segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















A mega sena paga no sorteio desta próxima quarta-feira cerca de 40 milhões de reais em prêmios, e se tem alguém que não precisa apostar nela são os ingleses do Chelsea. Já ganharam a sua mega com a conquista da última Champions e depois é o que se pode ver. Da nova Champions já estão fora na 1ª fase (é a 1ª vez na história do torneio que o Campeão cai numa 1ª fase), na Premier League com a metade da competição em andamento já não devem sonhar mais com o caneco e na decisão do Mundial de Clubes ficou a constatação de que é um bom time, mas nem de perto possui a força e a tradição dos grandes clubes europeus.

Aqui no Gothe Gol apostamos nossas fichas no Corínthians na semana que passou, na mesa do almoço da Copa Presidente do Geraldo no sábado dissemos que se o Corínthians dominasse os nervos nos 30 primeiros minutos de jogo, saíria vencedor, saiu. A vantagem do Chelsea não era possuir um time caro, milhonário, era a de reunir mais jogadores com experiência internacional, os falados 30 minutos dissipou esta vantagem.

O Corínthians foi melhor coletivamente, jogou com personalidade, jogou o seu jogo e mereceu vencer a decisão. Cássio defendeu demais escuto de alguns e a explicação é fácil, Cássio é um dos jogadores do Corínthians, contratado e com salário pago, deveria ter feito o que na decisão ?

O futebol mundial em 2013 na europa começará a passar pelo que a UEFA já chama de Fair Play financeiro, os gastos dos clubes terão que obedecer gradativamente o teto do faturamento obtido pelos clubes. Talvez o futebol que mais sentirá as novas exigências da UEFA seja o inglês, que vive de enormes déficits orçamentários para manter elencos caríssimos e estelares, que exigem situações artificiais, que passam por clubes com donos, como o Chelsea de Abramovich, o United da família americana Glazer, como os árabes no City e tantos outros. A própria torcida do United rechaça o controle dos Glazer. O francês Paris Saint Germain é o mais novo caso deste artificialismos.

Aos poucos e com dificuldade o futebol caminhará para uma condição de equilíbrio financeiro, os rombos de ingleses e outros são espetaculares e esta nova regra devolverá aos clubes a naturalidade de seus históricos. Terminarão os times artificiais vencedores do dia para noite.

Ganhou o futebol com a vitória do Corínthians, mesmo que eu não tenha nenhuma simpatia pelo time paulista. Foi importante igualmente a vitória vinda através do futebol bem jogado, numa partida de boa qualidade, sem o resultado do lance fortuíto, quase acidental.

O futebol brasileiro voltar a vencer os europeus numa final de mundial sem que isto represente uma zebra, é igualmente um fato da maior importância. O Corínthians não foi um desafiante que por um acaso chegou lá ou que foi massacrado como o Santos foi pelo Barça no ano passado, o Corínthians era um dos dois fortes candidatos, e venceu.

Os Monterrey, Al Ahly, Ulsan, Auckland City e outros cumpriram como sempre o papel bizarro de dar cores "diferentes" a um torneio que é entre europeus e sulamericanos (99% das vezes), tanto quanto papai noel cumprirá o seu papel no próximo e nos próximos natais.

LANCES RÁPIDOS

Com um empate sem gols diante de Alexandre, Mateus conquistou o título do interno de cavados da Academia de Pelotas neste último sábado. Nas semis Alexandre passou de virada sobre Vinhas, um dos favoritos ao caneco, enquanto Mateus vencia por 1 gol a Augusto. Zilber ficou nas quartas para Alexandre, enquanto Tiago caía para Augusto.






* Noite de encerramento no Geraldo Santana após a Copa Presidente, com churrasco pilotado por Marcelo e encontro que definirá o calendário e outros detalhes para a temporada 2013 do clube.

* Depois dos 5 jogos pela Copa Presidente, onde ficou de fora das semi na decisão extra das penalidades (uma constante neste 2º semestre), ainda houve fôlego para o Grêmio Arena do Editor voltar para a mesa em um amistoso. Foi possível colocar em campo quase todos os "jogadores" do novo time na vitória que teve o gol de Marquinhos.

O Vasco jogando em casa conquistou o Estadual de Equipes de liso carioca, competição que fechou a temporada 2012 da modalidade. A Lusa foi vice-campeã. O Vasco representará o Rio de Janeiro no brasileiro da categoria em 2013. 






* Na sexta o Bayern de Munique ficou no empate em casa pela Bundesliga com o Borussia Moenchengladbach, saiu atrás no jogo e Shaqiri empatou. O Bayern é o líder e Campeão do turno da Bundesliga que só retorna em 19 de janeiro de 2013 em razão do rigoroso inverno alemão.

Diz o fracassado Alexandre Grendene sobre o negócio da Arena: " Estudei com afinco a proposta da OAS e vi nela a grande oportunidade gremista de erguer SEU novo e esplêndido estádio com condições de contrato que permitem ao clube grandes lucros com a Arena ". Quem entende de negócios pelo que se observa é o Dr.Fábio Koff que muito bem deixou o Clube dos 13 e alguns gênios que navegam nas redes sociais emitindo opiniões bastante balizadas.







* Péssima notícia a saída de Naldo para a Udinese e a possível saída de Pará que retornaria para o Santos. Longe de serem craques, foram peças importantes em 2012 no Grêmio. O cofre do Dr.Koff segue vazio, começam a aflorar alguns álibis políticos em entrevistas para as possíveis dificuldades que se avizinham. Fica a minha torcida para um forte reação da Direção que assume amanhã o Grêmio para o próximo biênio.

iMAGEM




















Cássio, goleiro do Corínthians, o melhor jogador da decisão do Mundial de Clubes 2012, DNA de Campeão.

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Hoje uma justa homenagem a nação conrinthiana.

N@VEG@NDO




















O Camboja no Gothe Gol ganha nossa saudação especial através dos novos amigos de sua capital Phnum Pehn. Abraço aos Web leitores de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Lajeado, Tramandaí, Santa Maria, Passo Fundo, Carazinho, Santa Cruz do Sul, Garibaldi, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Joinville, Blumenau, Criciúma e Caçador em Santa Catarina, Curitiba, Maringá, Paranaguá e Cascavel no Paraná, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, Diadema, Poá e Itapevi em São Paulo, Rio de Janeiro, Barra Mansa e Nova Iguaçu no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Amã na Jordânia, Gogotá na Colômbia, Barquisimeto na Venezuela, Kuching na Malásya, Ho Chi Min no Vietnam, Guimarães em portugal, Brno na República Tcheca e Bratislava na Eslováquia.









Corínthians by Terra
Mateus Pierobom by Academia
Equipe Vasco by FEFUMERJ
Alexandre Grendene by Google
Cássio by Google
ESCALADAS by Google
Phnum Pehn by Google

Nenhum comentário: