sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

























A grande "chamada" do Futmesa neste final de semana é sem dúvida o brasileiro de cavados em Florianópois na sua 40º Edição. Será disputado a partir de hoje nas categorias Especial, Sênior e Equipes. O torneio é marcado sobretudo por ausências na Especial, do atual Campeão Alex Degani por motivos ainda não adequadamente esclarecidos e que parece mais uma vez envolver dirigentes, Cristian Baptista de forma absurda impedido de jogar pela CBFM, de Alenio Cheble do Rio de Janeiro e outros tradicionais candidatos ao caneco, como Marcelo Vinhas hoje dedicado ao liso, Silvio Silveira, entre outros.

Os favoritos projetados na Especial por nós são Careca e Bal por Santa Catarina e ainda Felipe e Diogo pelo Rio Grande do Sul. No Sênior o equilíbrio é ainda maior e qualquer resultado pode ser esperado. No Equipes outro resultado que não seja a Riograndina Campeã mesmo com desfalques, será uma enorme surpresa.

NA PRANCHETA

Moraes e Casalinho já estão na espera de seus adversários para as quartas de final da Taça APFM de cavados, que rola em paralelo com o interno da associação. Moraes aguarda o vencedor de Edson e Sinval e Casalinho quem passar de Fabio e Marcelinho. Nos outros jogos para decidir vaga as quartas, Leonardo e Everton e ainda o clássico Cepel e Aldyr.

Na Franzen Róbin lidera os cavados. Já nos lisos Leão é líder com sobras e estreia nosso novo espaço nesta sexta-feira, o hat-trick no Gothe Gol, onde responde 3 perguntas rápidas de nossa editoria.

Nacional de Montevideo e Atlético de Madrid disputam neste domingo no Estádio Centenário a Copa Euroamericana. Pelo horário local, o jogo acontece às 14hs, e não conhecemos se há programação de transmissão AO VIVO da partida.

Dr.Hammes e seu tradicional Phoenix é o líder isolado deste início do 2º turno do Lourenciano 2013 de cavados em São Lourenço do Sul. Tem 10 pontos em 4 jogos contra 8 em 5 partidas do Racing de Eduardo.

O GREnal é a atração para o domingo na Arena e na TV. Se a situação já não era boa para o Tricolor, sem Zé Roberto e Vargas lesionados, se complicará ainda mais.

Começa neste sábado a Divisão de Acesso do futebol gaúcho. O 14 de Julho de Livramento vai a Pedra Moura enfrentar o Bagé amanhã. O jogo incialmente estava previsto só para a terça feira.

Jorgito e Terroso farão a decisão da 3ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG - Associação de Futebol de Mesa de Rio Grande. Jorgito passou nas semi por J.Perez e Terroso superou Diogo pela vantagem do empate.





 

Devem acontecer no sábado os 6 jogos que restam para definir os classificados as quartas da Copa do Brasil do Geraldo Santana nos cavados, é o último dia de prazo para a realização das partidas. Entre os jogos os dois "duelos" entre o Almagro de Saul Martini e o Flu do Editor.

Falando em Flu e times cariocas, quem deve passar por Porto Alegre nos próximos dias é o amigo Edson da APFM. Na agenda o seu Vasco deve jogar amistosamente com o Flu ou outro time do Editor.

Vencendor da ENQUETE do Gothe Gol em nossa barra lateral sobre o Brasileiro de cavados, Degani que recebeu 32% das preferências do Web leitor não estará presente em Florianópolis. Caminho aberto para Careca que representará Santa Catarina e foi o escolhido por 25% dos internautas, assim como a opção "outro'.

Nilmar fechou a fase classificatória da Copa Petrus de lisos do Petrópole de Porto Alegre com a melhor campanha. Na rodada final para ele, bateu a Ávila e Rodrigo. Nilmar, Yago e Caco também já garantiram vaga as finais.






Última chamada para os técnicos inscritos confirmarem através do gothe@terra.com.br suas participações na 6ª Edição da Copa Gerd Wenzel de cavados que rola no dia 17 de agosto no Geraldo Santana com o apoio dos Canais ESPN. No domingo os organizadores estarão divulgando os dois últimos inscritos e então restarão apenas os remanejamentos, se necessário. Na próxima semana deverá acontecer o almoço dos organizadores para o sorteio dos Grupos.





hat-trick no Gothe Gol - Thiago Leão




















O jogador que marca 3 gols numa única partida, principalmente na europa, costuma se dizer que marcou o "hat-trick". Pois aqui no Gothe Gol hat-trick vai identificar um novo espaço com 3 perguntas muito rápidas ao entrevistado da vez. 

Depois de 10 Anos na rede, vamos continuar com a política de colher sugestões e aplicar algumas. O LANCES RÁPIDOS agora é o NA PRANCHETA como puderam reparar, e outros pequenos detalhes nós vamos somar ao formato existente do Portal do Futmesa ao longo dos próximos dias. 

Agradeço a todas as mensagens na ZC, Face, torpedos, WhatsApp, etc, pelos 10 Anos, é de todos. 

Quem estréia o hat-trick é o Thiago Leão da Franzen que segue nadando de braçada no interno de lisos de sua associação e é hoje depois dos já consagrados Vinhas e Degani na modalidade, o mais reluzente botonista. 


HT - Agora é só no liso ? Por que ? 

Thiago Leão - Não exatamente só o liso, gosto de jogar botão, bato uma bolinha no cavado e na gaúcha sempre que acho um tempo. Nas competições internas deste ano escolhi pelo liso porque não tenho tempo de participar das duas. Estou gostando muito de jogar liso, é uma dificuldade imensa, mas muito prazerosa, me sinto ainda engatinhando na modalidade, este é o motivo maior para treinar bem e aprender um pouco mais, e com o tempo incomodar mais em competições externas. 


HT - Sua expectativa é de um Campeão Brasileiro gaúcho nos cavados neste final de semana em Florianópolis ?

Thiago Leão - Não sei bem quem estará participando, mas creio que Pufal e Felipe (Afumepa) são grandes nomes para o pódio, mas tem o Careca, que mesmo representando SC, veste a amarelinha da Franzen por baixo. 

HT - O interno de liso da Franzen tem alguma chance de escapar ? Você parece estar num ótimo momento. 

Thiago Leão - Sem dúvida há chance de escapar, o campeonato apenas começou e tem muita pedreira pela frente, acho bem difícil conseguir me manter na frente.

JOTINHA EM TIRAS








Clic na imagem para ampliar

iMAGEM




















O Bayern de Munique se redimiu em parte pela perda da Supercopa alemã no último sábado, e ontem conquistou a Audi Cup com vitória de virada na decisão contra o forte Manchester City e todas as suas estrelas.

Mais do que a vitória e o caneco, o importante foi ver o quanto Pep Guardiola em poucos dias refletiu sobre a derrota para o Dortmund e suas opções. O time que foi a campo já foi mais parecido com o Bayern dono da Tríplice Coroa na última temporada européia.

No 1º tempo dominou completamente o City, voltou a jogar sem o tic tac espanhol, foi veloz e vertical, contundente, mas contra os fechados ingleses seguiu cometendo um erro grave, colocou uma formação sem um atacante de referência. Atacavam Robben, Thomas Müller e Ribéry sempre pelos lados e quando a bola cruzava a área não achava ninguém.

O City voltou mais ajustado para a etapa final, e foi justamente o volante Javier Martinez como defensor (outro equívoco de Pep), que foi vencido em jogada de contra-ataque britânico e o City largou em vantagem.

Já com o centroavante Mandzukic no gramado, o Bayern esmagou o time de Manchester com objetividade e numa penalidade Müller empatou, para minutos depois Mandzukic determinar a virada naquele que foi um grande jogo.

Pep Guardiola tem direito a suas experiências e merece o elogio pela rapidez com que analisa o resultado delas. Não deve demorar para concluir que o estilo do Bayern requer uma referência na frente, que Boateng e Dante formam uma grande defesa, e que seu pupilo Thiago Alcântara pode ir adaptando-se aos poucos ao estilo Bávaro a partir do banco, pois Martinez ou Kroos devem compor a dupla de volantes com o fantástico Shweinsteiger.

Ao contrário da Telekom Cup, a Audi Cup contou com jogos de tempo regular. O Milan ficou com o 3º lugar ao bater por um gol ao São Paulo.

CONFERINDO QUEM CURTIU A EDIÇÃO DE 1O ANOS !




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Santa Rosa na Argentina, Redenção no Ceará e Dunkirk na França. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Blumenau, Lages, Sombrio, Chapecó, Palhoça, Brusque, Joinville e São José em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas, Mauá, Itapetininga, Presidente Prudente, São Caetano do Sul e Marília em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília no DF, Gurupi no Tocantins, Belo Horizonte, Manhuaçu e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza e Juazeiro do Norte no Ceará, Roseville na Califórnia, Charlotte na Carolina do Norte, Danbury no Connecticut e Nova Iorque (EUA), Tunis na Tunísia, Setúbal e Lisboa em Portugal e ainda Praga na República Tcheca.










Logo Brasileiro by CBFM
Logo Prancheta by Gothe Gol
AFUMERG by AFUMERG
Nilmar by arquivos do Gothe Gol
Banner Copa Gerd Wenzel by Gothe Gol
Logo hart-trick by Gothe Gol
Thiago Leão by arquivos do Gothe Gol
Schweinsteiger by Bayern München Oficcial Site
Cidades by Google

4 comentários:

Unknown disse...

Show de bola a entrevista rápida com o Leão.

Pedrinho Gmail disse...

Gostei muito também. Contra mim é um leão.

Leon Amaral disse...

Pedrinho, ou tu que contra todos é um gatinho?? Hehehehe... Mas o Leão joga muito mesmo!

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Bah, o sonho da minha vida vai se realizar: um amistoso entre o Gothe e o Sapo!