quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO


























Por Alex Degani

Empatite
 
O Inter despenca na tabela do Brasileirão. Acumula sucessivos empates e começa a distanciar-se da briga pelo título. Tipo o Getúlio ou Sinval em campeonatos de pontos corridos. E torna-se cada vez mais transparente o carcinoma colorado: a zaga. Ora senil e cansada, ora juvenil e estabanada. Inclusive, entre o coroa (Índio) e o guri (Ronaldo Alves), prefiro o ex-atleta. Mas, por que falar da zaga se o time não levou gol contra o galo? Não trata-se de uma avaliação pontual, ou imediatista. Embora o ataque não tenha marcado no último jogo, é evidente nossa qualidade neste setor: Forlán, Damião, Scocco... Temos que dar tempo ao tempo. Mas, e quanto a nossa zaga? Um goleiro de botão mais vazado que o do Gothe em Lagoão; lateral direito tão limitado quanto o Moraes com a camisa da APFM; zaga tão segura quanto a altura do Rogerinho; e um lateral esquerdo lento, que demora para fazer um passe tanto quanto o Sérgio Oliveira para executar uma paletada.

Estadual Especial
 
Descortina-se a competição mais tradicional do futmesa gaúcho. O Estadual Especial que, certamente, é a competição mais difícil - do Brasil - na modalidade cavado. Anos e anos de disputas acirradas no RS, este que é o berço dos melhores botonistas da modalidade cavado. A competição promete. E pela primeira vez vou "secar" a Riograndina. Temo que um sexto triunfo riograndino consecutivo extermine com a rivalidade - salutar - na modalidade livre...

Algumas "Cavadas"!
 
- a FGFM repassará a todos os botonistas o número do celular do amigo Maurício Ferreira... Uma simples ligação pode salvá-lo do décimo sexto WO em dois anos...
 
- Meus 5 favoritos ao título: Silvio Silveira, Cristian Baptista, Marcelo Vinhas, Marcelo Cepel e Jefferson Oliveira. Aliás, torço mais para os dois últimos que, embora mais técnicos, por obra do destino, ainda não conquistaram a competição;
 
- Na segunda fase da competição brilhará o apito do melhor árbitro da FGFM: Paulo Zilberknop;
 
- o colorado Maia não participará. Não haverá moleza...
 
- Maciel deve ser uma das gratas surpresas da competição. E não me refiro à arbitragem. Nem as quatro linhas, obviamente. Me refiro a organização da competição;
 
- Leon, "revelação" da FGFM desde 2001, pode chegar... Porém, mais fácil acreditar no R10, em recente entrevista a Playboy de agosto: "ver a camisa do Grêmio mexe comigo"
-
 Gothe não se fará presente. Estará debutando em competição de "slackline"... 
 
- Diogo, da Afumerg, chega entre os quatro. E o Grêmio consegue vaga para a Libertadores...
 
- Camelô será destaque da competição. Aparecerá com novo tom nas madeixas!
 
- no salão de jogos haverá aviso: "Sorria, você está sendo filmado". Mas, fiquem tranqüilos! Breno TV fora do ar...
 
- Presença confirmada da UTI móvel e mais dois "Pedro e Paulo"... Bom mesmo seria dois "Cícero e Panda"
 
- Gilson deve cair na real, após título nacional e posterior colocação de faixas em paratorneio;
 
- Piruka disputará a primeira fase, apitará a segunda e arranjará uma confusão na terceira;
 
- A noite estará amorfa com o "garanhão" de Cascavel ausente;

Índio
 
Apostar no cacique botonístico é tão utópico quanto perder para um botonista com apenas seis dedos... (Jorgito, não leva para o lado pessoal!). A enquete do Gothe Gol está perdendo toda a sua credibilidade. Ou o Índio anda visitando todas as "Lans" da cidade... Imaginar o Índio campeão é tão delirante quanto achar que o Bahia pode conquistar o Brasileirão 2013. 

Por hoje é só! Abraço a todos e até sábado! Nos vemos em CanguCity!!

TAMO JUNTO !




















Por Dani Junqueira

Gurizada, Tamo Junto! novamente depois de mais uma semana corrida, é a vida que não para de jeito nenhum.

Vejam, como são as coisas, a choradeira começou, de acordo com as regras Editorias de nossa Redação, uma semana minha coluna é a primeira a ser lida, seguida pela a do Degani e vice versa, intercalando todas as semanas, mss me chamou atenção o chororó do doutor na semana passada por te sido a segunda coluna a se apresentar, veio cheio de bla, bla, bla, uma choradeira sem fim, fiquei constrangido.

Pensei, pensei, e me dei conta, por que não conversar com nosso Editor e ceder em todas as semanas que a coluna vermelha seja lida em primeiro lugar ? Até porque esta sensação de primeiro lugar é ilusória, assim como o time dele, o tempo passa, as coisas mudam e as conquistas ficam no passado e aí o que fazer ?

Talvez também para não traumatizar o rapaz, seja isto que devemos fazer, até porque já perdemos muitos colunistas vermelhos que ficaram pelo caminho e acho que este gesto pode ajudar o doutor a não desistir de continuar conosco nesta caminhada. O que vocês acham ? Não é uma boa ideia ? Não quero ser responsável por mais este abandono.

