Gaia e Porto em Portugal, Las Palmas na Espanha, Londres na Inglaterra, Paris na França, Belgrado na Sérvia e São Petersburgo na Rússia.








Logo Estadual by Franzen/FGFM
Zilber by Google
Grêmio Arena by arquivos do Gothe Gol
PTC by Google
Logo Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
Cidades by Google

10 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

A torcida do Santa Fé manda lembranças!

Rogério D. Feijó disse...

Pedrinho " A FORÇA DE UM POVO", imagina que trabalho deu para fazer aquele BANDEIRÃO.

Pedrinho Gmail disse...

Lindo bandeirão, diga-se de passagem.

Rogério D. Feijó disse...

Claro que estou me referindo ao Brasil de Pelotas.
Rumo a primeirona!!!

Pedrinho Gmail disse...

Nosso maior aliado é o Gothe, que nos seca... com o seu pé frio, vamos subir.

Unknown disse...

rsrsrs...

Noto uma grande evolução do Xavante com o Pedrinho distante por outros continentes, isso só para falar de pé frio, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Rogério D. Feijó disse...

Cara não consegui dormir cedo.
Aqui perto de casa deve ter uma colonia de torcedores do:
Club Independiente Santa Fé, e não sei se entendi direito mas acho que eles gritavam: VOLTA CELSO ROTH.
Que coisa chata!!!

Pedrinho Gmail disse...

Um pé frio reconhece fácil outro pé frio

Unknown disse...

Camarada Pedrinho,

não estive em Bogotá desta vez, rsrs...

Vejo pelo meu relatório de acesso, que estás em Londres. Volta quando ?

Grande abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Chego amanhã. Meu medo é que minha chegada seja o que o São Paulo precisa para tirar o acesso do meu Xavante. Estou pensando em adiar a viagem.