segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Em matéria de títulos a Riograndina passa a régua em 2012, e o Gothe Gol não poderia neste último dia do ano deixar de trazer os vencedores, afinal por aqui é Futmesa até os 48 minutos do 2º tempo, as vezes mais.

Nos cavados Silvio levantou o caneco do interno, A Lenda Ronir foi o vice, Azevedo o 3º colocado e Michel ficou na 4ª colocação. Nos lisos deu Degani fácil com Silvio na vice, Garima em 3º e Michel em 4º lugar.

Destaque para as presenças de Silvio e Michel entre os 4 melhores nas duas modalidades. A Riograndina viveu de fato um grande 2012 (e isso poderemos conferir nos boxes que publicaremos a partir de janeiro com o REVENDO O FUTMESA 2012 NO GOTHE GOL). Com tantos craques, não há dúvida de que Silvio e Degani são os grandes nomes da vencedora associação de Rio Grande.

LANCES RÁPIDOS

* A Enquete sobre a camisa a ser usada pelos gaúchos em 2012 irá ultrapassar a virada da folha do calendário, se encerrando só por volta de 15 de janeiro no blog da FGFM. No último dia de 2012, a opção de nº 5 lidera as preferências com 35% da escolhas, contra 30% da que leva o nº 8, com quase 200 votos eletrônicos postados.

* Numa das últimas operações do ano, vendi os direitos federativos do time 2 que usava na Liga Inglesa, o Newcastle, e o comprador foi o amigo Domenico do Bazar Mimo. O goleiro Shay Given ficou.

* Projetos de times para 2013 ? Com 9 times e jogando poucas partidas, não deveria ter nenhum, mas decidi que pelo menos um acontecerá. Estou entre um Real Madrid (meu time espanhol) na cor verde escura, como a camisa nova que apresentaram, um Palmeiras dos anos 70, um Porto Alegre Futmesa Clube homenageando aqueles que seguraram a barra nos momentos mais difíceis de migração entre o Grêmio e o Geraldo Santana, e até mesmo um novo Newcastle, vamos ver.

* Grêmio fala em plano B para o atacante chileno Eduardo Vargas, e em dificuldades para manter Souza e até mesmo Pará. Sigo acreditando nos 100 milhões de um fundo para contratações e no cofre do Dr.Koff.

iMAGEM




















Uma boa notícia para os bebedores de boa cerveja neste começo de verão. A uruguaya Zillertal, a da garrafa que dá os tons da estação ao cabeçalho do Gothe Gol tradicionalmente em todas as temporadas, está de volta ao mercado gaúcho, portoalegrense em especial.

Quem trouxe a boa nova foi o amigo Rafa Tosh, via Twitter. Ela já foi detectada no Parrilla del Sur ali na Nilo Peçanha e isso é um ótimo sinal. Hoje começo a caçada a garrafa verde, e não afasto a hipótese de almoçar neste último dia do ano no Parrilla, para reencontrá-la.

No iMAGEM de hoje, Rafa e eu num bar de esquina da 18 de Julio em Montevideo bebendo várias Ziller, acompanhando o Grêmio na Libertadores, Libertadores que aliás voltaremos a acompanhar com o Tricolor nos dias 23 de janeiro em Quito no Equador e 30 na Arena do Grêmio aqui em Porto Alegre. Aos demais resta subir a serra no começo da temporada.

Para quem não sabe, Zillertal, o nome alemão da cerveja uruguaya, é em homenagem aos Alpes de Zillertal, maciço montanhoso que se encontra no Tirol na Áustria e na Província autônoma de Bolzano na Itália.

ESCALADAS DO GOTHE GOL




















Diz a lenda que é preciso entrar o ano de branco, então vamos respeitar. Verão, virada de ano e aqui está uma das preferidas da página, prontra para entrar de branco. Ana Hickmann, a prova de que nem tudo está perdido para 2013.

2012 - 2013 !




















Foi um ano com menos Futmesa do que eu gostaria, mas me virei, joguei. Talvez até pelo descompromisso e outras prioridades, foram algumas conquistas bacanas, prazerosas. Foi ano de muito trabalho em várias frentes, três em especial, a Secretaria do Planejamento de Porto Alegre que assumi pela 2ª vez, o processo eleitoral que reelegeu o amigo e Prefeito Fortunati e é claro, o sonho realizado de inaugurar a Arena do Grêmio com muito sucesso após 5 anos de muitos desafios.

Mas sempre há tempo para tudo, para torneios como o Lagoão, Taça de Veteranos, Liga Inglesa, Copa GW e copas do Geraldo, para a experiência fantástica da Rio +20, para lutar pelo desenvolvimento urbanístico da capital onde nasci, para viajar e estar próximo do futebol do Grêmio, para tocar o Gothe Gol, me despedir do Olímpico Monumental, enfim, tempo se constrõe.

Como todos os anos há momentos muito duros, a perda do Peter, meu irmão, por mais distantes que fôssemos, foi um deles, o rally político de um ano eleitoral e a esgrima de suas forças são também embates extremamente desgastantes.

Mas eu seria injusto de reclamar de 2012, aliás seria injusto de reclamar das duas últimas décadas, e porque não dizer, da vida, os anos tem sido maravilhosos. Quero agradecer aqui especificamente a todos os amigos e desejar um 2013 espetacular, em todas as mesas, em todos os campos de cada um.

Nestas páginas quero agradecer ao Dani que se incorporou ao Portal do Futmesa, a Aline que foi extraordinária em todos os momentos e permitiu que amanhã pudéssemos entrar no ano 10 do Gothe Gol, quero agradecer ao Degani que também chegou por aqui, ao Ítalo, ao Cristian Costa, ao não mesnos especial Sambaquy, ao Pedrinho Hallal e para não esquecer ninguém, a todos os Jotinhas que deram alma a um personagem diferente, assinado pela Aline de forma magistral, mas turbinado pelo interminável bom astral de muitos que fizeram dele O PERSONAGEM da temporada.

O novo ano de 2013 está logo aí, quero agradecer a você pela presença diária, e dizer que terá como sempre no 1º do ano e em todos os dias a informação do Futmesa, do futebol e do que mais possa interessar. O compromisso do Gothe Gol está com a notícia, a análise, a diversão, a projeção, as coberturas, a história do esporte, a interatividade e com o seu ato de todos os dias ler com qualidade sobre o Futebol de Mesa de todos nós.

Feliz 2013 !










Silvio e Degani by arquivos do Gothe Gol
Rafa e Ziller by arquivos do Gothe Gol
Ana Hickmann by Google
Mosaico 2012 by Gothe Gol

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA
Desejando q/2013 seja realmente o ANO da virada, venho desejar ao AMIGO mt. emoções.
Quanto ao NOVO PLANTEL,minha opinião deva ser o PORTO ALEGRE..
ate +