quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !





















Por Dani Junqueira

Semana com Copa do Brasil e brasileirão é o futebol que não para nunca. Tenho ouvido comunicadores esportivos expressarem diversas análises sobre o pouco público nos estádios e Arenas espalhados pelo Brasil a fora, que é o alto preço cobrado, é o frio, é a chuva, é o calor, e nenhum consegue olhar o baixo nível técnico que nossas equipes estão praticando  nas competições que estamos acompanhando, é fato, se um time não tem uma equipe competitiva e não faz boas campanhas é caro que a grande parte dos torcedores vão a um jogo ou outro de vez em quando. Agora, se o seu time faz campanha e joga bem terá sempre um grande publico acompanhando não só em seu estádio como nos jogos fora de casa.

Nosso brasileirão esta equilibrado por este motivo, no meu caso, meu time vem jogando mal desde o inicio da temporada e mesmo assim estamos no G4, mas não podemos nos enganar, estamos somando pontos e jogando um futebolzinho medíocre e pelo jeito vai ser assim com todo mundo até o final desta temporada.

COPA DO BRASIL

Parecia que eu estava prevendo, apesar de que eu achava que passávamos pelo Santos com facilidade e pararíamos no Corinthians. Foi uma quarta-feira de horror, jogamos novamente muito mal, só que não tivemos a sorte que nos acompanhou nas partidas anteriores, agora vamos decidir na Arena hoje e já estamos correndo atrás no placar.

FLAMENGO

Mais três pontos em nossa conta, com um gol achado de bola parada, Pará sacramentou nossa vitória e foi só. Nós no G4 e Degani permanecendo no G8.

GRÊMIO

Nesta altura não espero mais que o Grêmio jogue bem, fico na torcida para continuarmos somando pontos que nos mantenham no G4, o negocio é continuar aguerridos e competitivos há cada partida.

INTERNACIONAL

É Degani, o que fazer ? Mais um gordo em tua vida, depois dos amigos Rodalles, Garima, Sandro e Magnata agora é a vez do Valter do Goiás a te incomodar, jogou muito o gordinho com dois passes sensacionais, graças ao D’Alessandro e ao Silvio da ARFM, o empate foi merecido.

FUTEBOL DE MESA

A turma de Canguçu está de parabéns, as mesas voando apesar da umidade alta, as dependências da AABB foram perfeitas para a prática de nosso esporte, e nos abrigaram com muito carinho e amizade a todos nós. Valeu gurizada.

ESTADUAL

Foi empolgante do início ao fim, com grandes surpresas a cada fase, e o que mais me chamou a atenção foi um papo despretensioso que tive com Marcelo Vinhas na primeira fase. Fiz a seguinte pergunta, como é que a turma de vocês, que só joga a Modalidade Liso sempre chega em todas as competições de cavado ?  A resposta, " Dani, acho que é mais fácil se adaptar a um competição de cavado vindo do liso do que o contrario. E eles chegaram novamente e em silêncio, desta vez levantaram o caneco, sem arrogância e com uma simplicidade total. Parabéns a todos da ACADEMIA e em especial ao Vinhas.

ESTADUAL 2

Com grandes surpresas o Estadual fora das mesas nos guardou momentos sensacionais, como uma frase dirigida ao Degani no final da competição. " Degani, como é bom ganhar uma medalha igual a sua ", risos, para todos os lados a medalha é de participação.

No hotel todos se preparando para nos dirigirmos a AABB,  aí Rodalles ao descer a escada do hotel, escorrega, e bate de cabeça, ai, ai, ai, e aquela correria para ajudá-lo, um correndo atrás de um saco de gelo, outros de olho nele. Quando passou toda a preocupação, ele com dor aqui e dor ali, sempre tem alguém para torrar a paciência e lá vem a frase,  " Tu tá bem grdo, porque tu estas vermelho do lado direito", risos, não é fácil. 

Com a eliminação do Degani todos achavam que ele ia secar o Grêmio, pelo contrario, ficou curtindo uma cerveja, quando vem a frase, "Degani, Degani, 3x0 para o Grêmio". Degani diz, " Não, não pode ser, eu estava olhando de vez em quando", risos. Desculpa, foi replay, três vezes do gol do Pará, risos.

Jogo final e lá vem aquela jogada de difícil interpretação, quem, quem era o árbitro ? Só podia ser o Piruka. Paralisou a partida, é isto, é aquilo, os caras para facilitar já tinham pego para arrumar e o Piruka  lendo a regra com a partida em andamento, só um pouquinho, só um pouquinho, eu sei que tem na regra, risos pra todo lado, só podia ser ele mesmo. 

É pessoal foi divertido nosso fim de semana com mais esta competição, ficamos por aqui e até a semana que vem, grande abraço a todos.

CAMPEÃO DE TUDO 


























Por Alex Degani

Minha coluna de hoje traz o Klinsmänn, meu dogue (alemão, obviamente). Para os íntimos, simplesmente K18. Tudo a ver com o atual contexto. Joguei "mal pra cachorro" no Estadual Livre, e como se não bastasse, o time do Dunga - o belo adormecido, como diria Wianey Carlet - está abaixo do c_ do cachorro...

Domingo, quando cheguei em casa, o K18 veio me recepcionar com um olhar intimidado, como se não me reconhecera. Parecia ter levado uma cavada. Ao primeiro afago, senti que ele estava oprimido, descontente. O brilho dos seus olhos me diziam: "Pô, meu levante! Cair na primeira fase e ainda entregar medalha para o Di Leone foi vergonhoso...". 

Di Leone
O surfista de lagoa ficou entre os oito premiados. O que isto quer dizer? Certamente, que os outros precisam treinar mais. "Rossi, Rossi, Rossi!" era repetido a cada rodada. A FGFM viu o lampejo do Neoprene Man, e isto é patognomônico de AVC (Acidente Visto no Cavado). Mas, o sucesso de sua campanha foi tão passageiro quanto um AIT... Logo o surfista se afogou...

Índio
Comemorou ter avançado no "grupo da morte". E só. Compreensível se lembrarmos que o Paysandú já venceu o Boca em plena La Bombonera.

Rodrigo
Ele que é um dos "gurizinhos" do Londrino Cavador, jogou muito! Mas, merece punição - severa - da FGFM. Deveria ter arbitrado a finalíssima e, em seu lugar, escalou o Piruka. Uma imprudência tão grande quanto colocar um pedófilo para cuidar de um maternal.

Classificados
Vende-se montain bike cubana. Importada, já deu a volta ao Brasil três vezes. Embora rodada, está em boa fase de conservação.

Vinhas
Uma lenda viva. Hoje está habituado e consagrado em uma modalidade do tamanho do Brasil. Mesmo assim, pegou seus cavados - obsoletos há um ano - e conquistou o Estadual Livre de forma incontestável. Parabéns "Presidente"!

Silvio
Ele que tem um pênis tipo bebê (cerca de 50 cm e pesando mais ou menos 4 kg), não estava nos seus dias de maior inspiração. Mesmo assim, chegou à final. E quase levou novamente! É, sem sombra de dúvidas, o maior botonista da modalidade que já vi jogar. E olha que estou neste meio desde 1994...

Pegadinha do "Malandro"
Não sei o que é mais engraçado. O Mário Cachaça narrando um jogo ou o mesmo jogando cavado... Por falar em "Malandro", Sinval deu aula. Na experiência, marcou até gol de "repique" em baiano Made in China...

Diogo
"Tiogo" ou simplesmente "Torto" para nós riograndinos, honrou seu apelido em disputa de penais...

Zé Carioca
Nos cavados, não passa de um grande vendedor de réguas. Se bem que foi prejudicado por um assalto geriátrico...

Medalha de Participação
Enfim, consegui ganhar a minha!

Adão
Adãozinho foi derrotado pela Lenda Ronir Oliveira. Ao final do jogo, parabenizou o "Paloma" e disse: "Roniê, não podia ganhar todas de ti né!?". 

Gabriel
Fala muito. Gosta de aparecer na "rede". Quando digo "rede", entendam facebook. Quando o assunto é futmesa, rede não combina com o mesmo. Ainda mais em finais...

Salgueiro
Jogo de volta apenas para cumprir tabela... Inter deve enfrentar o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil...

Pedro Hallal
Depois deste campeonato, tive certeza: é dono de um dos cinco melhores aproveitamentos do RS quando o assunto é chute ao gol... Chuta muito!!! "Rossi" que o diga...

Tarja Preta
Jota Cláudio, quando em uso correto de suas medicações, fica compensado. Viva o Olcadil e o Lexotan!!!

Rodalles
Tombou, seja na escada, seja na fase eliminatória. Tomografia Computadorizada evidenciou que sua calota craniana é de "palaton"...

Abraço a todos os botonistas do Brasil!

7 comentários:

indio disse...

Grande Alex brincadeiras a parte de BAHIA passei a PAYSANDU, mas beleza qdo cheguei para os jogos e me informaram do grupo que cai, todos me davam meus pesamos, mas com humildade e um pouco de sorte passei acho que me empolguei e abri as pernas na outra fase. Mas falar que tirei o Alex do campeonato nem o MASTERCARD paga" não tem preço", lembra de nossas brincadeiras na semana passada????? mais uma vez tu me ascistiu jogar hehehe
Abç sabes que é brincadeira e sabes do meu apreço por ti mas te tirei fora mesmo assim kkkkk

Gabriel disse...

Alguem do "MUNDO LISISTA" conhece o Degani fora do RS??? Aquele que perdeu para o "Seu Hamilton"? Aquele que viaja sempre como esperança do RS? Aquele... não tem mais referencias!!!

Dr.Maia disse...

O que é um botão liso?

Dr.Maia disse...

A 1ª Tischfussball Pokal lançará oficialmente a nova modalidade do futmesa nacional que é o "travado".
Desta forma o futmesa brazuca passa a ter três modalidades principais na regra brasileira, sendo cada uma dirigida ao respectivo público alvo:

1- Liso --> homoafetivos;
2 Cavado --> metrosexuais
3- Travado --> machos

Prestigiem nossa competição!

Há braços

Anônimo disse...

Adorei a frase do Seu Adão rsrsrsrs

A.R.F.M disse...

Índio te assistir jogando é fácil perto de te ver trucidando a gramática...

Unknown disse...

Prezado internauta,

em virtude de suas postagens (duas), sem identificação, com críticas ao colunista Alex Degani que é reponsável pelo conteúdo de seus textos e assina estes, colocamos a sua disposição idêntico espaço para publicação no Gothe Gol de suas posições, bastando para isso enviar o arquivo em word para gothe@terra.com.br com sua assinatura que o postaremos imediatamente, na íntegra.

Um grande abraço,
Gothe - Editor