quarta-feira, 24 de abril de 2013

TAMO JUNTO ! & O BÁVARO CAVADOR

TAMO JUNTO !




















por Dani Junqueira

Na área novamente vamos torcendo muito por um destino melhor, e qual o torcedor que não gostaria de desfrutar tal momento ? Hoje passado o jogo contra o Huachipato e com a classificação na mão surgem os donos da palavra e dos conceitos mirabolantes de que tudo esta certo no Grêmio, e que há muita gente que não entende de futebol, claro, com o resultado na mão fica mais fácil de defender o seu fanatismo, sem barreira nenhuma.

O fato maior que não adianta nós escondermos, são nossas fragilidades, e mesmo com elas classificamos, mas com as calças na mão e por muito pouco a vaca não vai pro brejo, é, pro brejo, o Gauchão é o exemplo, um campeonato de nível muito fraco que jogamos mal até este momento e repetimos as más atuações também na maioria das partidas da Libertadores. Tem gente que acha que o Gauchão não vale nada, concordo em termos, então não joga, não entra em campo e coloca a categoria de base para treinar, na Europa as grandes equipes jogam tudo e fazem questão de jogar, aqui no Brasil os coitadinhos que ganham fortunas para não jogarem ficam desgastados tendo que jogar duas ou mais competições ao mesmo tempo e o mais interessante é que toda a temporada é a mesma churumela , todos sabem quais as competições que vamos jogar. A nossa realidade é que já estamos em maio e não conseguimos um padrão de jogo e temos dificuldades pontuais.

O Grêmio não está bem, não vem jogando bem e estamos sobrevivendo de atuações individuais, principalmente do Zé Roberto, o que me preocupa, até quando vamos conseguir nos manter desta maneira ? E nosso treinador em sua arrogância continua achando que esta tudo bem, seu último episódio foi a surra que tomou ou mais ou menos assim. Todos nós somos homens e sabemos que ninguém parte para cima de alguém sem motivo, tá na cara que Luxemburgo falou algo para o treinador adversário, só que ele dissimula muito bem como faz em todas as suas entrevistas, o problema é que o cara é muito mesquinho e egocentrista e não admite nenhuma critica a seu trabalho e o pior é que não aprendeu nada com este episódio, saiu do Chile sem saber soletrar o nome HUACHIPATO.

Agora vamos para a Colômbia desmontados, desgastados, e Luxa vai ter muito trabalho para montar um time, e nós na torcida como sempre.

FINAL

Segunda feira passada foi a quarta de final contra o São Luiz na Arena, e o Grêmio continua na mesma, jogando mal, não conseguindo realizar uma boa partida, acabou se classificando nas penalidades.

TREINADOR

Luxemburgo acha que sua equipe está bem e cumprindo com as metas estabelecidas e que por sua experiência o Grêmio vai melhorar, Ttamo Junto, rsrsrsrsrsrsrs. Mas tá na cara que ele não sabe por que estamos tão mal, nem nós sabemos.

AVALIAÇÃO

Estamos atravessando um momento técnico ruim demais, nossa equipe está em frangalhos e com muitos jogadores no estaleiro e a grande pergunta é, conseguiremos montar uma equipe para enfrentar os colombianos de Santa Fé ?

SEMIFINAL

É contra o Juventude em Caxias do sul no próximo sábado e pelo momento que o Grêmio atravessa ninguém sabe ou aposta qual equipe que entrará em campo, que fase.

FUTEBOL DE MESA

Também neste final de semana teremos o Estadual de Liso onde irão desfilar nossos principais jogadores da modalidade, não tenho dúvidas que será uma competição que ficará na história de nosso Estado. Estarão juntos o Campeão da Copa do Brasil (Vinhas), o Campeão do Centro Sul (Bauer), o Bi-campeão Estadual (Degani), mais as feras como Mario, Carraro, Silvio, Mateus, Felipe, Rodrigo, Maciel, Pizzamiglio, Breno e outros tantos que são referência na modalidade.

Só para lembrar a curta história do Estadual de Liso em nosso Estado, com vocês nossos campeões.

Vinhas – Academia 2006
André – Afumepa 2007
Pizza – AFM Caxias 2008
Vinhas – Academia 2009
Sérgio – Afumepa 2010
Degani – ARFM 2011
Degani – ARFM 2012

Ficaremos na expectativa do desenrolar do Estadual boa competição a todos.

Tamo Junto..

O BÁVARO CAVADOR




















por Ricardo Gothe

Sucesso absoluto as duas primeiras edições do Conversa de STUDIO que trouxe as duas maiores feras do liso gaúcho as vésperas do Estadual Especial da modalidade que acontecerá em Caxias do Sul no final de semana, Vinhas e Degani. O Conversas reedita a aprovação acontecida com o STUDIO de Verão que foi publicado da segunda quinzena de janeiro ao final de do mês de março. A tradição de cobertura com o antes, o durante e o depois de uma competição aqui no Gothe Gol segue aprovada pelos internautas.

Falando nele, aí na condição de COLUNISTA do Portal do Futmesa, Alex Degani estará de volta com o CAMPEÃO DE TUDO na próxima quarta-feira.

Quem estará de volta e amanhã, é o nosso Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa as páginas do Blog. O PRESIDENTE NO BLOG estará publicado no Gothe Gol nesta quinta-feira com Daniel Maciel.

Horrorosa a classificação do Grêmio as semi do gauchão nas penalidades diante do São Luiz de Ijuí. Mesmo com meio time reserva a obrigação era a de vencer, e mesmo que não tenham havido tantos erros como em outros jogos, falta a titulares e reservas um futebol de sentido vertical, já que não há um setor de criação no time. Um ataque não vive sem munição, vamos ver como Luxa resolve isso.

Desde que o Grêmio convive com uma nova Direção, não convive com um bom clima. Isto tem se refletido fortemente no time, nos resultados, na convivência, na Arena, nos negócios (a falta deles) e nas finanças. Não vou abrir números, mas estou curioso para ver a prestação trimestral de contas, a primeira de 2013, que acontecerá em reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 30 de abril. A nova Direção recebeu o clube com considerável superávit, algo que não acontecia em décadas. O ambiente geral não é nada bom, nada confortável.

Com públicos nunca inferiores a 10 mil pessoas, e que em dois jogos chegaram a 16 mil pessoas em partidas do gauchão, a única boa notícia do período é que contra todas as marés, a Arena do Grêmio mostra sua viabilidade com sobras. Nunca o gauchão teve renda e público com este porte. Contra o São Luiz em plena segunda-feira foram mais de 16 mil pessoas presentes a Arena para ver um misto do Grêmio contra um time do interior.

Falando em Arena do Grêmio, grifo. Andam falando por aí em o clube assumir o empréstimo da Arena Porto-Alegrense junto ao BNDES e tal coisa. Aos desavisados fica o aviso, o BNDES não empresta recursos a clubes de qualquer natureza, inclusive de futebol. Para quem não lembra, o negócio pretendido para o Beira Rio a época da gestão de Vitório Píffero não aconteceu sobretudo por este motivo, a negativa do BNDES, e porque o Inter não teria de qualquer forma garantias para o negócio, o que o clube Grêmio também não tem para um negócio de mais de 270 milhões de reais. Quem quiser acreditar em papai noel, que continue sonhando.

Começou o tira-teima entre os cachorros grande do futebol mundial, espanhóis e alemães. O Bayern de Munique impôs na Allianz Arena um placar atípico ao Barça e vai para o Camp Nou com enorme vantagem para definir uma vaga a decisão da Champions League. Impossível uma reversão do time catalão ? O futebol já cansou de mostrar que não, o Barça segue muito grande e segue tendo Messi, embora a competência e o bom futebol Bávaro sejam incontestáveis. Hoje Dortmund e Real Madrid começam a definir a outra semi, o Dortmund não pode ser subestimado.

Nenhum comentário: