sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Final de semana para todos os gostos no Futmesa. Nos lisos a Franzen com Breno Kreuzner estará realizando mais uma edição de seu Troféu Franzen, possivelmente com imagens via internet. Nos cavados a Copa da Liga Inglesa encerra a temporada 2012 dos britânicos portoalegrenses. Os dois torneios acontecem no sábado.

LANCES RÁPIDOS

Um dia para a história do futebol brasileiro. A Arena do Grêmio será inaugurada a partir das 20 horas. Para ver hoje o Hamburgo, adversário do Grêmio na inauguração, é só conferir às 17:15hs na ESPN Hamburgo e Hoffenheim pela Bundesliga.






* Falando em Grêmio, sigo torcendo para a estrela do Presidente Koff brilhar a partir do dia 18 de dezembro, quando será empossado para o biênio 2013/2014. Aguardo também o anúncio do grande jogador e que segue com o nome no cofre, tal como foi dito na campanha eleitoral recente. Sinceramente não acredito em estelionato eleitoral como alguns opositores de Koff estão sugerindo, já que o jogador ainda não apareceu e pouco se fala do assunto no futuro Conselho de Administração do Tricolor.

* No sábado na ESPN+ rola Augsburg e Bayern de Munique às 12:15hs pela Bundesliga.

* No domingo clássico de Manchester no estádio do City. O jogo é às 11:15hs na ESPN Brasil.


Ao chegar as semis da 8ª e última etapa dos cavados da AFUMERG, Índio conquistou o título de Campeão 2012 da associação. Fez 2 a 0 sobre Jorgito.











* No caxiense 2012 (lisos), Daniel Maciel assumiu a lideraçança provisória do campeonato.

* O mais interessante da chuva, fina ou torrencial, é que o pessoal entra sem querer se molhar. O problema da chuva jamais vai ser a forma de se proteger dela, mas o quanto de água se absorve. Todos se molham.

* Bruxa solta na Academia de Pelotas, depois de Mateus, agora é Pedrinho que vai para o estaleiro com rompimento parcial de ligamentos do tornozelo. Certo colunista nosso diria que a nobreza preferiria que o incidente tivesse acontecido antes da Taça RS de cavados.

* Falando de Academia, rola o interno de Equipes (liso) este sábado, enquanto o individual está suspenso para a sua fase final aguardando o retorno de Mateus (a lesão de Pedrinho não atrapalha, pois não está na fase decisiva). Mateus já retorna no Equipes para pegar ritmo e depois em nova data rolarão as finais individuais.


Chegou o Grêmio Arena, assinado pelo melhor traço do Futmesa gaúcho, o traço de Manoel Teixeira Gonçalves de Rio Grande. Chegou ontem, mas ainda não tive tempo nem mesmo de abrir a caixa, devido a agenda carregada, o que farei hoje. A idéia é estreá-lo amanhã, aproveitando algum intervá-lo do Celtic na Copa da Liga Inglesa.








* Neste sábado a Viamonense decide o seu municipal de cavados.

* Já no fechamento desta edição chega a informação da contratação do goleiro Dida para o Grêmio. Com o time precisando de zagueiro, alas, mais um meia de habilidade e pelo menos um bom atacante, não chega a ser uma boa notícia dada pelo novo Presidente Tricolor.

O CAMPEÃO EUROPEU HAMBURGO


























Na temporada 82/83, o alemão Hamburgo bateu a Juventus de Turim da Itália no Estádio Olímpico de Atenas no dia 25 de maio de 1983 e conquistou o título europeu. Credenciou-se a enfrentar o Campeão da Libertadores 83, o Grêmio, pelo título de Campeão Mundial de Clubes no Estádio Nacional de Tóquio no dia 11 de dezembro de 1983.

Sabidamente a temporada européia tem sua principal janela no meio do ano e não ao final como a brasileira. Do time Campeão Europeu assim mesmo, o Hamburgo conservou 7 dos 11 jogadores da partida vencida em Atenas por um gol, gol do craque da seleção alemã a época, Felix Magath.

Hubresch que levanta a taça da UEFA, já com 32 anos foi vendido ao Liége da Bélgica, Bastrup já se aposentando voltou para a sua terra natal e jogou até o final da carreira (mais 3 anos), no Skovbakken. Milewski recuperando-se de uma cirurgia no tendão de aquiles, não tinha uma condição física ideal e não jogou no Japão.

O grande desfalque do Hamburgo para enfrentar o Grêmio seria mesmo Manfred Kaltz, lateral direito também da seleção alemã, lesão no músculo adutor da coxa direita. No Grêmio foram repetidos na final de Tóquio, 8 dos 11 jogadores da decisão da Libertadores diante do Peñarol, portanto um a mais.

Mas quem o Hamburgo venceu no dia 25 de maio em Atenas para ser Campeão Europeu ? Simplesmente o melhor time do continente, a Juventus de Michel Platini & Cia. Vamos conferir o "timinho" batido pelo Hamburgo ?

Dino Zoff (seleção da Itália), Gentile (seleção da Itália), Scirea (seleção da Itália), Brio e Cabrini (seleção da Itália); Bonini, Tardelli (seleção da Itália) e Michel Platini (seleção da França); Boniek (seleção da Polônia), Paolo Rossi (seleção da Itália) e Roberto Bettega (seleção da Itália).

A história sempre tem que ser bem contada, para que as lendas não proliferem em penas pouco confiáveis.

iMAGEM



















Amanhã o Brasil entra em outro tempo do futebol, tempo de primeiro mundo com a Arena do Grêmio, equipamento multiuso com poucos simailares no planeta. Porto Alegre passa a se situar num estreito universo de metrópoles sintonizadas com o que há de mais moderno. O internauta do Gothe Gol poderá ver no LANCE DE DOMINGO alguns detalhes da inauguração de um tempo que fará algumas das paisagens de outros pontos da cidade, lembrarem sempre de um saudoso passado.

ESCALADAS DO GOTHE GOL





















O que há em comum entre mulheres espetaculares como Ana Hickman (foto), Gisele Bündchen, Fernanda Lima entre outras ? São belas e Gremistas, simples. Aliás, quem sempre foi ao Olímpico Monumental, sabe que o volume de belas mulhers nos dias de jogos era mais uma das atrações que agora se transfere para o requintado e moderno ambiente da Arena.

N@VEG@ANDO


















Não, não é uma saudação especial aos cariocas. Este Cristo fica em Torreón no México, que recebe nossa saudação especial hoje. Abraços também para os internautas de Bruxelas na Bélgica.









Campeonatos by Gothe Gol
Arena do Grêmio by arquivos Gothe Gol
Índio by Google
Grêmio Arena/Zé Roberto by arquivos do Gothe Gol
Hubresch/Hamburgo by blog Grêmio Copero
Arena do Grêmio by Facebook
Ana Hickman by Google
Torreón by Google

Nenhum comentário: