quinta-feira, 9 de maio de 2013

VEM AÍ A COPA GERD WENZEL 2013




















Na sua 6ª Edição, a clássica competição de clubes alemães do Futmesa homenageia em 2013 os 50 Anos da Bundesliga, a Liga Alemã de futebol, hoje a Liga de maior sucesso do futebol mundial. Na temporada em que os clubes alemães decidem a Champions League, a Copa Gerd Wenzel jogada nos cavados comemora a Liga que em 1963 recumpunha o futebol germânico depois de uma Alemanha arrasada pela segunda grande guerra, mas já Campeã do Mundo em 1954 na Suiça.

No ano passado a Copa GW homenageou os 40 Anos da primeira conquista Alemã na Eurocopa. O título ficou com o Wolfsburg de J.Lucas, o vice foi do Schalke 04 de Cristiano, o 3º foi do Hamburgo de Lofrano e a 4ª colocação do Stuttgart de Lobato.


2012 - Novembro - AFUMEPA


A Copa Gerd Wenzel começou em 2008 homenageando o jornalista da ESPN Brasil que deu nome ao torneio. O vencedor foi o Borussia Dortmund de Junior, o vice foi o Bayern de Munique de Gothe, o 3º foi o Bayer Leverkusen de Marcelo Silva e a 4ª posição de Régis Castilhos com o Eintracht Frankfurt.

2008 - Novembro - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


Em 2009 em sua 2ª Edição, a Copa festejou o aniversário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, iniciada em 18 de julho de 1824. O Campeão foi o Bayer Leverkusen de Jeferson Avila, o vice o Hamburgo de Carlos Kuhn, o 3º o Hoffenheim de Caco e o 4º o Borussia Moenchengladbach de Gerson Azevedo.

2009 - Julho - Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense




Em 2010 na 4ª Edição os festejos alemães foram pelos 21 anos da queda do Muro de Berlin. Jeferson Avila chegou ao Bi Campeonato agora com o Hamburgo, o vice foi o Borussia Dortmund de Junior, o 3º o Arminia Bielefeld de Roberto Azambuja e o 4º colocado o Bochum de Dani.

2010 - Outubro - Círculo Militar de Porto Alegre





O ano de 2011, o ano da 4ª Edição da Copa Gerd Wenzel, comemorou a chegada definitiva do futebol alemão ao TOP Europa da UEFA. Premonição de que nos anos seguintes o futebol alemão teria ainda mais destaque no futebol mundial ? O Campeão da Copa Gerd Wenzel foi o Colônia de Paim, o vice o Bayern de Munqiue de Gothe, o 3º foi o Werder Bremen de Marcus Junqueira e a 4ª posição do Schalke 04 de Paulo Fernando.

2011 - Julho - Geraldo Santana

A dupla promotora da Copa Gerd Wenzel, Marcelo Silva e Ricardo Gothe, já fez a primeira reunião do torneio decidindo homenagem e logo para a Edição 2013. A Copa GW será realizada no dia 17 de agosto, um sábado, mais uma vez na AFUMEPA, e aqui antecipamos agradecimentos ao seu Presidente, Daniel Junqueira. Serão mais uma vez 16 participantes convidados. Uma "franquia" para uma mini Copa Gerd Wenzel em outubro em São Lourenço do Sul por ocasião da 26ª Südoktberfest, festa alemã local, está sendo estudada.

4 comentários:

Dr.Maia disse...

Saudades do Jotinha e das polêmicas semanais. Esse ciclo de bom mocismo é muito entendiante.

Há braços!

Unknown disse...

Dr.Maia,

concordo plenamente e já recebi algumas outras "reclamações". Mas o Cleber está fazendo o que pode e mantendo o Gothe Gol diário com a ajuda dos colaboradores.

Para o Jota e outros espaços, eu preciso fazer os contatos e colher as contribuições e não tenho tido nenhum tempo para isso, vou me esforçar para quem sabe na próxima semana publicar o Jota e outras novidades.

Crítica recebida e aceita.

Um abraço,
Gothe.

Dr.Maia disse...

Era uma corneta do bem pq o blog segue show de bola. Ocorre que se eu não venho cornetar o pessoal me corneteia, ou seja, vivemos a ERA da Corneta. hahahah!

Há braços!

Pedrinho Gmail disse...

Também estou sentindo falta do Jotinha. Alguém pode ligar para o Aldyr?