quinta-feira, 23 de maio de 2013

TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA

























por Gabriel Melo

Taça Cidade Salvador Serie B

Nos dias 04 e 05 de Maio, tivemos a TCS Serie B, torneio que é a segunda divisão em Salvador, com quatro felizardos tendo a chance de chegar na elite do futmesa da capital soteropolitana. O bom da competição é que os atletas só disputam com vontade até as quartas de final, pois depois é so alegria entre os 4 classificados.

Este ano os classificados foram os seguintes:

1º Eric – Academia
2º Eugenio – Baiana
3º Jairo – Academia
4º Dorival – Liberdade

PARABENS ERIC!!!!! Chega a serie A e de quebra garante uma vaga na Copa dos Campeões!!!

















Da esquerda para direita, Dorival, Jairo, Eugenio e Eric.

Taça Bahia 

Esta competição foi renovada este ano. E a grande novidade foi a mistura de todas as categorias. Os atletas tinham vagas pelo ranking de sua categoria e também por indicação de suas associações, devendo, em caso de pontuar, escolher, antecipadamente, qual categoria seria.

A competição ocorreu em 18 e 19/05, no Cepe 2004, e serviu alem das disputas tradicionais, como grande treinamento para o Nordestão 2013. Entre tantos favoritos, consegui chegar mais uma vez ao topo do pódio... e mais uma vez por sorte, já que Diógenes perdeu três chances de cara no inicio da final, antes de eu mandar colocar. Com isso, vou aproveitando as chances e colecionando troféus, mesmo que seja igual meu amigo Degani, somente caseiros!!!

Ficando o pódio final: (colocação, nome e associação)

1º Gabriel – Baiana
2º Diógenes – Baiana
3º Renivaldo – Cepe 2004
4º Bob – Lapinha
5º/6º - Davi-baiana; Omar-academia; Paulo Machado-ilheus e Jefferson-cepe 2004

















Centro Sul 2013

Assim como no eixo NNE, o CS(centro sul), tambem só pensa no seu regional. Com a maioria dos atletas se preparando para chegar em Vitoria-ES e sair VITORIOSO!!

Até já fiz uma aposta, com um amigo de Caxias... porem não diga com quem foi e nem qual foi ela!!!!

Como sempre, me atrevo a apostar na categoria especial, pois é a que mais eu vivencio e posso dizer, que mais conheço!!!

O Bauer e o Vinhas vão chegar! Até perguntei a eles porque o Degani ganha tanto no RS e eles não chegam muito, daí ambos me responderam... “Gostamos de competições maiores, Centro Sul, Copa do Brasil, o Degani se contenta em ganhar somente competições caseiras!” (esta conversa foi idealizada na minha cabeça).

Fernando, mesmo jogando em casa, desta vez não ganha e cai entre os 8!

O melhor nome do RJ na atualidade não está indo, Sidney... Como sei que ficam chorando por que ninguém lembra deles e tal... vou de Weber, com time novo, tabela divulgada antecipadamente, organização do pessoal do ES, vai chegar fácil!!!!

Faltando somente campeão não é? Esse é facil... terceiro em 2011, vice em 2012... pela lógica... TIAGO FELIZ CAMPEÃO CENTRO SUL 2013!!! Fora a lógica, joga em casa, esta bem leve após a lua de mel, e terá total apoio de sua amada para inaugurar a galeria da casa nova com o troféu de campeão!!!

No sênior, so sei que o Emanuel ficará na frente dos gêmeos siameses do ES!!!

Nordestão 2013 

Já no eixo NNE, também pensamento somente no nosso regional, como muita gente boa reunida e o clima de amizade cada vez mais forte... vamos a mais uma confraternização do futmesa!!!

Se listarmos, teremos uns 100 favoritos ao título, porem vou citar só alguns.

Na BA – Diogenes, sempre favorito!! Em SE – Flavinho é o nome da vez, só não chega se pegar Magno pelo caminho

No RN – Aldemar e Franklin. Será que vão fazer a final novamente?

AL – Tatá, se não tivesse no interior, seria mais facil.

PB – não vão chegar.

E podem apostar, se não sentir a pressão, e jogar o que sabe... ALSELLMO RIBEIRO, vai longe!!!

Mas o campeão será... EU!!!!! Mesmo com todos os problemas, vou ser BI do NNE!!

Um abraço a todos e até a próxima edição!!!! Dia 05 de Junho, com o resumo e noticias destes dois grandes eventos!!!

12 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Como acabou o campeonato baiano de futebol? O Bahia foi campeão ou ficou de vice?

Um abraço especial ao gênio Diógenes, por ter a bondade de deixar o Gabriel ganhar um título.

Futmesa disse...

