terça-feira, 27 de agosto de 2013

"DUELO" EM SALVADOR ANTECIPA BRASILEIRO DE LISOS

















Pode acontecer no dia 3 ou 4 de setembro, mas já está alinhavado duelo nos lisos entre baiano e gaúcho em Salvador antecipando o brasileiro de lisos que acontecerá em Caiobá no Paraná em novembro.

De um lado um dos melhores jogadores da modalidade no Brasil na atualidade, o baiano Gabriel Melo, de outro o contestado Campeão do Aberto de Aniversário de Porto Alegre 2013 dos lisos, o Editor do Gothe Gol, o Bávaro Cavador.

Certamente que algumas feras do colunismo botonístico já esperam ansiosos o "clássico". Chance de se repetir o trágico turismo do Santos em Barcelona recentemente ? O Editor ainda busca um time para jogar o amistoso, ou jogará com uma equipe baiana emprestada. Negociações estão adiantadas para a aquisição de um Celtic com direito a Dalglish, Larsson, Scheidt, Di Canio e Robbie Keane.

Em viagem para reunião com os responsáveis da Prefeitura de Salvador pela implosão da Fonte Nova, já que coordena pela Prefeitura de Porto Alegre a futura implosão do Estádio Olímpico, o Editor não poderia perder a oportunidade de jogar o autêntico liso na boa terra.

O jogo ou jogos acontecerão na sede do Bairro Engenho Velho de Brotas e na sequência a noite seguirá na Fonte Nova com o jogo pelo brasileiro entre Bahia e Cruzeiro, aceitando convite recebido do gestor da Arena para assistir a partida e conhecer a nova Fonte Nova.

Na barra lateral em nova ENQUETE, a Redação quer saber dos internautas, o que vai acontecer no "clássico" em Salvador entre Gabriel e o Editor ?

NA PRANCHETA

O Leão da Fronteira com a goleada sobre o Milan de Julio de Castilhos na última rodada da Divisão de Acesso gaúcho, está a 2 pontos da zona de classificação em seu grupo.

O Flu do Editor largou nas quartas da Copa do Brasil empatando com o mando de campo sem gols contra o Boca de Régis Castilhos. No jogo de volta um empate com gols poderá classificar a equipe das Laranjeiras as semifinais do torneio de cavados do Geraldo Santana.

Nesta noite de segunda, o Newell's Old Boys do Editor não teve igual sorte que os "cariocas" e perdeu para o mesmo Boca de Régis por 2 gols, ambos na etapa final. Mérito do Boca de Régis que mostrou que é candidato ao título da competição. No sábado o Newell's tenta a reabilitação em mais dois jogos, diante do PSG de Claudio e do Hooligans de Marcelo.

Estou curioso demais para ver como Portaluppi encaminhará o time do Grêmio para o jogo de amanhã pela Copa do Brasil na Arena contra o Santos. Depois de algum tempo desempregado, o Renato que hoje dirige o Tricolor é muito diferente do Renato ousado de sua primeira passagem pelo clube. No momento parece mais interessado em garantir sua vaga de técnico com um 3-5-2 que depende muito mais de lances esporádicos do que de bom futebol para obter os resultados. Bressan no time não encontra explicações, se Vargas estiver disponível deveria fazer a dupla de ataque com Kleber e Zé Roberto é obrigação estar de volta. Uma pergunta que não quer calar é, onde joga Riveros no Grêmio ? Qual a sua função ? Vou estar na Arena para conferir.

O destaque da semana é a rodada quente dos lisos da Franzen na quinta feira. No taco à taco Thiago Leão e Marcelo Mallet decidem o caneco, e parece haver uma leve vantagem para Mallet, seja por ter vencido o confronto direto, seja pela qualidade dos adversários a serem enfrentados. Enquanto Leão cruza com a experiência de Sérgio e o jogo duríssimo de Diogo, Mallet enfrenta Bürgel e Wilson, bons jogadores, mas sem a mesma corrida na modalidade. Uma terceira possibilidade seria Leão e Mallet perderem seus dois jogos cada e então Carlos Kuhn ter ainda alguma chance de título, mas convenhamos, algo pouco provável.

As primeiras inscrições para a Tischfussball Pokal que rola em São Lourenço do Sul nos cavados com time alemães no dia 12 de outubro já aconteceram. Borussia Moenchengladbach com o Dr.Hammes, Union Berlin com Ildo, Dínamo Dresden com Darcy Levien, Eintracht Braunshweig com Ênero, Leverkusen com Lobato, Kaiserslautern com Bürgel, Dínamo Berlin com Gerson, Werder Bremen com Paim e Fortuna Dusseldorf com Leonardo já garantiram presença.

Começou a V Taça Libertadores de cavados da AFUMECA em Cascavel no Paraná.

A Taça Guanabara de lisos já tem Campeão, é Marcos Martins do Vasco da Gama na Série Ouro e Alexandre Dantas da AFUMIG na Série Prata. A competição na Ouro realizada na sede do Social Ramos Clube teve Weber Gomes também do Vasco como vice e Rogério e Hércules Oliveira da AFUMIG como 3º e 4º colocados. A Prata jogada na sede da Lusa teve Jonas da Portuguesa como vice e Robson e Alisson do Vasco como 3º e 4º colocados.

  


JOTINHA EM TIRAS ESPECIAL - ESTADUAL DE CANGUÇU























































Clic nas imagens para ampliá-las

iMAGEM




















Infelizmente a foto recebida pela Redação para o BREAKFAST de ontem estava sem qualidade, então hoje fomos socorridos pelos amigos da Academia de Pelotas e publicamos com destaque a iMAGEM de Augusto, o 4º colocado do Estadual Especial de cavados gaúcho ocorrido em Canguçu. Augusto cruzou nas semi com o Campeão Vinhas, parceiro de clube, e fez sem dúvida uma grande campanha. Merece os parabéns de todos. Aproveite o iMAGEM com o Augusto e confira os 8 melhores do Estadual 2013.

Campeão - Marcelo Vinhas - Academia de Pelotas
vice campeão - Silvio Silveira - Riograndina
3º lugar - Rodrigo - AFUMEPA
4º lugar - Augusto - Academia
5º lugar - Di Leone - Viamão
6º lugar - Diogo - AFUMERG
7º lugar - Daniel Maciel (AFM Caxias)
8º lugar - Cepel (APFM)










Salvador by Google
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Leão e Mallet montagem by Gothe Gol
Taça Guanabara by Futmesanews
JOTINHA EM TIRAS by Gothe Gol
Augusto cortesia by Marcelo Vinhas

2 comentários:

hamster adestrado disse...

O Jotinha não me larga!!!

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

"CHUPA, CEPEL! foi o grito que ecoou na 1ª rodada do Estadual. Saiu da garganta do Arlei que, depois, comentou ainda: "esse tal de Cepel não é tudo isso!". Que alemãozinho saliente esse de Canguçu. Sugiro que seja apresentado ao bom e velho Taurus trezoitão...