terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O VERÃO NAS MESAS




















De Curumim/RS - No dia 23 de fevereiro a Franzen deverá repetir seu torneio de verão, nos lisos. Serão 16 técnicos "brigando" pelo caneco, certamente botonistas de Caxias do Sul, Guaíba, Rio Grande e Pelotas além dos locais. No ano passado participamos do torneio ao lado de Pizza Pai e outros jogadores dedicados a modalidade.

LANCES RÁPIDOS

O jovem Jean Deretti contratado junto ao Figuerense, pode acabar não se revelando um craque de grande futuro, mas já auxiliou o Grêmio, sem dúvida. Afinal só a ida de William Magrão para o time catarinense já justifica o negócio, pois não corre o risco de ser mantido no Tricolor gaúcho. Maylson e Felipe Nunes também foram incluídos na negociação.





* Fonte da serra revelou a redação do Gothe Gol que está havendo dificuldades para que se encontre um nome disposto a substituir o atual Presidente no comando do Futmesa gaúcho, a tarefa é mesmo árdua. O Editor se contasse com atividade profissional com uma agenda mais estável, gostaria de participar, embora não acredite na viabilidade de uma candidatura sua entre os cardeais do esporte. Não vamos nem mesmo arriscar comentário sobre algum nome aqui no Portal do Futmesa, pois teria dificuldades de transitar, não importa a cor que tenha. Mas há tempo para consensos, pois o 2º ano de mandato de Daniel Maciel começou agora e com todas as condições depois de um 2012 complexo, de decolar. Sem nenhuma intenção de excluí-lo do processo (risos) apostaria as fichas em Pedrinho CONEXÃOLiso Hallal para comandar o nosso Futmesa no biêno 2014/2015.

* Começou ontem o Torneio de Verão da AFUMEPA.

iMAGEM




















A camisa laranja venceu com sobras a enquete do FGFM Online para ser o uniforme dos gaúchos nas competições de 2013, mas não será a escolhida. A Federação gaúcha identificou que a votação foi foco de ações "externas". O sistema não é mesmo seguro, as tradicionais ENQUETES no Gothe Gol são quase sempre foco de ações idênticas, é o risco de utilização desta ferramenta (o importante é que não se possua a intenção de ter uma base rigidamente científica no resultado, mas sim, que sirvam de amostragem do pensamento médio dos Web leitores sobre temas e questões).

Desde o princípio aqui no Gothe Gol optamos claramente pela camisa laranja, talvez o fato possa não ter favorecido a sua escolha no chamado extrato final. A mesma fonte da serra que falou a redação sobre a questão da presidência da FGFM (que está no LANCES RÁPIDOS de hoje), adiantou a informação no meio da tarde de ontem e minutos depois a enquete foi retirada da página da Federação, poucas horas antes de atingir seu limite de prazo para votação e portanto sua completa definição.

O autor da arte da camisa laranja, independente do resultado que obtiver a camisa em nova rodada de escolha que se dará por email (corretamente apenas entre os filiados da Federação), já está consagrada como o grande case de inovação depois de tantos anos de "peças" na prática sem diferenças entre si.

O caxiense Rogério Prezzi que assina a camisa vencedora da enquete cancelada, com formação na área de computação segundo nos foi repassado, tem sem dúvida extraordinário talento, foi dele o escudo escolhido em promoção do Gothe Gol para o Porto Alegre Futmesa Clube em 2010, escolha desde o princípio dirigida a época, só aos sócios do Porto Alegre.

ESCALADAS DO GOTHE GOL





















Nnguém se arriscaria a impugnar seu bikini laranja

REVENDO




















Entre tantos torneios de verão que vão aquecendo as turbinas para o calendário oficial, um parece não se repetirá. No dia 23 de janeiro, o Gothe Gol, que faz a cobertura de todas as competições da temporada, publicava os Campeões da Copa Identidade FM, disputada no Círculo Militar de Porto Alegre. Segundo informações, Bruno Schemes, o promotor do torneio, deixou o Círculo e agora atuará em Guaíba. Confira o post.

















" Direto de Curumim/RS - Mallet do Círculo Militar e Daniel Maciel da AFM Caxias são os primeiros Campeões de peso ainda em plena pré-temporada, pois venceram ontem a Copa Identidade FM realizada no CM em Porto Alegre. Contando com 28 jogadores entre botonistas de cavados e lisos, vai se tornando um marco da abertura de torneios entre associações no Estado.

Foram as penalidades que definiram os cavados e no quesito Mallet superou a Cajú na grande final. Cajú já nos penais havia eliminado a Thiago Schemes nas semi, tipo de definição que também foi vista valendo o 3º lugar que ficou com Junior contra Thiago. Os donos da casa ficaram com 3 das 4 premiações da modalidade.

Nos lisos Daniel Maciel impôs um 3 a 0 a Carraro na decisão, Carraro que havia goleado Breno por 4 gols nas semi. Maciel chegou a final nas penalidades e Breno superou a Mateus igualmente nos penais na decisão do 3º lugar. Tivemos decisão da AFM Caxias nos lisos.

A lamentar a ausência de alguns originalmente constantes na lista de confirmações, entre aqueles que gentilmente avisaram a coordenação do torneio sobre a impossibilidade de jogar, e os que não puderam avisar. Entre as ausências em relação a lista, Paim de Passo Fundo, Leandrinho do próprio CM e da Riograndina também Duda, Garima e Degani. Também de lamentar o velho hábito de "alguns" de abandonar sem a menor elegância uma competição, mas acontece...

Mas além da excelente oportunidade de jogar um belo torneio, os participantes ainda se divertiram com a boa e velha pelada de futebol e curtiram um perfeito churrasco pilotado por Douglas. De parabéns Bruno Schemes e Rodrigo Bernardes mais uma vez promotores da Copa Identidade FM e o Círculo Militar, sempre cenário privilegiado de nosso Futmesa.

Confira o resultado final

Cavados

Campeão - Marcelo Mallet (Circulo Militar)
vice - Marcelo Cajú (Franzen)
3º - Junior (Circulo Militar)
4º - Thiago Schemes (Circulo Militar)

Lisos

Campeão - Daniel Maciel (AFM Caxias)
vice - Carraro (AFM Caxias)
3º - Breno (Franzen)
4º - Mateus (Academia) "

N@VEG@NDO

Nosso abraço hoje aos amigos de Taquara no Rio Grande do Sul e Lisboa em Portugal.









Pizza Pai by arquivos do Gothe Gol
Jean Deretti by Google
Camisa 2013 escolhida para os gaúchos by FGFM Online
Escaladas by Google
Banner Revendo by Gothe Gol
Identidade FM by arquivos do Gothe Gol

3 comentários:

Xico disse...

Só para esclarecer, acho que o Mallet é da Associação de Guíba,
Agora fiquei na dúvida.
Abraço Xico.

Unknown disse...

Grande amigo Xico,

Esta série esta revendo publicações de 2012 (o post é copiado), e salvo algum engano, a época o Mallet estava no Círculo.

Abraço
Gothe.

Xico disse...

Pois é, leitura dinâmica é o que dá... rs. Abraço