Oi Pedrinho:
Não nos conhecemos pessoalmente mas leio suas colunas tem alguns anos e gosto muito dos seus escritos. Na primeira partida Vitória ganhou de 7 a 3 e na segunda partida empate de um a um. Vitória campeão baiano. No estado torço apenas para o time de minha cidade e sou neutro nos confrontos do Ba-VI.
Um abraço,
Marcio Neves

Pedrinho Gmail disse...

Fala Márcio
Também leio os seus escritos no Blog da Riograndina. Show de bola. Eu sabia do resultado do baiano, só queria sacanear o Gabriel. E reitero os agradecimentos ao Diógenes, pois foi muito bonito da parte dele deixar o Gabriel comemorar um título.
Abraços, Pedrinho

Gabriel disse...

Amigo Joãozinho... não falei do Bavi pois sei que acompanham o futebol baiano e a lastimada derrota do BAHIA foi mostrada nacionalmente, não precisava repeti. Acho que vc esta acompanhado pouco o futmesa da BA, pois já é o segundo titulo no ano kkkk e é bom assim não é? vão deixando e eu vou ganhando... tomara que encontre outros deste nivel no nordestão

A.R.F.M disse...

O Diógenes é um gênio. Fora o fato de já ter ganho "n" campeonatos, viu que seu escudeiro estava traumatizado pelos sucessivos insucessos e facilitou... A solidariedade de Diógenes me encanta. Se os colombianos do Santa Fé tivessem o mesmo espírito nos gramados, quem sabe o RS ainda respiraria Libertadores... Que sirva de modelo a atitude deste grande campeão! Meu amigo Vinhas, por exemplo, não teve este espírito na última Copa do Brasil. Aliás, além do Vinhas, o Franklin (RN) é outro que não perdoa... Falta desportividade para alguns competidores!
1 abraço a todos os botonistas do Brasil!
Alex Degani

Gabriel disse...

Concordo com o Degani, assim como o Matheus, o Alexandre fizeram no estadual... estes são os verdadeiros atletas!! Que facilitam os jogos, perdem gols de cara para ajudar ao proximo!!! E o Franklin realmente não alivia, pegou o favorito gaucho no brasileiro e meteu 4x0!!!!
Acho que minhas conversas com o Degani não estão dando certo, ele só me ensina a ganhar internamente!!

Antonio disse...

GABRIEL VOU CRAVAR VC EM 1º FRANKLIN E DIOGENES PARA O NORDESTÃO , PARA O CENTRO SUL VOU DE THIAGO , MARQUINHO (VASCO), FERNANDO JA NO SENIOR VOU TENTAR TIRAR O FAVORITISMO DO EMANUEL , JA QUE MEU ALGOZ RODRIGO NÃO ESTA JOGANDO KK, BRINCADEIRAS A PARTE DESEJA A TODOS PARTICIPANTES DAS 2 COMPETIÇÕES BOA SORTE E PARABENIZAR AOS ORGANIZADORES DE AMBAS COMPETIÇÕES PELA EXCELENTE ORGANIZAÇÃO COMEÇANDO ANTES DAS COMPETIÇÕES E COM CERTEZA PERDURANDO POR TODA ELA, ABRAÇOS A TODOS.

A.R.F.M disse...

Temos um conflito entre colunistas... Parece que a equipe está rachada. Assim, tipo o vestiário do "pojeto"!!!
Alex Degani

Pedrinho Gmail disse...

Um resumo dos conflitos:

1) Colunista A: joga pra caralho, ganha títulos, mas ainda falta a cereja do bolo. Quando chegar na cereja, inventará uma nova cereja para procurar. Nunca está contente.

2) Colunista B: joga ainda mais plasticamente, mas só ganha títulos quando os amigos deixam. Torce pro time errado e morre de medo dos rio grandes (do Norte e do Sul).

3) Colunista C: não joga porra nenhuma, adora entregar quando está ganhando por dois gols de diferença, ainda não ganhou sequer o bolo, imaginem a cereja.

Gabriel disse...

Faltou dizer que o colunista A só ganha competições estaduais!

E tambem faltou dizer que por mais conflitos que aconteçam, esses mesmos conseguem se entender e beber umas cervejas juntos!!!!

Federação Pernambucana de Futebol de Mesa disse...

Muito bom ver os amigos Eugênio e Jairo entre os finalistas, mesmo que seja na Série "B".
Jairo, não agradeci o suficiente a assistência que vc nos deu ai em Salvador, mas teremos outras oportunidades.

Anônimo disse...

Não vou participar do Nordestão, haja vista que sempre acontece algo comigo, no Brasileiro em Recipe-PE, joguei, ganhei e tomei W x O; em Salvador, joguei com um adversário que não era o meu kkkkkk tudo acontece com Pedro Cachoeira kkkk