sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

















Se o Futmesa no sul anda um tanto devagar neste começo de 2013, o mesmo não se pode dizer de sua arrancada no Rio de Janeiro. A exemplo da Copa Gerd Wenzel e da Liga Inglesa em Porto Alegre, o Rio contará neste sábado com a Liga Argentina e o seu Clausura, torneio na sede da Light, no Grajaú.

André Machado/River Plate, Antônio Prado/Arsenal, Claudio Pinho/Estudiantes de La Plata, Claudio Santos/Racing, Horácio Jr/Boca Juniors, Jonas Vicente/Banfield, Luis Sabóia/Newells Old Boys, Luiz Fernando/Chacarita Junior, Marcos Moysés/San Lorenzo de Almagro, José Waner/Ferro Carril Oeste, Marcos Thomaz/Huracán e Pedro Carlos/Godoy Cruz, serão os participantes. As ausências ficarão por conta do Veléz Sarsfiled de Glaiton e o Independiente de Júlio Cossito.

O Apertura 2012, última competição disputada na Liga Argentina teve o Boca como Campeão, o Veléz como vice, Ferro carril em 3º e Newells na 4ª posição.

LANCES RÁPIDOS

Deve ser dureza pra Perroni & Cia torcerem para o glorioso Aston Villa. O Bradford City, da 4ª divisão, proporcionou um momento histórico no futebol inglês nesta terça-feira. A equipe recebeu o Aston Villa no Coral Windows Stadium e venceu por 3 a 1, pela semifinal da Copa da Liga. Na decisão, o pequeno clube britânico enfrentará o Chelsea ou o Swansea.




* Dagoberto nos vermelhos só teve um momento inesquecível, repetido todos os meses. Quando o jogador ia ao caixa do clube para receber seu simplório salário. Coisas de Luigi e sua turma.

* Diante das enormes dificuldades em contratar, a manutenção confirmada de Pará, jogador de confiança de Luxa, até chega a ser uma boa notícia. Que fase.

* Renato Augusto, Pato, talvez Dedé do Vasco. O Corínthians de Tite, Campeão da Libertadores e do Mundo, caminha para outra temporada de conquistas, ainda mais que manteve a maioria dos atletas que já estavam no grupo.

* Sinal 3G no litoral gaúcho dizem que além de escasso, está quase impossível aos finais de semana quando as praias lotam. Vamos enfrentar dificuldades para as nossas atualizações diárias, mas vamos brigar para colocá-las no ar.

* Dia 14 segunda-feira, rola o lançamento da Promoção Gothe Gol 10 Anos, será fácil participar e concorrer ao prêmio oferecido pelo Portal do Futmesa. As inscrições acontecerão de 14 de janeiro à 08 de fevereiro, e o resultado será divuldago no dia 17 de fevereiro, dia em que completamos 5 anos de atualizações diárias ininterruptas, marca inédita do Futmesa na rede mundial de computadores.

* A escassez de pautas sempre patrocina opiniões sem a menor base de informação e adjetivações inconsequentes. A temporada de verão é propícia a estas situações devido aos naturais recessos. Recomenda-se o BBB como assunto, para estas mentes privilegiadas.

* Aliás o Facebook também tem sido repositório de um mundo de bobagens, inclusive de Gremistas sobre os próprios assuntos do Tricolor. Resultado de muita "opinião" e nenhum conhecimento sobre  os temas.

Ponto para a nova Direção do Grêmio com a aquisição de parte dos direitos Federativos de Souza, depois de Zé Roberto o melhor meio campista do futebol gaúcho em 2012. Um contrato com duração de 4 anos é corretíssimo com o jovem jogador.






* Há quem critique o fato do Grêmio estar pensando em jogar as partidas do gauchão em janeiro ainda no Olímpico, confesso que não gosto da idéia igualmente. Mesmo a situação estando um pouco confusa, a verdade é que, ainda é melhor ter duas opções do que ter que alugar lugares as vezes sem condições para atuar.

* Falando nisso, quem consultar edições anteriores do Gothe Gol, vai se deparar com uma previsão feita aqui nos chamados "bons tempos" dos vermelhos. No auge quando anunciavam superavits financeiros e mais de 100 mil sócios, afirmamos que os números eram outros, que as dívidas eram grandes, que os sócios em dia eram de no máximo 60% do anunciado e que na primeira ausência em Libertadores, o desmanche começaria, já que não é possível manter 9 milhões de reais por mês de folha com o ruralito. Anunciamos com mais de um ano de antecedência a linha descente e o fim da Disney. Não está dando outra.

* Neste sábado você fica com o Bate Bola com o Sambaquy no Gothe Gol.

* Pobre o empate do Brasil com o Equador na estreia no sul-americano Sub 20. Compensa a derrota argentina em casa para o Chile.

* Queens Park Rangers e Tottenham abre o futebol na TV no sábado às 10:15hs na ESPN Brasil. Leandro Damião, o próximo a pular da barca, certamente estará assistindo com muita atenção. É pela Premier League.

* Já no SporTV às 21 hs fique com o sul-americano Sub 20 de Brasil e Uruguay.

* No domingo um clássico abre a grade de programação na ESPN às 11:15hs com United e Liverpool pelo inglês.

* Às 14hs no FOX Sports outro clássico britânico com Arsenal e City.

* Pelo Espanhol a dica é Málaga e Barça às 17:30hs na ESPN Brasil. É sempre fantástico ver Messi jogar.

* Quem gosta do calcio que anda bem pobre, rola na FOX Sports ao meio dia Parma e Juve e às 17:40hs Sampdoria e Milan.

* Sábado de amistosos mais uma vez no Geraldo Santana ? Vamos conferir.

* Durante o período de verão deveremos ter os colunistas na quarta e quinta, mas a grade poderá ser mais flexível, atendendo as pautas mais imediatas aqui no Gothe Gol. Dani Junqueira que estreou ontem com o TAMO JUNTO ! fica agora com o espaço Gremista. A avaliação a cada jogo do Tricolor não será mais publicada em 2013.

REVENDO




















Na Edição de 16 de janeiro, direto de nossa Sucursal no Litoral, o Gothe Gol anunciava o começo da primeira competição oficial do Futmesa no Rio Grande do Sul. Confira.

















" Direto de Curumim/RS - Mais uma vez a AFUMERG em Rio Grande deu o pontapé inicial na temporada do Futmesa do Rio Grande do Sul como em 2011. A 1ª Etapa do interno 2012 de cavados teve como destaque importantes retornos, Rodrigo, Ely e Elton. Assim mais do que começar suas atividades, a AFUMERG já larga vitoriosa, agregando jogadores. Confira os resultados.

Gabriel 2x1 J.Claudio
Diogo 0x0 Élton
Monteiro 0x0 Ely
Marcio 2x1 Rodrigo
Índio 1x1 Jorgito
Monteiro 1x0 Élton "

iMAGEM




















Os torneios de verão são uma tradição em boa parte das associações de Futmesa gaúchas, e o Círculo Militar além de torneios internos, realiza torneios abertos a convidados. No dia 02 de fevereiro, dia de Navegantes em Porto Alegre e várias cidades brasileiras, acontecerá o Torneio de Verão nas modalidades cavados e lisos. O Editor agradece o convite do amigo Caco, mas ao contrário de outras oportunidades não poderá estar presente, uma vez que no dia 02 estará retornando de seu período de férias, sem ter chegado ainda a capital.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Mais um final de semana para encarar uma praia

N@VEG@NDO
















Nossa saudação especial aos novos amigos de Barbalha no Ceará. Hoje abraço aos internautas de Farroupilha e Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema em São Paulo, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Três Corações em Minas Gerais e Iguatú no Ceará.










Logo Liga Argentina by blog Liga Argentina
Bradford e Aston Villa by Terra
Souza by ClicRBS
Banner Revendo by Gothe Gol
AFUMERG by arquivos do Gothe Gol
Caco e Gothe by arquivos do Gothe Gol
Escaladas by Google
Barbalha no Ceará by Google

2 comentários:

Silvinho disse...

O Editor tem toda a razão sobre o Dagoberto no Inter, aliás um exemplo muito parecido é o Kleber Gladiador no Grêmio...

Unknown disse...

Camarada Silvio !

Sou fã do teu bom humor, até porque comparar um jogador que apesar da grave lesão, sempre que entra em campo se dedica ao máximo, ao desinteressado e chinelinho Dagoberto, só pode ser mesmo uma grande piada, rsrs....

Um abraço,
Gothe.