quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Fim dos Tempos

Será mesmo que o mundo vai acabar em 21 de Dezembro de 2012? Ou será que isso é apenas mais uma história folclórica que as pessoas não param de contar uma para as outras? Na dúvida, a FGFM deveria realizar o último campeonato com a sua chancela! Nosso presidente Daniel Maciel deveria se mexer, pois depois que - em um mesmo final de semana - o Curíntia venceu o verdadeiro Mundial e o Cristian Costa levantou um caneco, começo a não duvidar do Fim do Mundo. Será que a antiga civilização Maia está correta para o dia 21 de Dezembro de 2012? Até os maias já previam que tanto o "Tatú" quanto o "Timão" alcançariam o êxito frente a adversários tão fortes?

Comprimido Azul

Você sabe qual é o Viagra do tricolor bi-rebaixado? É o dia 14 de dezembro de 2010, chamado por eles de Mazembe's Day. Apresentam notável priapismo nesta data. Fato a lamentar é que, mesmo com tamanho estímulo, estejam limitados a masturbação desde o longínquo ano de 2001. No dia 14 os pseudo-argentinos se metastizam em redes sociais ou blogs. Pena que já em 17 de dezembro fiquem todos offline. Grêmio na Libertadores 2013 Acho que nem vou secar o Portoalegrense na competição continental, pois há anos eles vêm tendo campanhas pífias, sendo a melhor delas os 5 x 0 (lembram do Riquelme?) na final em 2008. Pior que o Grêmio nas últimas Libertadores, só o gremista Breno Kreuzner perdendo - como sempre - pro colorado André Marques.

Nada Vai Nos Separar

Dunga deverá reformular o elenco colorado. No time atual, temos alguns ídolos (Índio, Bolívar, Guiñazú, D'Alessandro), mas está na hora de renovar. Se contasse o que foi feito no passado, Falcão voltaria a usar a camisa 5, Gabirú não estaria rodando por clubes desclassificados e o Cláudio Schemes seguiria representando a Afumepa. Ao passado devemos ter reconhecimento, e só. Certa vez, perguntaram ao Luxemburgo qual o seu maior título no futebol. Ele deu uma cavada no repórter, respondendo: "O próximo!". O cara é um baita indigesto, mas nesse ponto está coberto de razão.

Retrospectiva Colorada 2012

Gauchão: o Campeonato Gaúcho só ilude o torcedor. Para os tines grandes (me refiro apenas a dupla greNAL) então, só proporciona ônus ao clube. O que é pior que vencer um gauchão? Perder o gauchão. Este ano ainda foi mais fácil. Pegamos a baba do Caxias na final. Mais barbada que isso, apenas ganhar um mata-mata de WO do Mário Fernandes das mesas.

Libertadores: na fase "Pré" (esta que o GFPA habilitou-se) pegamos o Once Caldas e avançamos para a fase de grupos com dificuldade. Na "Fase de Grupos" o colorado pegou um grupo fácil, composto por Juan Aurich, The Strongest e Santos... Um grupo tipo Rogerinho, Badia e Bauer. E não é que o colorado avançou com as calças na mão... Vinha se arrastando na competição, e no primeiro mata-mata foi eliminado pelo Flu do Abelão.

Copa do Brasil: não jogamos, porém fomos representados pelo co-irmão, até cruzarem o caminho do Felipão!

Sulamericana: também fomos representados pelas chiquititas. Até aparecer Wason Renteria e os Millonários!

Brasileirão: o colorado teve sua pior participação na Era dos Pontos Corridos, mesmo contando com um elenco renomado e com uma folha salarial altíssima. Decepcionou. Para piorar, vimos o GFPA "quase" ser campeão. Aliás, o time do quase... Até o estádio deles, segundo o Koff, é quase deles...

Nenhum comentário: