segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















CRISTIANO CAMPEÃO DA COPA DA LIGA

O sábado na AFUMEPA marcou a entrada na galeria de campeões da Liga Inglesa, de Cristiano com o seu Tottenham. Cris e o time de Gareth Bale já haviam chegado perto de uma conquista na Liga pelo menos em duas outras oportunidades. Na decisão diante do atual TRI Campeão da Copa da Liga Inglesa, o Celtic do Editor, Cristiano fez a festa vencendo na 3ª série das penalidades, depois de um empate sem gols no tempo regular. Vitória justa de um time e um técnico competitivos e persistentes.




















A última competição da temporada da Liga Inglesa portoalegrense teve o Leeds de Wilson na 3ª posição e o United de Rogerinho na 4ª colocação.

LANCES RÁPIDOS

* Torcidas organizadas sempre foram um problema, não só para o Grêmio, mas é inegável o belo espetáculo que dá a Geral do Grêmio, portanto fica pesado pensar em sua extinção, mesmo que ao fim e ao cabo, talvez seja essa a correta solução. A imbecilidade acontecida na inauguração da Arena, por estas torcidas, dá razão a quem pensa desta forma. A elitização do futebol é muitas vezes criticada, mas para o bem da civilidade, a saída parece ser esta, mesmo que alguns abonados só não briguem por etiqueta.

Mallet foi o Campeão no sábado da IIIª Copa Franzen de lisos. Mallet ergueu o caneco ao empatar a decisão diante Carlos Kuhn, ficando Crosa em 3º e Diogo Malett na 4ª posição.








* Semana de encerramento do Futmesa do Geraldo Santana. Além da definição do Troféu Expedicionário de cavados, acontece no próximo sábado a Copa Presidente Púglia de cavados. Na outra segunda-feira (17), churrasco de confraternização além de reunião para planejar a temporada de 2013.

O amigo Glaiton conquistou o título da temporada 2012 da A.A. Light do Grajaú no Rio de Janeiro. Glaiton repete o caneco conquistado em 2010 e recebe os parabéns do Gothe Gol !








* O Bayern de Munique bateu ao Augsburg fora de casa e com a derrota do Leverkusen para o Nuremberg, abriu 11 pontos de vantagem na liderança da Bundesliga. O próximo final de semana marca a última rodada do turno para que depois aconteça a tradicional interrupção em razão do rigoroso inverno alemão. O campeonato é retomado no final de janeiro próximo.

Nos lisos da Academia a festa foi do trio Zilber, Alexandre e Lucas, Campeões de Equipes no sábado. Se a nota triste da inauguração da nova casa do Grêmio foi a briga das organizadas, na Academia foi a impertinência de Pedrinho Hallal, que perturbado com a inauguração da Arena do Grêmio, sua lesão de ligamentos no tornozelo e outros temas, perturbou o tempo todo e fez até o botonista Bruno perder penalidade, intervindo assim diretamente no resultado da competição.




* Vermelhinhos Sub 17 comandados por Clemer imbatíveis, levaram o título brasileiro no domingo no clássico local disputado em Alvorada.

* O Grêmio que já havia conquistado a Copa BH neste ano, repetiu a dose com o seu time Sub 15 e conquistou ontem na Toca da Raposa a Copa BH Cup.

Impedido de estrear o Grêmio Arena no sábado, já que chegou a decisão da Copa da Liga Inglesa e na sequência precisava rumar para a inauguração da Arena do Grêmio, o Editor tentará hoje no Geraldo Santana estrear o novo time que homenageia o grupo de jogadores atuais do Tricolor. Vai para a mesa o mesmo time que de fato estreou a Arena contra o Hamburgo no sábado, depois virão as modificações para adequá-lo a forma como hoje jogamos.






* Com 100% de aproveitamento em 2 jogos, Rangel foi o destaque da abertura da fase decisiva da competição de encerramento dos cavados na AFUMECA de Cascavel no Paraná.

* Uma lida rápida na criteriosa análise que o jornal Zero Hora faz dos pontos negativos e positivos das operações que marcaram a inauguração da Arena do Grêmio, demonstra que o resultado é muito positivo. A operação com certeza será qualificada ao longo do tempo, pois a própria região precisa das devidas adaptações a cultura do equipamento. O show de Madonna no domingo no Estádio Olímpico Monumental, local acostumado com grandes eventos, mostra que a Arena já larga com grandes vantagens. Aliás quem foi ao show de Paul MacCartney no Beira Rio, também chega a esta conclusão com facilidade.

* Em Canguçu na AABB, após mais uma rodada dos cavados, Torre lidera no Grupo A e Ricardo no Grupo B.

A camisa especial vendida logo após o jogo de inauguração da Arena, será a que usaremos nos jogos do Grêmio Arena. O detalhe do jogo e da data em uma das mangas é muito bacana. Vamos estreá-la na Copa Presidente Púglia de cavados do Geraldo Santana no sábado.







* O próximo sábado marca também o encerramento da temporada do Futmesa do GEL de São Lourenço do Sul. Acontece no próximo sábado o Troféu Ninho de Águia de cavados.

* O Peñarol que lidera o Apertura uruguayo joga hoje diante do Liverpool em casa. O Nacional que venceu com dificuldades ao Wanderers nos acréscimos é o 3º colocado. O vice líder é o Defensor.

A Hortenilense de Tapejara estará de casa nova a partir de 2013. A associação gaúcha que pratica a 12 toques estará agora mandando seus torneios no Ginásio Municipal Albino Sossela.










* Aos que não se contém a uma cornetinha, vai aqui uma colaboração, o Hamburgo utilizou no jogo com o Grêmio 9 dos titulares que enfrentaram no dia anterior o Hoffenheim pela Bundesliga, quando venceram com 2 gols do artilheiro Rudnevs, aliás Rudnevs jogou toda a partida na Arena. Bruma, Arslan, Aogo, Westermann, Sala, Diekmeier, Skeljbred, Berg e Rudnevs enfrentaram a Hoffenheim e Grêmio. O Hamburgo começou com uma maioria de reservas e terminou com os titulares, tentando evitar uma derrota, o Grêmio iniciou com os titulares, desfalcado de Kleber, e terminou com uma grande maioria de reservas. Há uma bronca no ar pelo Grêmio ter escolhido para a inauguração da Arena o 6º colocado do campeonato Alemão, ao invés do 10º do Campeonato Brasileiro.

iMAGEM




















REVOLUÇÃO foi o termo mais utilizado sobre a inauguração da Arena do Grêmio, a mais moderna Arena multiuso da América Latina. A festa foi emocionante, o Grêmio venceu o 1º jogo na nova casa e a grande maioria que lá esteve saiu feliz com o momento que de fato foi único, mesmo tendo que superar eventuais contratempos típicos de um evento desta magnitude. As expressões da mídia aqui e em todo país foram de exclamação para a nova Arena, por tudo que ela representa. O colunista Diogo Olivier como um dos exemplos diz: "Há um substantivo (mais do que qualquer adjetivo), que resume melhor o que se viu no sábado, revolução. Tudo no futebol gaúcho e brasileiro mudará a partir da Arena, a primeira multiuso". Segue o colunista de Zero Hora: " Nada será como antes, tudo será diferente em alguma medida nas relações com a imprensa esportiva e seu trabalho, do Grêmio com o seu torcedor e deste com a sua casa enquanto patrimônio e negócio". Conclui Diogo Olivier: " A noite inaugural da Arena teve a força transformadora das revoluções". Mesmo diante da grandeza do momento histórico, a província teve lá suas manifestações igualmente pequenas, tradicionais de pessoas enquanto verdadeiros caranguejos, produto do atraso de décadas de nosso Estado e capital. Afinal, a inveja não importando os motivos, se apresenta de diversas formas, normalmente se apegando a detalhes absolutamente irrelevantes. Mas cada vez mais fica claro, que o que importa é sonhar, arregaçar mangas, realizar, promover, construir, focar no sucesso, e a Arena já é e continuará sendo para todos e não só para os Gremistas a melhor tradução da palavra sucesso.

ESCALADAS DO GOTHE GOL






















Modelos, lutadoras, esquiadoras, tenistas, hora também de uma jogadora de futebol nas ESCALADAS. Hope Solo, a goleira americana é sem dúvida quem melhor empresta a imagem feminina ao esporte bretão.

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Herval D'Oeste e sua bela ponte em Santa Catarina e Horto em Portugal. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria, Bagé, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Alegrete, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Joinville, Cricúma, Araranguá, Blumenau, Sombrio e Lages em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, Campinas e Presidente Prudente em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte, Alfenas e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Campina Grande na Paraíba e Brno na República Tcheca.









Copa da Liga Inglesa by Gothe Gol
Mallet by arquivos do Gothe Gol
Glaiton by Google
Grêmio Arena by Gothe Gol
Camisa do Grêmio by Gothe Gol
Logo Hortenilense by Google
Arena do Grêmio by Facebook
Hope Solo by Google
Cidades by Google

Um comentário:

Dr.Maia disse...

http://www.bild.de/sport/fussball/hsv/chaos-reise-nach-brasilien-niederlage-rasen-kaputt-27586640.bild.html. Esse é o prejuízo proporcionado pela Geral. Torcida organizada só poderá existir se for profissionalizada. A idéia parece absurda mas não é, vale lembrar que a torcida do Volei brasileiro é/foi bancada pelo BB e sempre garantiu o espetáculo. Os organizadores (torcedores pagos) fariam o seu espetáculo, receberiam sua grana e não mais existiria a disputa por dinheiro "frio" advindo da comercialização de ingressos. É assim na Geral e também na Popular do Inter. Prefiro torcedor pago e sob controle do que um bando de malucos e marginais sem qualquer tipo de subordinação e/ou organização.