domingo, 23 de dezembro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















O Geraldo Santana recebeu ontem a visita do botonista e amigo Glaiton, Campeão 2012 de cavados da Light do Grajaú no Rio de Janeiro. Foi recepcionado por Pirênio José, Daiam e o Editor. Depois de passar pelo Santos de Pirênio, empatou sem gols com o Grêmio Arena em jogo sem energia elétrica no estádio e venceu a Inter de Daiam.

Em tarde de 6 amistosos no Geraldo, enquanto Pirênio fazia o primeiro jogo com Glaiton, o Grêmio Arena com um golaço de Zé Roberto vencia a Internazionale. Pirênio superou Daiam e o Grêmio Arena com gols de Elano e Marquinhos bateu o Huracán de Pirênio.

O Verão do Geraldo certamente será marcado por amistosos principalmente nos sábados à tarde, mas que também poderão acontecer às segundas e quintas à noite.




















LANCES RÁPIDOS

Não vi com preocupação o cruzamento do Grêmio com a LDU na 1ª fase da Libertadores 2013. Há a altitude de 2.800 metros, mas tanto a LDU quanto o Grêmio iniciam preparação no mesmo período (3 e 4 de janeiro). Enquanto a LDU terá que entrosar 13 novos jogadores em 20 dias, o Grêmio tem uma base maior e classificando enfrenta um Grupo onde só o Flu é forte. O que há é muita gente opinando sem informação, apenas pela "obrigação" e o "hábito" de "opinar"




* Grupo da Morte ? Certamente o que reúne os tradicionais Boca Juniors, Nacional de Montevideo, Barcelona de Guayaquil e Toluca do México.

* Depois o Grupo 4 com Velez Sarsfield, Peñarol, Emelec e provavelmente o Leon do México que deverá passar pelo Deportes Hiquique do Chile, é o grupo mais enroscado da fase de grupos da Libertadores.

Fábio ao vencer na decisão a Wagner conquistou a Taça AABB de cavados que encerrou a temporada 2012 de Canguçu. Fábio passou nas semi por Torre por 1 gol, enquanto Wagner eliminava nas penalidades a Ricardo.







* Wilson e Rogerinho são os botonistas que obtiveram vaga para a 1ª divisão da AFUMEPA nos cavados em 2013. Perroni e Rafael vão para o Torneio da Morte diante de Dani e Elias na disputa de mais duas vagas.

O Botafogo de Chicão foi o Campeão nos cavados do módulo vermelho do Torneio José Luzia na Light no Rio. O San Lorenzo de Moysés ficou com o caneco da Libertadores, competição nos cavados que transcorreu desde o mês de março. Na Light a temporada 2012 também chegou ao seu final.







* Erramos, pois o jogo de sábado na FOX Sports da Roma era diante do Milan e não o clássico com a Lázio pelo Calcio. Com show dos argentinos, Lamela e Burdisso, a Roma bateu o Milan por 4 a 2, enquanto a Lázio com gol de Hernanes venceu a Sampdoria e assumiu a 2ª posição do campeonato italiano.

* Faltou em nossa grade de programação, mas ainda há tempo. Hoje é possível curtir às 14hs pela ESPN+ Chelsea e Aston Villa direto do Stamford Bridge. É a Premier League.

E o último título brasileiro de 2012 fica com o Cruzeiro de BH que bateu ontem em pleno Passo D'Areia em Porto Alegre ao time da casa, o Inter, pelo placar de 2 a 1 e tornou-se TRI Campeão Brasileiro do Sub 20, com um detalhe importante, invicto nos 3 títulos da categoria. É claro que o Editor conferiu minuto à minuto.






* Acredito sempre que o próximo ano será melhor que o anterior. É que aposto sempre que cada vez mais as pessoas cuidarão do que elas próprias devem produzir, pensando na sociedade a partir de si mesmas, positivamente. Acredito na diluição das invejas e dos preconceitos de todo tipo, há ainda forte expressão de preconceitos de toda ordem, cor, sexo, religião, etnias, políticas, profissionais, filosóficas, enfim. O fundamental é poder ser melhor porque se faz melhor, e não porque outros tem limitações. As limitações dos outros são contrastes naturais e não prova de nossa qualidade. Que aquilo que os outros possuam os tornem felizes, cabe a cada um de nós buscar a sua própria felicidade seja ela afetiva, espiritual ou mesmo material.

* Amanhã é dia BREAKFAST NA REDAÇÃO de Natal !










Geraldo no sábado by Gothe Gol
LDU vs.Grêmio by Google
Fábio by Blog AABB
Botafogo by Futmesanews
Cruzeiro by Google

Nenhum comentário: