segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Começamos a segunda-feira por aqui com o quarteto vencedor da Copa Gerd Wenzel 2013, a partir da esquerda o Campeão Gilson (Hertha Berlin), o vice Paim (Colônia), o 3º colocado Cristiano (Schalke 04) e Marcelo Silva (Borussia Dortmund), na 4ª posição. Ao longo desta edição, mais imagens entre as notícias do dia. Parabéns a todos os participantes da Copa GW.

NA PRANCHETA

No aniversário da filha sábado à noite, não pude acompanhar a vitória do Grêmio sobre o Vasco em São Januário pelo brasileiro, mas as informações que chegam é de que sob o comando de Portaluppi essa foi a melhor atuação do time, a mais consistente. Há méritos no treinador que motivou o grupo e procura a repetição de uma forma de jogar. Se continuar vencendo desta forma, é preciso continuar, mas o 3-5-2 me agrada apenas como esquema de emergência, com Zé Roberto de volta será preciso modificar o desenho, ou no mínimo ter o 3-5-2 sem 3 volantes.

Os vermelhos ainda irão melhorar muito com Scocco e Alex melhor entrosados, mas a incompetência para vencer o Galo no Vale com um jogador a mais em tempo maior que o de uma etapa inteira é para preocupar. Há muito campeonato pela frente, mas será preciso mais jockey do que há agora no comando da equipe para brigar pelo G4. Dunga é limitado.

Muita festa entre os Xavantes pela vitória no clássico local contra o Pelotas em torneio da FGF, merecida. Mas o desafio maior em 2014 será sem dúvida evitar o retorno a segundona gaúcha.




















Domingo pela manhã já estava disponível o DVD assinado por Valdir Szeckir contando a história da Copa Gerd Wenzel disputada no sábado. No conteúdo os lances de jogos, entrevistas com os 16 participantes e bastidores em 41 minutos sem edição, para dar exatamente o clima do torneio. Obrigado Valdir !

O Newell's Old Boys que estreia no próximo sábado no Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana sob nosso comando, estreou amistosamente vencendo o Grêmio de Daiam com gols de Mateo e Figueroa. Os goleiros Guzmán e Peratta com a assinatura de J.Perez só estarão disponíveis depois da estreia, assim como o volante Cruzado.
















Raul, Valter, Gilson, marcus e Azamba em conversa típica do Futmesa

Ficamos de fora da Copa Gerd Wenzel pela primeira vez em 6 edições com o Bayern de Munique, devido a inflamação no quadril que persisti e já chegou a perna direita. Hoje o trabalho será a partir de casa, com a menor movimentação possível. Semana promete agenda pesada com a avaliação dos contratos de gestão da cidade de Porto Alegre e reunião com autoridades do Estado (Brigada Militar e Corpo de Bombeiros) junto a técnicos de São Paulo para a implosão do Estádio Olímpico, entre outras pautas. Começamos amanhã com fisioterapia e massagem antes de retomar ao que está agendado. Quem nos substituiu na GW foi o amigo Valdir com o Augsburg.




















Concentração sim, mas espírito de diversão na GW 2013

Fraca a atuação do Bayern de Munique na vitória em Frankfurt diante do Eintracht pela Bundesliga, apesar do golaço de voleio de Mandzukic. O Eintracht acabou prejudicado pela arbitragem, pois teve um gol anulado quando seu atacante não estava impedido. Guardiola ainda não acertou a mão ?

Foi magra a vitória, mas aconteceu. No domingo pela manhã o 14 de Julho jogando em casa em Livramento obteve por 1 a 0 contra o Tupy de Crissiumal sua primeira vitória na Divisão de Acesso do gauchão.




















Tudo pronto para a GW 2013

Semana de Estadual Especial de cavados no Futmesa do Rio Grande do Sul, o caneco mais importante do calendário oficial da FGFM entre todas as modalidades. Na ENQUETE do Gothe Gol (barra lateral) e já com 62 votos eletrônicos computados até esta postagem, Índio da AFUMERG é o mais votado, seguido da opção "outro" e do Campeão Silvio da Riograndina e na sequência Cepel da APFM. Será que a galera está confiando que teremos um novo vencedor em 2013 ? Hoje você confere o hat-trick no Gothe Gol com Cristian Baptista, 5 vezes Campeão Gaúcho e amanhã tem mais Campeão no hat-trick, será a vez de Marcelo Vinhas. Na sexta no REVISTA ? Mais um Campeão no hat-trick.

