quinta-feira, 4 de abril de 2013

A OPINIÃO DO BÁVARO CAVADOR




















por Ricardo Gothe

Fernando por Vargas ? Fosse a Direção do Grêmio e faria esta troca no taco imediatamente.

Antes que atirem pedra no nosso colaborador, quero dizer publicamente que fui eu quem montou a ENQUETE de nossa barra lateral sobre o favorito para vencer o Estadual Especial dos lisos neste mês de abril. Portanto, se tem alguém desconfortável por ter ficado de fora, sou eu o culpado e peço desculpas por eventual "esquecimento". É claro que pelo fato de meu nome não estar na lista, Vinhas lidera o resultado parcial, rsrs...



Falando em lisos, o ideal seria um reestudo de calendário da modalidade por parte de nossa FGFM. Passados 2 meses de calendário oficial e 3 competições já terão acontecidas, o Estadual de Equipes, a Copa do Brasil (esta não depende da FGFM) e o Estadual Especial, ficando o restante do ano vazio. Adequado seria pelo menos o Especial ser realizado próximo ao Brasileiro, servindo até mesmo de aquecimento para este que é um grande desafio para os gaúchos. A Taça costuma fechar a temporada.

Com gols de Alaba a 25 segundos e depois de Thomas Müller, o Bayern de Munique deu passo importante a classificação a mais uma semifinal de Champions League. A série segue aberta, a Juve tem história e camisa e joga em casa a partida da volta em Turim. PSG e Barça ficaram no empate, e o Barça sem Messi para o jogo da volta. Málaga e Dortmund ficaram no empate sem gols e o Real passeou contra o Galatasaray. Nossos palpites, Bayern, PSG, Dortmund e Real Madrid.



Se houver tempo e condições, a idéia em breve é de publicar post especial sobre o mercado de botões e seus derivados (réguas, palhetas, caixas, mesas, etc...). Quem faz o que o cliente solicitada e quem faz o que seu talento diz para fazer, quem vende e não entrega ou entrega, ou entrega em "outro endereço", quem já fez do esporte de vender e trocar algo mais valioso do que simplesmente jogar, enfim, tudo o que está na pauta deste "complexo" mercado.

O Cleber tem sido um excelente colaborador, diagramador e editor do Gothe Gol, mas raramente expõe uma de suas opiniões. Mas a que expôs concordo plenamente, e foi corroborado pelo comentário de ontem do Dani no TAMO JUNTO ! A experiência de Luxembrugo com três atacantes não deu certo. Mais, prejudicou o posicionamento e o futebol de Barcos, Zé Roberto, Souza e André Santos. O Grêmio segue dependendo apenas de seus resultados para chegar as oitavas da Libertadores.



Os vermelhos por sua vez estão fazendo o dever de casa possível, pontuando bem no gauchão. Seguem tendo um bom time titular, mas estão sem grupo. Um brasileiro e mesmo uma Copa do Brasil em sua fase quente, só poderão entrar nos sonhos do torcedor se o clube for forte ao mercado para contratar.

Para uma homenagem da coluna aos Editores & Colunistas que surfaram na onda com inteligentes cornetas, comentários e até algumas marrequices, aí está o quarteto premiado do pentagonal festivo dos 241 Anos de Porto Alegre no liso. Não é nada, não é nada, mas acabou ajudando a alavancar alguns números por aí na rede. A agitação maior e a "polêmica", é claro que ficaram para quem acessa diariamente o Gothe Gol e mais uma vez se divertiu.




Mesmo quem vai sempre para a corneta deve ter torcido pelo Xavante diante do Atlético PR pela Copa do Brasil ontem no Bento Fretitas em Pelotas. O Brasil sai vivo para o jogo da volta em Curitiba, será muito difícil classificar, mas não impossível.

O Caxias tomou a virada do Resende no Rio, mas em casa poderá vencer e garantir a classificação na Copa do Brasil. O melhor gaúcho entre os times do interior nesta estreia de Copa do Brasil foi o Veranópolis que em casa bateu o paulista Santo André jogando no Antônio David Farina.

A convocação de Felipão para o jogo do Brasil diante da Bolívia em Santa Cruz de la Sierra, terra de Marcelo Moreno, mais parece coisa de agente FIFA.








Banner Estadual Especial de lisos by Facebook Rogério Prezzi
Bayern de Munique by Kicker Online
Vanderlei Luxemburgo by Cris (Arena Porto-Alegrense)
Premiados lisos 241 Anos by Gothe Gol

Nenhum comentário: