domingo, 30 de dezembro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















O quarteto da foto fechou a temporada 2012 do Geraldo Santana com amistosos na tarde de ontem, provavelmente tenha fechado a temporada 2012 do Futmesa gaúcho, exceção feita a quem possa bater uma bolinha ainda em casa.

Enquanto o Fla de J.Lucas na sua estreia batia a Inter de Milão de Daiam por 3 a 2, o Bayern de Munique do Editor ficava no empate de um gol com a França de Pirênio. O Fla tem uma escalação toda especial, apenas com bad boys, Edmundo, Beto, Adriano, Vampeta e até o goleiro Bruno no gol.

Enquanto a França de Pirênio fazia 2 a 1 na Inter de Daiam, o Fla sofria 3 do Grêmio Arena do Editor, gols de Souza (pênalti), Marcelo Moreno (golaço como diria o Reginho) e Anderson Pico. O Corínthians de Pirênio e o Grêmio Arena fizeram a última partida do ano, Pará e Anderson Pico garantiram a vitória do Tricolor da Arena.

LANCES RÁPIDOS

* Nossa ENQUETE na barra lateral que atravessará de 2012 para 2013 sobre o fato marcante do Futmesa gaúcho na temporada que se encerra, apresenta 7 opções de acontecimentos positivos e 3 opções de acontecimento negativos. No resultado parcial dos primeiros 25 votos eletrônicos, o título brasileiro nos lisos alcançado por Pica Pau lidera as escolhas com pouco mais de 40% das indicações dos internautas. A punição a alguns gaúchos no último brasileiro de cavados por incidentes em Cascavel, muito atrás, é a segunda escolha dos Web leitores.

* Falando em punição, fora as administrativas, em pleno século 21 a CBFM segue decidindo sanções sem o direito ao contraditório. Não fosse Futmesa um hobby, embora esporte, e qualquer advogado de porta de cadeia derrubaria estas decisões da "Confederação".

 Agora se fala no argentino Nicola Spolli do Catania para a zaga do Grêmio, sinceramente não vi jogar. Gostaria de ver o junor Gerson agregado ao grupo principal, bom zagueiro. O certo é que quanto mais o tempo se aproxima do começo da temporada 2013, aumentam as chances pela pressa, de erros nas contratações.





* Bressan e Follmann do Ju como reforços depois de Alex Telles ? É torcer para que o Tricolor tenha sorte com estes jogadores. Na mesma época em 2011 Odone já tinha anunciado Kleber, Marcelo Moreno e Léo Gago, no mínimo.

* Agora o Fla depois do São Paulo entra na briga pelo atacante chileno Eduardo Vargas do Napoli. Se o Fla sem grana e com Paulo Pelaipe como executivo de futebol nos tirar o Vargas, vai ficar bem ruim para a turma de Koff, Rui Costa e Saleiman, que o substituiram no futebol do Grêmio.

* Falando em mercado, o Nacional de Montevideo poderá ter de volta o zagueiro Victorino que está no Cruzeiro. Loco Abreu anda cotado pelos lados do Nacional para um retorno, mas acho difícil o futebol uruguayo pagar o seu alto salário, já que tem contrato com o Bota até agosto de 2014.

 A camisa que na Enquete da FGFM que escolhe o uniforme dos gaúchos para 2013 leva o nº 9, briga pela 3ª colocação nas escolhas, empatada tecnicamente com as de nº 14 (que antes era a terceira), a de nº 1 e a de nº 13. De todas talvez seja a que mereça mais o nome de "O Bairrista", pelas características. A laranja (nº5), considerada aqui no Gothe Gol a que traz inovação depois de anos, lidera agora com alguma folga a Enquete.




* Amanhã, penúltimo dia do ano é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO e como todos os dias, dia de Campeões. É só passar por aqui no Gothe Gol e conhecer quem de fato foram os últimos que ergueram canecos no Futmesa gaúcho.









Quarteto by Gothe Gol
Spolli by ClicRBS
Camisas FGFM by FGFM

Nenhum comentário: