segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















A Lenda certamente faz parte de uma linha de craques que nem mais títulos precisam conquistar, não precisam de um calendário para 2013, objetivos de um jogador comum, faz parte daqueles que já estão na história do esporte e suas presenças "apenas" dão cores especiais a cada competição.

Enquanto alguns se esforçam fervorosamente por uma fresta de reconhecimento, o Sênior Ronir da Riograndina já frequenta o olimpo faz tempo e fecha 2012 com o caneco do interno de cavados de sua associação entre os mais sábios, e isto apenas para lembrar ao Futmesa o que ele já sabe, poucos tem lugar especial, não importa a categoria que joguem.

Ronir bateu a Batista na decisão riograndina, depois de passar nas penalidades por Ademir, enquanto Batista nas semi igualmente nas penalidades superava a Jeferson. A Riograndina esta semana decidirá cavados e lisos na sua série especial, 2013 já aguarda por A Lenda em novas competições. Ronir é TRI Campeão Sênior de cavados da Riograndina, o Futmesa agradece.




















LANCES RÁPIDOS

* Román, zagueiro paraguayo que "já estava" acertado como um dos reforços para a LDU que enfrenta o Grêmio na 1ª fase da Libertadores 2013, fica para a próxima temporada no River Plate, a pedido do DT Ramón Diaz. Vai aí uma colaboração aos comentaristas de plantão que não dormem mais a noite em função do difícil adversário Tricolor. O Grêmio pode até esbarrar na LDU e não seguir para a fase de grupos, o que não se pode é plantar fantasmas onde eles não existem.

* Se algo preocupa no Grêmio é a morosidade nas contratações, enquanto o São Paulo contrata Lúcio, terá Ganso inteiro, Galo e Flu mantém seus principais jogadores, Montillo escapa provavelmente para o Santos, o Corínthians segue forte, enfim, o Grêmio segue "prospectando". Fica a expectativa de reforços efeitvos na última semana do ano, a torcida para que Souza fique, já que Naldo foi para a Udinese e Pará talvez não permaneça.

* Selaiman que com Rui Costa comanda o novo futebol do Grêmio fala em vasculhar o mercado da América do Sul na busca de reforços. Os nomes a serem tentados já não deveriam estar listados ? Alguém já está com saudade de Paulo Pelaipe ? Precisamos no mínimo de dois zagueiros, uma meia talentoso e um atacante de velocidade. Até aqui a boa nova foi Willian José (gostei da contratação), a aposta em Alex Telles e o goleiro Dida. Hoje se fala em dificuldades, Selaiman fala em fazer sacrifícios para reforçar a equipe, o discurso foi bem outro na disputa eleitoral. Devem vir 4 jogadores do Juventude para o Grêmio.

* O Aston Villa conseguiu ao apagar das luzes de 2012 ser um dos micos do ano no futebol. Levou 8 do Chelsea na Premier League e nada explica um placar destes.

* Semana no Gothe Gol para fechar 2012 terá Campeão de Tudo na quarta por Alex Degani, CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal na quinta e Sambaquy com o Bate Bola no sábado.

* Sem maiores alardes, a "baita" contratação vermelha chamada Dagoberto vai acertando sua saída do clube, para o Botafogo.

O clube a TV colombiana já dão como certa a chegada de Loco Abreu para o Junior de Barranquilla, time de Shakira na simpática cidade próxima do Caribe que conhecemos no ano passado. A camisa do Junior já temos em nossa coleção (risos). O Caracas da Venezuela que está no Grupo do Flu na Libertadores também tenta o uruguayo que está em litígio com o treinador do Bota Osvaldo de Oliveira.




* No próximo sábado (29), Tapejara organiza torneio de despedida do Clube Comercial, já que após 5 anos terá nova casa para jogar a 12 Toques, no Ginásio Muncipal Albino Sossela. O torneio com previsão de início às 10hs, deverá contar com a presença de botonistas gaúchos e catarinenses, além de ter confirmada a participação do paulista Jefferson do Palmeiras de São Paulo, ele que foi  Campeão Brasileiro em 1991 e em 2002.

iMAGEM




















Caixas Futmesa de Carla Carvalho foi sem dúvida o grande destaque de 2012 no segmento para o botonismo. É de esteio no Rio Grande do Sul e pode ser conferido no FB no facebbok.com/caixas.futmesa

ESCALADAS DO GOTHE GOL


















Um Feliz Natal a todos os navegadores do Futmesa no Gothe Gol e onde mais se falar do esporte

N@VEG@NDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Bom Despacho em Minas Gerais e Framingham no Massachusetts (EUA). Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Maria, Caxias do Sul, Tramandaí, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Blumenau, Lages, Itajaí, São José, Sombrio e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Belém no Pará, Sanfor na Flórida (EUA) e Brno na República Tcheca.











Ronir by Google e premiados do Sênior cortesia by Silvio Silveira
Loco Abreu by Google
Caixa Bayern by Facebok Caixas Futmesa
Escaladas by Google
Cidades by Google

Nenhum comentário: