quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TEMPERO BAIANO, CONEXÃOHallal e FutRIOmesa

TEMPERO BAIANO NO FUTMESA


























Campeonato Brasileiro de Futebol

E o BAÊA está voltando as origens, time GRANDE E VENCEDOR.

Desta vez o titulo faz referência ao “grande” processo DEMOCRÁTICO que se avizinha... No dia 07/09/2013 será o dia da INDEPÊNDENCIA TRICOLOR!!!

Teremos, enfim, eleições diretas para presidente!!

No campo não vamos muito bem, o futebol pragmático já não dá mais resultado. O time marca bem mas não tem poder de fogo!!

Agora vamos sonhar com uma boa campanha na Segundona das Américas e tentar ficar entre os 10 do Brasileirão!!!

BORA BAÊA MINHA PO..........!!!!!!!!!!!!!!!!

Estadual por Equipes Senior

Aconteceu nos dias 17 e 18 de Agosto, no Clube 2004 da Bahia, mais uma edição do Estadual por Equipes Sênior.

Evento este contendo 10 equipes e uma nova forma de disputa, com pelo menos 4 partidas na primeira fase.

A grande vencedora foi a equipe da Lapinha, para mim a associação que mais resume o espírito de coletividade e trabalho conjunto no futmesa.

















PARABÉNS LAPINHA!!!!!!!!!!!! OS CANARINHOS TÃO COM TUDO!!!

As outras equipes do podium foram a Academia, vice; Cepe 2004, terceira e Baiana, quarta.

 












Academia
 













Cepe














Baiana


PARABÉNS AOS VELHINHOS, que mostraram muita categoria e desportividade!!!

Ranking da FBFM

Após esta competição, a Associação Baiana abriu uma vantagem de 400 pontos a frente do segundo lugar, no ranking de clubes.

Não se trata de uma grande vantagem, visto que, a próxima competição, estadual por equipes especial, vale 300 pontos. Mas garante uma boa condição para a Baiana ir à busca do TETRA clube de ouro consecutivo.

Os 5 primeiros colocados são:

ESPECIAL

1º Baiana – 865 pts
2º Lapinha – 463 pts
3º Cepe 2004 – 425 pts
4º Academia – 330 pts
5º Santo Amaro– 325 pts

Um abraço a todos e até a próxima edição, que deve acontecer no dia 19 de Setembro!!!!

Amanhã no REVISTA tem Estadual Especial de cavados em Canguçu, had-trick com Alex Degani e Marcelo Vinhas, futebol na TV e nos gramados e ainda + Futmesa. 

CONEXÃOHallal

Por Pedrinho Hallal


















* No barro em Canguçu *

O final de semana promete. A simpática cidade de Canguçu recebe o Campeonato Estadual de Embarrados, a competição que o Editor insiste em chamar de mais importante do botonismo gaúcho. Aliás, quase todos os dias ele repete isso. Parece com sérias dúvidas sobre sua afirmação, tanto que precisa reafirmar várias vezes.

Mas dá para entender, especialmente vindo de alguém que comemora vaga de seu time ao invés de títulos. Falando no Editor, desde que ele resolveu anunciar sua preferência pelo time que fica no estacionamento da galeteria aqui em Pelotas, o tal time não vence o clássico local. Nem com o Zilber finalmente revelando sua preferência pelo time azul e amarelo, a maré de azar parece perto do fim. Por aqui meu maior medo é que o editor vire Xavante. Aí sim estamos em apuros.

Voltando ao estadual de embarrados, devo cair na primeira fase. Precisarei vencer o terceiro jogo e sairei ganhando por 2x0. O resto da história todo mundo já sabe. Tipo quando a final é entre Alex e Cristian. Todo mundo sabe o final.

Acho que o Anaconda é um dos favoritos ao título, mas dizer isso é tão óbvio quanto prever que o Dr. Maia fará o melhor comentário sobre essa coluna. Róbson é candidato, desde que não cruze com Augusto pelo caminho. Augusto é candidato, desde que não cruze com Robertinho pelo caminho. Robertinho não é candidato. Rodalles é candidato, desde que não cruze com Vinhas pelo caminho. Vinhas é candidato, desde que não cruze com Pedrinho pelo caminho. Pedrinho não é candidato.

Maciel será eliminado nas fases iniciais e apitará mal nas fases seguintes, mas se recuperará no discurso ao final do campeonato. Todos sentiremos a falta do Jader, afastado da FGFM por culpa minha e por razões pessoais. Chambinho tomará apenas um WO, mas mesmo assim conseguirá uma classificação heroica para a segunda fase. E só. Osmar torcerá para Vinhas no domingo.

João Garima fará jogadas de liso. Será eliminado cedo. Leonardo Magnata comprará um time novo e ganhará de Vinhas pelo caminho. Ronir sentirá falta de Adão. Índio tremerá com o favoritismo e ficará na segunda fase. Diogo vai mais longe, mas também não chega entre os quatro. Zilber será um dos destaques do campeonato: apitará (e bem) a final. Nas mesas, será eliminado no sábado pela manhã.

FutRIOmesa




















Por Glaiton 

Taça Guanabara Liso

No próximo final de semana será realizada a Taça Guanabara, terceira e última etapa classificatória para o Estadual de Liso que será disputado por 8 atletas em outubro. Os vencedores das etapas anteriores (Sidney e Alenio) tem sua vaga garantida, se tivermos um vencedor diferente nessa etapa o mesmo também garante a vaga e as demais vagas serão completadas pelos melhores posicionados no ranking anual.

Grupo A
Alenio e Julio (Portuguesa), Marcos Barbosa e Hércules (Afumig)

Grupo B
Sidney e Rogério (Afumig), Toninho (Portuguesa) e Weber (Vasco)

Grupo C
Horácio (Portuguesa), Marquinho (Vasco), André e Nathan (Afumig)

Favoritos

Alenio é sempre favorito, Sidney é o atleta com o maior número de conquistas no ano e não pode ser deixado de fora, Marquinho do Vasco é sempre forte e André (Afumig) tem muita experiência. Minha aposta para o título vai para estes, mas entre os 4 primeiros haverão outros que não foram citados.

Série Prata

Apenas dois atletas que jogaram essa etapa na Série Prata têm chances de obter uma vaga no Estadual: Robson (Vasco) garante sua vaga se conquistar uma boa posição na Série Prata, já Tiago Moura terá que ser Campeão na Série Prata e torcer por uma combinação de resultados na Série Ouro.

Destaques do mês

O destaque vai para a galera da ECRio-SP, Sabóia ficou com o vice-campeonato brasileiro sênior e o Marcos Moyses ficou entre os 4 primeiros do Brasileiro de Livre realizado em Florianópolis.

Por hoje é só, um ótimo estadual de “embarrados” aos gaúchos e até o próximo mês!

10 comentários:

Unknown disse...

Se há sérias dúvidas em relação a afirmação de que o Especial de cavados é o principal torneio gaúcho, por que gastar 1/3 da coluna com esta preocupação ?

Nem sei porque o Cristian sai de Sampa para Canguçu, Vinhas abre exceção no seu calendário de lisos, por que lá estarão Robson e Rodalles, o Tetra Silvio, a nata que não esteve na Taça RS 2012, também de cavados, e outros tantos ?

Bem, tem o hat-trick amanhã e antes já tivemos com alguns deles, legal uma lida, eles conhecem um "pouquinho".

abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

O comentário apenas confirma a minha hipótese.

GOTHE disse...

Ficou muito fraco Pedrinho, tenta de novo.

abraço,
Gothe.

Augusto 2 - toques disse...

Pedrinho tirando as frescurinhas com o Gothe a coluna está muito engraçada.

indio disse...

Blz Pedrinho adorei as previsões da MÃE DINA do FM.
Mas não vem com essa de favoritismo ja ta provado que é tudo voto de protesto, ou interesse na gelada, mas acho que errou na previsão não vou nem passar da primeira fase to tendo uma premonição, mas seria bom cruzar com o amigo novamente nas Quartas de final mas só se eu tiver a vantagem do empate dinovo .

Unknown disse...

Comentários pertinentes do dia em ordem decrescente:
1- Rogério Zimmermann renovou com o Xavante;
2- Gremio perdeu após levar um gol de uma criança q estava em casa jogando videogame.
3- Voltarei a jogar competições oficiais quando demorar 56 segundos para executar as minhas jogadas.

Há braços


Pedrinho Gmail disse...

Tudo dentro do previsto:

1. Gothe defendendo sua tese, que só ele defende.

2. Dr. Maia com o melhor comentário.

3. Indio me sacaneando, com razão.

4. Augusto puxando o meu saco.

Unknown disse...

Segue sem te explicar Pedrinho, e sem ler, segue sem nenhum argumento, só carona. Aliás teus leitores e até amigos já começam a criticar, tens é dificuldade de perceber, rsrs...

Abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
Pergunta...Quem será que sta rasgando + SEDA ???
Desejamos aos participantes de + uma competição dos EMBARRADOS, fortes emoções regadas de uma boa "cachaça" da grande CANGUÇU.

Anônimo disse...

Glaiton - muito bom o destaque e merecido para o pessoal ESRSP , Saboia e Marcos Moyses - 2º e 3º colocados respectivamente representando o Estado do Rio de Janeiro no Brasileiro Livre Senior realizado em Florianópolis/SC de 02.08 a 04.08.13. sds Marcos Thomaz (Light-Rio).