segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Se André Lima marcou o 1º gol da Arena na inauguração diante do Hamburgo da Alemanha em dezembro de 2012, outro gol histórico passa a ser o de Barcos no GREnal do brasileiro, o também 1º da Arena do Grêmio em clássicos.

Os vermelhos vieram a não perder, o Grêmio não tinha um time encaixado o suficiente para vencer e o empate terminou sendo justo em derby onde faltou mais futebol. Sou crítico a Renato e quando vi o 3-5-2 temi pela invencionice, mas seria incorretodeixar de dizer que funcionou. O Grêmio foi melhor no 1º tempo, o tempo dos gols.

Na 2ª etapa os vermelhos adiantaram a marcação e tiveram mais posse de bola sentindo-se menos ameaçados, a partir das expulsões, todas justas, o visitante não quis mais jogar e tumultuou o máximo possível ao melhor estilo do sempre argentino D'Alessandro.

Mas é possível mesmo em partida tumultuada algumas observações objetivas, Rhodolfo estreou razoavelmente bem, Alex Telles vai amadurecendo, Adriano não tem condições e comprometeu, inclusive no gol sofrido pelo Tricolor, e Maxi Rodriguez pede passagem, no lugar do sempre eternamente cansado Elano.

O que surpreendeu, é que os vermelhos acostumados a jogar fora todos os jogos (estão sem casa), sentiram o som da Arena de maioria Gremista. Quando todos nós no debruçávamos sobre a concepção do escritório de arquitetura Plarq de Portugal, o mesmo que projetou a Arena do Dragão do Porto e outros, nos maravilhávamos com uma Arena que fosse mais do que uma casa para o Grêmio, mais do que um torcedor, e na prática quando com bom público, foi o que se mostrou, decisiva e perturbadora. O adversário sentiu o peso da Arena, visivelmente.

NA PRANCHETA

Semana de Copa Porto Alegre de cavados no Geraldo Santana, segunda Copa da temporada, no próximo sábado. Estaremos presentes com o Nacional de Montevideo.

Já apareceram as primeiras críticas na Alemanha ao trabalho de Pep Guardiola no Bayern de Munique com a perda da Supercopa para o Dortmund. Assumir um time que venceu tudo na última temporada não é tarefa fácil, prefiro esperar.

O 14 de Julho de Livramento arrancou com um bom resultado em sua estreia na divisão de acesso do gauchão, ao empatar fora de casa na Pedra Moura diante do Bagé. Saiu atrás no marcador mas empatou com um gol de Fernando Lima. Na próxima partida enfrentará o Guarani de Venâncio Aires jogando em casa no João Martins.

Fizemos um esforço grande para acompanhar as principais notícias do brasileiro de cavados em Florianópolis a partir da sexta à noite, mas não foi tarefa fácil. O amigo e botonista Dani Junqueira foi decisivo para o material publicado, mas o que a CBFM coloca a disposição de quem deseja acompanhar é ainda muito distante de algo compatível com a chamada rede. O deley entre as quartas e as finais não encontra explicação, sem contar que segue estilo de publicação que não favorece aos que mesmo não sendo fanáticos pelo Futmesa, desejam acompanhar os torneios, as publicações são em braile como diria famoso gaúcho multi campeão do esporte.

Para quem acompanhou o Brasileiro de cavados pelo Gothe Gol, mais uma chance de acompanhar os resultados finais. Confira! Na categoria Especial, Bal de Santa Catarina foi o Campeão, também da casa foi o vice, Fernando, o 3º lugar coube a Ítalo igualmente morador da terra e a 4ª posição ficou com o representante gaúcho Jeferson de Pelotas. No Sênior o Campeão foi o gaúcho Gilson, o carioca Sabóia foi o vice, Moysés do Rio o 3º colocado e Rangel pelo Paraná o 4º lugar.

Não acompanhamos a Série Prata do Brasileiro de cavados, mas é mais do que justo o registro. O gaúcho Daiam Oliveira do Geraldo Santana a bordo de seu novo Grêmio fez a final diante de Antônio de Santa Catarina, que ficou com o título. Parabéns ao Daiam que tão bem representou o Geraldo e o Rio Grande do Sul em Florianópolis.




O sábado foi de Copa do Brasil de cavados no GS para o Flu do Editor e o Almagro de Saul Martini. Com o empate em 2 gols no 2º jogo, com mando de campo para o Almagro, depois de um 0 a 0 no 1º jogo, o Flu chegou as quartas de finais. Destaque para a segunda partida quando o Flu arrancou vencendo por 2 gols e o Almagro na raça buscou o empate e com uma bola que triscou o poste direito da meta carioca, por pouco não estabeleceu uma virada histórica.


Definição e publicação da lista final dos 16 participantes da Copa Gerd Wenzel 2013 de cavados que acontece no dia 17 de agosto com o apoio dos Canais ESPN, ficou para a Edição de amanhã do Gothe Gol.

hat-trick no Gothe Gol - Gilson Moreira




















Cobertura completa do Brasileiro de cavados é no Gothe Gol, mesmo as vezes por sinal de fumaça. E se o internauta saiu curtindo a CAMAG Campeã de Equipes e depois acompanhou todos os momentos decisivos da Especial e do Sênior, não poderia ficar sem a palavra de um dos Campeões da Edição 2013 da competição. Então confira aqui o que o Campeão Brasileiro Sênior Gilson Moreira diz, sobre a conquista em Florianópolis. No Futmesa da rede, nada mais rápido do que o hat-trick no Gothe Gol

HT - Todo mundo joga para ganhar, mas você chegou a Floripa para o brasileiro de cavados no Sênior com alguma expectativa de sair de lá com o caneco de Campeão ?

Gilson -  Conversei com meu irmão (Gilvani) e disse: acho que não vou ir, pois estou cansado e foi muita correria na formatura da minha filha no dia 27 de julho, não consegui nem treinar, comentei com ele que a última partida que havia jogado foi em Rio Grande pelo estadual de equipes, mesmo assim pensei melhor e fui, mas somente para participar, sabia das dificuldades, todos jogam muito e alguns acima da média. Sinceramente não esperava ser campeão, e foi no andar do campeonato que aí me concentrei e joguei com foco a cada partida, mas não esperava mesmo que ganharia o titulo.

HT -. Houve algum momento quando você já se sentia disputando o título, oitavas, quartas, semi ou final, enfim, que pensou, a vaca foi pro brejo, vou deixar escapar ?

Gilson - Sim, várias vezes, pois não gosto de jogar por empate, é muita pressão, mas o jogo que eu senti que iria tudo abaixo foi com o Bürgel (Franzen), chutei a gol uma bola de corte, deu no goleiro e voltou no meu campo, naquele momento me vi fora do campeonato jogando com um adversário muito forte, com uma bagagem de tradição no futebol de mesa, eu me vi fora era, um chute bom ...

Também ele chutou no goleiro e aí vi que eu estava com muita sorte, porque nesses momentos também precisamos de sorte, e principalmente de Deus que me acompanhou em todos os momentos da viajem e nos jogos, só tenho a agradecer a ele, meu irmão em especial que ficou torcendo por mim minuto a minuto, e a minha família, minha mulher e filhos.

HT - O que significa para o botonista Gilson este título brasileiro, o que muda na sua perspectiva de jogo e objetivos no esporte, a pressão agora poderá ser por outro patamar de resultados ?

Gilson - A perspectiva será a mesma, jogar futebol de mesa é saber que as derrotas e as vitórias fazem parte do jogo.

JOTINHA EM TIRAS








Clic na imagem para ampliar


iMAGEM DO BRASILEIRO CAVADOS 2014




















Vamos encerrar a cobertura do Brasileiro de cavados ? Ok, vamos lá. Pois fique sabendo que o Brasileiro 2014 da modalidade será em agosto, na terra do Fronteirão, Santana do Livramento. Com esta definição o Fronteirão do ano da Copa do Mundo no Brasil rolará no mês de março. Livramento merece receber o Brasileiro 30 anos depois de tê-lo realizado no distante 1984. Estaremos todos lá.

N@VEG@NDO NO BRASILEIRO 2013 DE CAVADOS




















Nossa saudação aos novos amigos de Estrasburgo na França e Mogadício na Guiné-Bissau. Abraço aos internautas de Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Lages, Criciúma, Joinville e São José em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Londrina no Paraná, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, São Carlos e Moji-Mirim em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte, Uberlândia e Ipatinga em Minas Gerais, Brasília no DF, Aracruz no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Imperatriz no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Porto Velho em Rondônia, Montevideo e Salto no Uruguay, Santiago do Chile, Danbury no Connecticut, San Diego na Califórnia, Amarillo no Texas e Nova Iorque nos EUA, Lisboa, Viana do Castelo e Almada em Portugal, Praga na República Tcheca e Kiev na Ucrânia.










Gol de Barcos na Arena by Tati Ribeiro
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Troféus Brasileiro de cavados by Facebook Daiam Oliveira
Daiam by Google
Saul Martini e Gothe by Gothe Gol
Banner hat-trick by Gothe Gol
Livramento by arquivos do Gothe Gol
Cidades by Google

3 comentários:

claudioaalight disse...

Parabens aos campeões, individuais e de Clubes.
E o Sênior ficou em boas mãos com
o Gilson que tive o prazer de conhecer em Cascavel.
Mas o azarão indiscutivelmente foi o Saboia com uma campanha invicta quase beliscou o título.
É legal ver caras bacanas como eles nos primeiros lugares da competição.
Saudações

Rogério D. Feijó disse...

Só o Inter mesmo para fazer CARIDADE. Perdeu para o Náutico e agora EMPATA com o JUVENTUDE + os Gringos, tá louco, desse jeito vamos ter que abrir uma IGREJA!
Rogérinho

lhroza disse...

LH.ROZA...
Como já falaram antes, tb.no FUTMESA as EMOÇÕES vão alem das expectativas.
O XAVANTE FUTMESA viveu desde Set.2012 a alegria de ter conquistado o 4ª Lugar em CASCAVEL.
Mas apesar de não estar praticando os CAVADOS, nossa participação no XL BRASILEIRO em Floripa nos rendeu o privilegio de estar entre "velhos" e "novos" amigos botonistas.
Voltamos parabenizar os CAMPEÕES...
Obs.: Junto com o DANI vivenciamos alguns "lances" dos + espertinhos ....