quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Então é Natal. Estudiosos europeus afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo turco chamado Nicolau. É o que diz a Wikipedia, fonte tão confiável e segura quanto uma zaga formada por Moledo e Juan. Há controvérsias quanto a origem do Papai Noel. Muitos aqui no RS concordam com a origem turca, mas apostam que Nicolau é uma farsa. E ainda afirmam que o "velhinho" veste azul ao invés do tradicional vermelho, joga botão e atende por Chefe. Aliás, baita turco mesmo.

Fato é que algumas cartas foram encontradas pelo Badia no latão de lixo da Casa dos Zilberknop. O que o modelo de Itú estava fazendo na lixeira? Não sabiam que ele é torcedor Xavante?

Mas, o importante é que tais cartas estavam separadas em duas sacolas. Uma preta e outra azul.

Primeiramente, abrimos a sacola azul, e de cara vimos uma carta com remetente portoalegrense e que pedia uma caixa de sildenafila. Outra, vinda de Torres, dizia "Peço apenas que em 2013 eu jogue com o Silvio no mínimo três vezes". Uma carta de Cascavel também chamou a atenção: "Pesso que conçiga injerir apenaz comida integral". Outra carta, cujo remetente é da Cidade do Doce, pedia para ter nas mesas o mesmo rendimento que tem nas rústicas. Do Rio de Janeiro, veio uma carta pedindo produtos de depilação e balaiagem. Encontramos ainda uma carta "lendária", a qual pedia um DVD do Bob Marley e uma caixa de finasterida. Por falar em lendas, encontramos uma carta vinda dos altos do Caixeral pelotense que dizia apenas: "Por favor, faça meu Xavante ganhar ao menos uma do Cepel!".

Na outra sacola, também abarrotada de cartas, encontramos duas vindas de São Paulo. A primeira, escrita em francês, pedia um par de luvas de boxe, enquanto a segunda pedia um despertador analógico. Na mesma sacola, encontramos uma carta inusitada. Dizia: "Jogo muito, sou pai do Gothe, sei que sou favorito sempre, e por isso peço apenas que me consigas uma agremiação para representar e assim, vencer tudo em 2013. Não esqueça que esse cara sou eu". De Canguçu, foi encontrada apenas uma carta, escrita por um incipiente fabricante de botões, o qual pedia para conhecer a banda Fresno. De São Lourenço, achou-se também apenas uma carta, redigida pelo aventureiro Ildo, pedindo um carregamento de Grecin, para barba, cabelo e bigode. Achamos ainda uma carta, manchada com vinho, que pedia uma burca para sua irmã. Aliás, haja burca para tapar aquele "Castello". Encontramos ainda uma carta cheirando a polenta, toda escrita com caneta laranja, pedindo apenas para melhorar seus arremates ao gol.

Entre uma carta e outra, foram achadas algumas anotações do Noelknop. Dentre elas, em uma folha dizia "Presentes Comprados". E citava: iPad do Jáder, kit Mary Kay do Bernardes, coleira com enforcador do Duda, camisa da LDU do Caco, um passaporte para a promoção "Com o Minotauro em Miami" no nome do "Burro" e um livro de regra da CBFM para o Piruka.

Outra anotação dizia "Impossível de Realizar"... Também, tem gente que acha que o velhinho é mágico. Imaginem que o Sérgio Oliveira pediu para o seu tricolor vencer a Libertadores... O Breno teve a audácia de pedir uma vitória contra o André... Pedrinho também exagerou, pois pediu para sair campeão no ano vindouro... Alam Casartelli pediu para intensificar seus treinos em 2013... PizzaFilho pediu para jogar campeonatos longe de Caxias do Sul... Osmar pediu para melhorar a sinalização nas proximidades da Casa das Cucas, mostrando-se solidário ao seu - ou nosso - próprio Papai.

E o colorado Campeão de Tudo, o que pediu ao velhinho? Independente do pedido, uma coisa é certa. Com as permanências de Índio, Kléber e Bolívar, o presente máximo a ser recebido, em 2013, será o Gauchão. Triste realidade. É mais fácil acreditar "no" Papai Noel do que imaginar o Inter campeão fora dos pampas. Desejo um ótimo 2013 a todos os botonistas do Brasil!

7 comentários:

FGFM Online disse...

Excelente coluna!
O Noelknop acabou de informar via face que chegou uma carta atrasada de Rio Grande pedindo uma vitória em cima do Papai Polenteiro em 2013.
Grande abraço!
Maciel

A.R.F.M disse...

Não Cecel!!! Eu ganhei três réguas novas do Chefe Noel!!!

Anônimo disse...

vale lembrar que o chefe é judeu, e não turco.

A.R.F.M disse...

Turco = mão de vaca = canguinha

Pedrinho Gmail disse...

Alex colunista. Vinhas colunista. Por favor, não deixem o Silvio escrever NADA, do contrário o futebol de mesa gaúcho estará f.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

O Dogue Alemão matou a pau!

hamster adestrado disse...

É alemão..., f... todos..., muito bom...