quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

COLUNISTAS

TRICOLOR por...

Jogo rápido e o Gothe Gol já adquiriu os direitos federativos do novo colunista azul das quartas-feiras. Ele estreia poucos dias antes do Grêmio iniciar sua jornada na Libertadores 2013 e falará também de Futmesa e outros assuntos, isso enquanto nosso colunista vermelho estará focadíssimo no ruralito da mesma temporada nos primeiros dias do ano.

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Arena Nota 10
A Arena Grêmio é um estádio nunca dantes visto em toda a América do Sul, quiçá em toda a América Latina. (Ponto Final). Jamais devemos deixar a rivalidade greNAL cegar nossa retina. Trata-se de um projeto audacioso e moderno. Só fico me perguntando uma coisa: como será quando o Grêmio for para a Segundona novamente? Quanta diferença haverá entre o seu estádio com relação a modesta casa dos adversários. Já vejo os jogadores do Anapolina, adentrando a Arena, com suas filmadoras a punho...

Renan Estava Certo!
E teve gremista chateado com a declaração do Renan ("O Grêmio vive com o time dos outros!"). Em plena inauguração do novo estádio gremista, um dos momentos mais importantes da história do clube, o cara faz um gol e comemora como? Rendendo homenagens ao Renato Portaluppi? Não. Enaltecendo o vencedor Fábio Koff? Não. Destacando qualquer outro jogador, dirigente ou feito do seu clube? Não. O cara lembra da recente desclassificação do colorado no Mundial de Clubes da FIFA! Pela lógica deste jogador, este foi o momento mais importante da já centenária história tricolor... E o estádio inteiro aplaudiu, ou seja, coadunam da mesma opinião. Depois dessa, ninguém pode negar que o Renan estava coberto de razão. Sendo assim, não há como não indagar: é mais fácil imitar a comemoração do Kidiaba no Mundial 2010 ou o Bolívar - na Libertadores do mesmo ano - levantando a "Copa"?

11/12/12
Ontem, algumas gazelas estavam inspiradas, comemorando a conquista da Copa Toyota há "apenas" 29 anos.

12/12/12
Hoje pela manhã (08:30), o "Curíntia" vai a campo em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes FIFA. Será um grande jogo. Enfrentará o Al Ahly, campeão africano, coincidentemente o mesmo adversário do Internacional em 2006. Naquele jogo, vencemos por 2 x 1 com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. O zagueiro Chicão, da Fiel, ao ser perguntado sobre o perigo do jogo, afirmou: "Será um jogo difícil". E alfinetou o rival: "Bom mesmo era na época do Palmeiras, que o time era colocado de pára-quedas na final". É, como sempre digo, contra fatos não há argumentos.

Top 10 Gothe Gol
Tenho que cornetar essa lista, e para isso nada melhor que agora. Primeiro, como pode um botonista que ficou entre os quatro melhores do Estadual (tanto nos lisos como nos cavados) ficar de fora da lista? Segundo, como pode o Cepel - um campeão da Taça - ficar atrás do meu amigo Leão, que passou em branco no ano... Falta de critério. Aliás, pelo segundo ano consecutivo!

Blog Desatualizado
Aldyr, o "Alzyr" cavador, deixou o Blog da APFM desatualizado por quase dois meses. Se não fosse o título da Taça, seguiria estagnado e sem informações. Caro web-leitor, você é a favor de atualizações mais esparsas (anuais)? Ou deve-se atualizar todo e qualquer endereço eletrônico a cada vitória? Tens que te empenhar Aldyrzinho, pois gostamos de acompanhar o que de melhor rola nos "altos do Caixeral"!

E o Colorado ?
Não encomodem o D'Ale, pois está ganhando apenas R$ 700.000,00 para estar na praia! Coitado...

Amanhã é dia de Jotinha no Gothe Gol, ele fala dos campeões de tudo também no Futmesa, do STF do botonismo nacional, TOP 10 e muito mais. A Edição da quinta tem ainda o LANCES RÁPIDOS.

10 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Já que o Alex abordou corretamente o assunto TOP 10, não posso deixar de registrar também a minha indignação.

Estou indignado pelo fato de o tricampeão da Copa da Língua Inglesa ter sido deixado de fora da lista:

GOTHE TOP 10 JÁ !!!

Unknown disse...

Camaradas,

se a zebra da Taça de cavados não está, nada mais justo que o tri das Copas da Liga Inglesa (torneios não oficiais) não esteja, rsrs...

Pois a lista assim como a Liga, não se trata de ranking oficial, portanto não é composta de critérios técnicos apenas. Temos entre os internautas e os parceiros do CE, outros elementos de avaliação e aí com certeza gosto pessoal, torcida, etc.

Na minha lista por exemplo, lista pessoal, o Felipe da AFUMEPA estava, mas o principal critério do TOP 10 Gothe Gol segue sendo a liberdade democrática das escolhas dos internautas na ENQUETE e da opinião dos colaboradores (CE), liberdade esta respeitada pela Editoria.

Aliás, só estamos criticando o TOP 10, porque é a lista que existe no nosso Futmesa, que promove o esporte e seus jogadores, poderiam haver outras.

A própria FGFM poderia investir mais no destaque de seus próprios filiados, além do troféu que já oferece, no entanto entregue um tanto diluído com a premiação da Taça RS de cavados que fecha a temporada.

Mas como sempre, a corneta é válida e bem vinda, além de colaborar muito na visibilidade do TOP 10 Gothe Gol.

Abraços,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Oficial ou não, continuo achando que o tricampeão da Copa da Língua Inglesa não pode ficar de fora da lista. Ninguém é tricampeão por acaso.

Unknown disse...

camarada,

tu te recuperando da lesão de ligamentos no tornozelo, já estaremos todos satisfeitos, rsrs...

Um dia ainda vou fazer parte de uma lista, provavelmente dos aposentados, rsrs...

Abraços,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Minha dúvida é se a vaga de veterano no Top 10 ficaria com o Gothe ou com o Seu Ênero.

Unknown disse...

Ficaria com o Ademir que foi o Campeão ! Lança uma mais difícil, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Edson Sapo disse...

Amigo Alex meu vice e blogueiro de plantão não esta em uma fase boa nas mesas e ainda o tonelada Jeferson aplica uma goleada de 4x0 nas finais de liso colocando seu "favoretismo" em cheque rsrsrsrsrsrsrs agora arrumou uma dor nas costas. Por esses motivos o blog não esta sendo atualizado.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Que bobagem é essa, Alex? O blog da APFM está sendo atualizado a cad dois dias. Os equipamentos de informática de vocês é que são jurássicos e não conseguem acessar as "mudernas' postagens do meu hipermegassuper Aplle!

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Aliás, minhas dores nas costas advêm do fato de ter de me curvar bastante para enfrentar adversários de menor estatura técnica aqui na APFM. E a dor é tanta que até meu Apple virou Aplle no comentário anterior (deve ser a morfina que me aplicaram na veia ontem!)

A.R.F.M disse...

Aldyr, não sei se precisasse da morfina ontem. Mas, na taça ocorrida recentemente nas acolhedoras mesas lourecíamos, via vários botonistas te dopando por meio de pílulas sobre pílulas