Nos lisos da Franzen apesar da derrota para Kuhn, Leão segue líder. Mas se observa pela tabela que seu real adversário é Mallet que se somar 100% nos 3 jogos que tem de diferença para o líder, assume a ponta da tabela. Mas 100% se sabe, não é bem assim.




















Algumas das camisas da GW 2013

A fase decisiva da Copa Canguçu de cavados acontecerá amanhã. Pelas semi com a vantagem do empate Benhur cruza com Gabriel e Roberto com Eduardo.

Hoje é dia de rodada dos cavados do Geraldo Santana. Nosso agradecimento aos botonistas do Geraldo que suprimiram sua rodada do último sábado para a realização da Copa Gerd Wenzel 2013.
















Daiam e Leon (que não está na foto) do Geraldo Santana, Senador Ávila do Petrópole e Bürgel da Franzen estiveram visitando a Copa Gerd Wenzel. Bürgel já este ano sinalizou seu desejo de participar da GW e estamos torcendo para que esteja conosco em 2014.

O amigo Claudio Pinho da Light do Grajaú no Rio conquistou a Série Bronze da Taça Guanabara de lisos. Com o resultado, além do caneco disputado na Portuguesa carioca, obteve junto com o vice campeão Claudio Santos da Lusa e do 3º colocado Fernando, também da Lusa, vaga para a Série Prata. O 4º lugar foi de Thiago Cardoso do Vasco da Gama.
















Organização da Gerd Wenzel sempre atenta "ao rigor" do regulamento

Serão 5 jogos hoje pelo Lourenciano 2013 em São Lourenço do Sul, outros 7 jogos atrasados terão que ser recuperados.

Falando em São Lourenço, Lobato aproveitou sua participação na Gerd Wenzel para convidar a todos para a Tischfussbal Pokal Sponheim-São Lourenço do Sul, que acontecerá por ocasião da 26ª Südoktoberfest em 12 de outubro próximo. Igualmente um torneio com clubes alemães, conta com o apoio entre outros, do Gothe Gol.
















Os 16 times da Gerd Wenzel 2013

Nos lisos da Academia de Pelotas o sábado foi de Taça de Prata, os TOP descansaram.

Índio e Diogo serão os representantes da AFUMERG no Estadual Especial de cavados de Canguçu, no próximo final de semana.




















A ESPN brindou aos participantes da Copa GW com camisetas, bonés e mochilas

Ítalo conquistou em Itajaí por Santa Catarina o Sul Brasileiro da dadinho 9x3 em final diante de Felippe. Ítalo chegou a decisão vencendo a 2ª Etapa do Sul Brasileiro disputada também em Itajaí e que teve Nilson do Paraná como vice, Robertinho do Paraná em 3º e Marcelo Heusi de Santa Catarina na 4ª posição.

No Apertura uruguayo 2013/2014, o Nacional estreou com vitória por 1 gol diante do Racing, já o Peñarol conseguiu a proeza de levar um 4 a 2 do River Plate, mesmo jogando em casa como o Nacional.




















Os premiados da Gerd Wenzel 2013, mais uma vez, merecem !

hat-trick no Gothe Gol - Cristian Baptista



















HT - Sem polêmicas, você achou justo o impedimento por parte da CBFM de jogar o último brasileiro de cavados em Florianópolis? Sim ou não?

Cristian Baptista - Não, sem nenhum fundamento.

HT - A Riograndina domina o Estadual especial de cavados faz 5 anos. Você acredita que você e o Robson Bauer da AFM Caxias tem condições de desbancá-los em Canguçu na competição do próximo final de semana ?

Cristian Baptista - A ARFM montou um grupo forte e sustenta a tradição da cidade de Rio Grande no FM nos últimos anos. Com atividade diária de treinos e competições, são favoritos. É claro que outros botonistas de categoria podem desbancá-los. Sem ritmo de jogo, um final de semana inspirado é necessário.

HT - Como você analisa o fenômeno que se observa aqui no Rio Grande do Sul, onde apenas duas associações jogam exclusivamente o liso e em Porto Alegre é quase necessário um metropolitano para mantê-la em plena ação, onde os principais expoentes participam das competições nacionais do liso onde a modalidade é mais presente, mas o cavado segue dominando completamente o cenário gaúcho da prática do Futmesa nos clubes ?

Cristian Baptista - É um fenômeno ainda em mutação, fácil de analisar nesse momento, mas difícil de concluir como vai se estabelecer. Ano passado o cavado teve equipes e especial com recorde de entidades mas não manteve a adesão em 2013. O liso que apontava um crescimento, estacionou. Hoje os campeonatos de liso estão menores com mais qualidade e os de cavados estão maiores com menos qualidade. O estadual especial de Canguçu no próximo final de semana será exceção devido a sua tradição. Ainda tem muito botonista transitando pelas duas modalidades. Quando as preferências se definirem, talvez possamos enxergar como será essa convivência no RS.

iMAGEM




















O que mais tivemos nas mesas da Copa Gerd Wenzel 2013 foi amizades, disputado mesmo, só o fantástico carreteiro da Cantina do Raul. A rodada da tarde tinha todo tempo do mundo para esperar, rever os parceiros de botonismo, colocar a conversa em dia e dar boas risadas além de curtir o cardápio do Raul, sempre foram prioridades da GW 2013.

N@VEG@NDO PELA COPA GERD WENZEL




















Nossa saudação aos novos amigos de Mijdrecht que curtiram a Copa GW desde a Holanda. Abraço aos internautas de Porto alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Torres, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Araranguá, Brusque, Lages e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Pindamonhangaba, São José do Rio Preto, Piracicaba, Baurú e Franca em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte, Uberlândia e Ibirité em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, San Antonio no Texas, Chicago no Illinois e Nova Iorque nos Estados Unidos, Addis Abeba na Etiópia e Praga na República Tcheca.










Copa Gerd Wenzel cortesia by Dani Junqueira e Rogerinho e Gothe Gol
Banner hat-trick by Gothe Gol
Mijdrecht by Google

8 comentários:

indio disse...

Grande GOTHE, Já te falei varias vezes que sou um leitor diario do Blog, sou um admirador mas não vou negar que ver meu nome em suas matérias me trás uma satisfação, então ao ver meu nome na lista da enquete quase tive um orgasmo kkk, mas qdo vi que estavam votando em mim logo achei que era PEGADINHA, mas agora estou chegando a uma conclusão deve ser voto de protesto assim como SARNEY, FELICIANO, TIRIRICA e ENEIAS, agora sou eu pra não votar nos mesmos de sempre vamos votar em um morto e o unico da lista ali sou eu....
um voto já descobri éo Diogo mas ele quer duas geladas em troca do voto...
Só me resta descobrir os outros 10 e encomendar o caminhão de gelada kkk
Um abraço.

Rogério D. Feijó disse...

Sendo assim vou abrir os meus seis votos foram pra ti ÍNDIO!!!
Não precisa ser Bohemia, pode ser Brahma Extra ou Stella artois...
Em Canguçu, acertamos no bar!!!
Abraço
Agora é com você, faça a sua parte!!!
Rogérinho

Maurício disse...

Um do Diogo, seis do Rogerinho e o restante foram meus... Acertamos em Canguçu!!!
Hehehe... Forte abraço pagé!!!

Unknown disse...

Índio,

não cai nessa conversa, sou eu que manobro a enquete, rsrsrs... As cevas são minhas, rsrs...

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA...

Só uma pergunta aos "CEDADORES"...

JÁ ESTÃO PREOCUPADOS COM O XAVANTE ???
Ficamos no aguardo que alguem venha se manifestar.

OBS.: o resultado do classico foi + do que normal

lhroza disse...

LH.ROZA...

Desculpem o "digitador"...

digo: S E C A D O R E S

indio disse...

Putz vou ter que pedir um empréstimo pra pagar tanta cerva assim.... pode ser que assim fique mais fácil uns bebados outros de ressaca ai pode ser que eu passe da primeira fase.....

indio disse...

A cerva até posso pagar mas quero saber quem vai levar RUFFLES, vi falar que o Aldyr vai passar no Atacado Treichel antes de ir a Canguçu.
Só não possoo pagar bebida ao Xambinho se não vou arrumar bronca com o Mimoso ele flaou que DOSE só ele pode pagar ao Xambinho kkk