domingo, 20 de janeiro de 2013

LANCE DE DOMINGO




















De Curumim/RS - Algumas tradições do Futmesa gaúcho são mesmo marcantes, e a confraternização da Associação Pelotense de Futebol de Mesa - APFM, é uma delas e já guarda um bom tempo. A turma se reúne no espaço verde dos Schlee para o inevitável churrasco, a entrega de prêmios da temporada anterior, e aproveitam para mostrar suas habilidades também no futebol e "nas águas" (depois de casado Leon Amaral foi proibido de participar ?). Rio Grande nos últimos anos tem jogado o melhor Futmesa do Rio Grande do Sul, mas particularmente sempre considerei Pelotas a capital do nosso Futmesa. Respiram o esporte como poucos, ou ninguém.

LANCES RÁPIDOS

Decolando e decolando bem a nova gestão da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa depois de nos últimos tempos a entidade conviver com algumas turbulências. A Diretoria comandada por José Jorge Farah Neto fechou parceria com a TAM, obtendo descontos de 10 à 25% para as viagens dos botonistas aos torneios regionais e nacionais. Merecem de todos os parabéns pela inciativa. Na articulação o baiano Gabriel Melo.




* Imortal em todas as categorias ! Assim tem sido o Grêmio e foi na Copa São Paulo de Futebol Junior, batendo o galo na penalidades e chegando as quartas do torneio diante do Bahia, mesmo contando com apenas 14 jogadores no elenco, sendo que um deles ainda sentiu lesão na sexta-feira. O Grêmio enfrenta o Bahia hoje às 14hs é o único gaúcho na competição, já que o Juventude foi eliminado justamente pelo Bahia.

* Brasil seguiu o fiasco da Argentina, levou 2 do Peru e está fora do Sul Americano Sub 20 e do mundial da categoria que acontecerá este ano na Turquia.

O Encontro do histórico grupo de botonistas Bola Branca, deve ser confirmado para os dias 15, 16 e 17 de março na aprazível São Lourenço do Sul. Os lourencianos Ênero Cabaldi e Ildo Nunes organizam os bastidores.







* O chileno Eduardo Vargas foi recebido com festa no aeroporto Salgado Filho. Vamos ver se agora o clima melhora no Tricolor, basta o dirigentes trabalharem mais e falarem menos. Rui Costa até aqui tem sido o destaque entre eles.

* Vermelhos como mandantes começaram bem o gauchão empatando com o Passo Fundo. A casa da vez foi o estádio do Canoas.








APFM by Facebook
TAM by Terra
Logo Bola Branca by Google

7 comentários:

jader disse...

O Encontro de Verão do Grupo Botonistas Bola Branca não mais vai ser realizado na cidade de São Lourenço do Sul. Este Encontro é tradicionalmente realizado na praia do Laranjal em Pelotas. Como o grupo estava com dificuldade de conseguir local os companheiros de SLS prontamente resolveram abraçar esta edição. Sabendo das dificuldades do grupo o Presidente do COP, Sr. Celni Rodrigues, colocou as dependências do COP para a realização do Encontro, mesmo local aonde vai ser disputado o Estadual Máster 2013.

jader disse...

O Encontro de Verão do BBB será nos dias 22 - 23 - 24 de março de 2013.

lhroza disse...

LH.ROZA
Antecipando os acontecimentos, desejamos que esse encontro,do BBB seja + 1 bela oportunidade de reencontro de "velhos" mas os mesmos apaixonados por esse esporte, o FUTMESA, que tantas amizades são conquistados independentes dos resultados.
1 forte abraço

Unknown disse...

Grande Jader,

os internautas do Gothe Gol agradecem os esclarecimentos, pois até então a informação veiculada era a publicada hoje. "Provocar" a informação correta já traz uma boa colaboração para todos aqueles que curtem o Futmesa e que acompanham o Bola Branca. Estou sempre a disposição para publicar tudo sobre o esporte, fiquem a vontade para enviar ao endereço gothe@terra.com.br qualquer novidade.

Um abraço,
Gothe.

AFUMECA disse...

Caro Gothe, me permita uma correção:

O contrato de parceria com a TAM foi fechado pela nova diretoria da CBFM composta pelos seguintes diretores:

Presidente: Robson Fabricio Marfa-RJ
Vice Presidente de Disco : André Marques-RS
Diretor técnico Sul – Weber Gomes-RJ
Diretor técnico Norte-Nordeste – Gabriel Melo-BA

Abraço

Rangel

Unknown disse...

Amigo Rangel,

agradeço sempre estas colaborações do pessoal ligado no Gothe Gol diariamente, sem elas não haveria possibilidade de reunir tantas informações com a devida correção.

Tirei os dados do site oficial da CBFM, sinal de que é preciso mais atenção na atualização de nossas páginas institucionais, para que sejam mais confiáveis.

De qualquer forma fica o parabéns a Diretoria comandada agora pelo vascaíno Marfa e que teve no Diretor Técnico Norte e Nordeste Gabriel Melo o grande articulador da parceria com a TAM.

Grande abraço !
Gothe.

AFUMECA disse...

Gothe, a CBFM tem também seu blog, bem mais atualizado (especialmente em relação a regra 1 toque disco) que seu site, que carece de mais atenção:
http://cbfmdisco.wordpress.com

Abraço

Rangel