quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TAMO JUNTO !

por Dani Junqueira




















Tamo Junto !

Janeiro vai chegando a sua metade e as férias seguindo o seu rumo normal para aqueles que conseguem parar e aproveitar  para descansar e se divertir em família, sempre é bom.

Enquanto isto nossa Porto Alegre segue um ritmo menos acelerado com muitas mudanças urbanas, são obras e obras, infelizmente algumas pessoas não se dão conta que são importantes para o futuro de nossa cidade independentemente se são por causa da Copa ou por necessidade mesmo, e disparam suas criticas.

É brabo, se fazem criticam, se não fazem criticam, vai agradar todo mundo, nem Jesus conseguiu.

Mas o importante é que as coisas estão mudando.

Futebol

Como já esperávamos o Grêmio começou a se definir, como equipe e plantel. Claro, ainda vão acontecer mais algumas mudanças o que é normal e esperado, mesmo que até o momento não tenha vindo a tal cereja do bolo.

Felizmente conseguimos manter a base do ano passado e com a Direção usando a receita mais antiga do futebol, misturando veteranos com jovens talentos, teremos sucesso, assim esperamos.

O que me tranquiliza é que Luxemburgo conhece futebol, até pode errar, mas conhece.

No ano passado eu criticava nosso goleiro Marcelo Grohe, não por ser  mau goleiro, longe disso, é que para muitos ele teve uma temporada maravilhosa, para mim não.

No ano passado eu chamava a atenção que lhe faltava alguns fundamentos importantes para a posição, como a saída do gol e o comando de sua defesa.

E foi em momentos decisivos que ele não apareceu, não brilhou.

E é só, lembrarmos dos confrontos contra o Palmeiras na Copa do Brasil e  Millionários na Sul Americana.

Não fomos adiante porque nos faltou as defesas que não aconteceram e não o estou culpando, só relatando.

Com a chegada de Dida teremos com sua experiência mais segurança,  e o comando será exercido naturalmente o que é muito importante para o setor.

Com certeza estes foram os fatores determinantes para a mudança de nosso guarda meta, Marcelo terá em Dida a escola que não teve até o momento no Grêmio e poderá vir a ser titular mais maduro e mais completo para a posição.

Alguém tem dúvida que esta situação não tem a mão e a visão de nosso treinador ?

E não parou por aí, definiu que alguns nomes não mais vestirão a camisa do tricolor, graças a Deus.

Para Gabriel, Edilson, Pablo, Anderson Pico e a lista vai aumentar, é só aguardar, e não estamos falando dos que foram emprestados e voltaram ser emprestados.

Temos que ter um plantel com melhores alternativas para Luxemburgo, ficou muito claro no ano passado que só se ganha alguma competição se tivermos um plantel competitivo e com qualidade.

Sabemos da dificuldade de trabalhar com futebol hoje em dia, mas quem assumiu já sabia, assim espero que contratem um  meia articulador e um atacante de velocidade que ainda não temos, e é prioridade já que o sistema de defesa aparentemente está definido.

Dá-lhe Grêmio.............................................................................................................

Futebol de Mesa

Estão começando as primeiras movimentações nas Associações, é o inicio de nossa temporada 2013.

Com nosso calendário oficial definido e publicado por nossa Federação todos vão iniciar seus planejamentos internos de suas competições. Claro, sabemos que tem gente que sempre está redondinha nestas questões.

Mas o pontapé inicial foi dado pelo Círculo Militar com seu tradicional Torneio de Verão coordenado pelo nosso amigo Caco e evidentemente será seguido pelas demais agremiações de nosso Estado.

Não poderia deixar de opinar, gostei do novo fardamento da Federação  “ o laranja “  , se realmente for definido. Achei inovador, com uma cor forte que dará mais personalidade aos gaúchos.

Mais um trabalho da gestão Maciel, grande abraço.

E tenho dito.

Tamo Junto !

5 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA

Amigo DANI...

Aproveitando s/gancho s/o novo fardamento da FGFM, creio q/em mt. ira renovar e/ou tornar os GAÚCHOS + respeitados em nível nacional...

Que a temporada de 2013, seja repleta de grandes emoções, p/os fanáticos praticantes desse esporte,o FUTMESA,onde as melhores VITÓRIAS são as grandes AMIZADES preservadas.

Augusto 2 - toques disse...

tem gente que critica o excelente koff com 2 meses de trabalho, Cris não é um xerife e nem diferenciado mas é um excelente zagueiro, e o Vargas esse joga muita bola, pena que vai embora rápido. no momento só não temos bons jogadores nas laterais, pará é limitadíssimo mas dá para o gasto e o excelente fábio Aurélio infelizmente sempre estará bichado.

Cristian Ferreira da Costa disse...

Dani, meu camarada, acho que contra o Palmeiras o goleiro era o Victor.

Grande abraço!!

Daniel disse...

Cristian pesquisa, beleza conto contigo.
Dani

A.R.F.M disse...

Contra o Palmeiras era o Victor! Lembro que o segundo gol marcado pelo Barcos foi um peruzinho...