GRÊMIO

Mais uma partida que parecia que ia ser um desastre, nesta última quarta feira enfrentamos o líder Cruzeiro na Arena, e tivemos um primeiro tempo totalmente dominado pelo adversário, podíamos ter tomado uns dois gols, que só mudou o nosso destino por três acontecimentos, primeiro, a defesa do pênalti pelo Dida, segundo, pela expulsão do volante cruzeirense e depois pela mudança do esquema tático da equipe feita pelo Renato. Não podemos deixar de lado o fator sorte que também esteve presente conosco na primeira etapa, com tudo isto, justificou-se o placar elástico a nosso favor. É o futebol, 3x1, mais três pontos na tabela.

DEP. De FUTEBOL

Tivemos mais duas notícias ótimas no Departamento de Futebol gremista, conseguimos finalmente nos livrar do zagueiro Cris que foi para o Vasco e do Marco Antônio que foi para o Atlético Paranaense, menos duas uvas no plantel e economia no Dep. Financeiro.

GRÊMIO 2

Sábado não pude acompanhar a partida, estava com compromissos com minha esposa, mas as informações que colhi foram de que o Grêmio em relação a ele mesmo melhorou e se impôs ao Vasco da Gama nos 90 minutos, estando na frente do placar do início ao fim. Isto é muito bom, estamos somando pontos e o mais importante, fazendo saldo e pelo jeito Renato esta conseguindo acertar o seu time.


ZAGUEIRO CRIS

Seus críticos aqui no sul estavam corretíssimos, este jogador já deveria ter se aposentado até porque nunca foi uma exceção no futebol e neste Domingo nos presenteou, com mais uma bela atuação.

Vou me despedindo e até semana que vem, nos encontraremos com a maioria na sexta feira já em Canguçu para a mais bela competição do nosso estado, e ao Degani deixo minha solidariedade, não precisa mais ficar com este chororó, vamos acertar tudo com o Editor, fica tranquilo, te ajudo neste empreitada, quanto ao resto é só aceitar a realidade amigão.

Abraço à todos.

10 comentários:

indio disse...

Vou ter que concordar com vc em partes meu caro Alex, acho que seu erro foi me comparar com o bahia, pois é muito mais fácil o bahia ser campeão do que eu....
Isso é voto de protesto e uma campanha de MARKETING forte, lancei a campanha VOT POR CERVA e deu nisso ai. kkkkkkk
Já falei sou o TIRIRICA do FM voto de protesto.

indio disse...

Mas caro Alex não vou negar que um prazer eu ja tive nesta vida, ano passado eu estava na semi eu estar jogando e ver vc sentado olhando meu jogo aquilo ja foi um titulo pra mim.kkkkkkk

A.R.F.M disse...

Boa Índio... És gremista mesmo... E fica tranquilo. Eu também já comemorei terceiro lugar! kkk

Já ia esquecendo... Dani, parabéns! O Zinho jogou muito contra o Curíntia em 2001... Pena que passou rápido! kkk... Mas fica o "alento" de mais uma VAGA este ano!

Abraços

Alex

A.R.F.M disse...

Índio, quando quiser que eu te veja jogando, não precisa viajar, gastar gasolina... Me convida que apareço na Afumerg! :)

Gabriel disse...

Acho facil o Bahia Ser Campeão Brasileiro de 2013... bsta jogar para frente, pq o nivel ta muito fraco!!! Dani, quanto ao choro do DR, lembro dele aqui em Salvador após perder para o "Seu" Hamilton...

indio disse...

Ta certo Alex poderiamos marcar algo sim sabes que a "GURIZADA" lá gostam muito de vc mas tu te enganou não fui nem 3° fui 4° kkkkk mas pro meu futebolzinho ta mais que bom lembro qdo tu me falava oq importa é ter um mapinha do RS na estante hehehe

A.R.F.M disse...

Gabriel, próxima eleição para Presidente da República estás fora... Sem mais!

Índio, tens razão! Já podes ser encontrado via GPS... kkk

Leon Amaral disse...

Caro Alex... não irei disputar o estadual, meu filho está pra chegar a qualquer momento! E pela primeira vez na vida vou priorizar outra coisa que não seja o futebol de mesa!

Mas obrigado pelas palavras, enquanto eu for 'eterna promessa', 'juvenil', ou 'revelação'... não tenho obrigação de vencer! hehehe

Espero que tu fique me devendo mais uma bolinha no final do estadual! Abração

Unknown disse...

Maledicências do Dr. Degani... Isso que dá perder pro Pedrinho em competição oficial.
Porém, podem esperar que a grandes momentos do GEL-Futmesa se aproximam com a compra de novas mesas de cavados ( para pararem com a bichice) e, se tudo correr bem, algumas mesas de liso. Em 2014 seremos mais presentes.

A.R.F.M disse...

Maia, acabas de cometer uma heresia... Minha maior punição foi empatar com o Pedrinho...
Aliás, só com muito esforço para perder pro cavadorzinho...