quinta-feira, 25 de abril de 2013

O PRESIDENTE NO BLOG & CONEXÃOHallal

O PRESIDENTE NO BLOG

por Daniel Maciel

Botonistas do nosso Rio Grande do Sul,

dessa feita iremos abordar os assuntos na seguinte ordem:

Novo Sistema 

Depois de um longo período de desenvolvimento no ano passado, conseguimos proporcionar ao Botonista a distância um novo canal para o devido acompanhamento online dos nossos campeonatos. Estreamos no Estadual por Equipes de Liso com um grande sucesso e estamos aperfeiçoando ainda mais o sistema com base na primeira experiência. Agora para o Estadual Especial de Liso, sentimos a necessidade que o Botonista a distância tinha em saber o tempo e o período do jogo. Sendo assim, solicitamos a inclusão dos mesmos, que já estarão disponíveis nessa competição.

Troféus e Medalhas 

Conforme algumas sugestões recebidas e diversos problemas que enfrentamos com o nosso antigo fornecedor, nesse ano fechamos uma nova parceria nesse seguimento com a empresa Rema, a qual é referência de mercado. A mesma fornece toda a premiação dos eventos patrocinados pelo grupo da Rede Globo e já está dando show nos novos desenvolvimentos, visto os elogios recebidos na premiação da Copa do Brasil e Estadual por Equipes, este último onde o troféu para os campeões se desmembra em cinco partes, que simbolizam a contribuição de cada atleta no título conquistado. Agora a novidade fica por conta dos troféus desenvolvidos para as premiações individuais desse ano.

Adesivos Resinados 

Resolvemos proporcionar uma nova ferramenta de marketing para a nossa federação, distribuindo um adesivo com o logo da FGFM resinado para cada camiseta nova adquirida da federação gaúcha.

E-mail

Devido a recorrentes problemas de recebimento de emails em massa (spam), sendo que no mesmo dia chegamos a receber em torno de 3.000 emails indesejados, fica difícil filtrar os devidamente enviados a FGFM, com isso estamos inativando o faleconosco@fgfm.com.br e disponibilizando o presidente@fgfm.com.br

Sugestões

Queremos deixar bem claro que a FGFM é de todos nós, ela não é do Maciel, nem do Pedrinho, Vinhas, André, etc. Ela é nossa e tem que funcionar para nos auxiliar no que for necessário. Pedimos a todos que desejam ajudar de alguma maneira, que tem sugestões de melhoria, dificuldades enfrentadas ou até mesmo críticas construtivas, que nos enviem para o e-mail presidente@fgfm.com.br. Estamos fazendo um trabalho extremamente voluntário em prol do esporte em que amamos e queremos sempre proporcionar o melhor para todos.

Alojamento - Estadual Sênior e Junior – Modalidade Livre 

Com o intuito de perpetuar o nosso esporte, estamos disponibilizando em parceria com a organizadora Franzen e o clube Geraldo Santana, alojamento gratuito, que prioriza a acomodação aos participantes da categoria Junior e com isso ajudar a viabilizar a participação em massa da nossa gurizada no campeonato. Temos que insistir na busca da renovação do nosso esporte. Em Caxias estamos desenvolvendo um trabalho voluntário na escola Caminho do Saber. Queremos continuar incentivando essa renovação, que somente é proporcionada pelos abnegados do nosso esporte. Enviem para o nosso email, que iremos divulgar o seu trabalho no site da FGFM.

Calendário

A Bahia hoje disputa 24 campeonatos oficiais em seu calendário, vide link abaixo: http://www.futmesabahia.com.br/calendario2013completo.pdf

E isso que na Bahia se disputa somente à modalidade liso...

Aqui disputamos apenas 13 entre as duas modalidades e ouvimos que o nosso calendário está inchado. Concordamos que as competições entre as duas modalidades podem estar mal distribuídas durante o ano, pois quando fomos inserindo as competições da modalidade liso, visamos apenas utilizar os meses que estavam sem competições oficiais, com isso estamos formulando uma nova proposta para a avaliação das entidades filiadas em assembleia a ser realizada em breve, possivelmente no Estadual por Equipes - Modalidade Livre.

É um novo formato de calendário, pois hoje temos algumas competições que não geram receita para os organizadores, e com isso, não se tornam atrativas. Mas todas as competições são muito importantes. Inclusive, devido ao grande sucesso do formato de disputa da Copa do Brasil, pensamos, em talvez ter uma competição em nível estadual nesses moldes.

Dessa maneira reuniríamos na possível criação da Copa do RS, todas as categorias: Junior, Especial, Sênior e Máster de ambas as modalidades. Excluindo do calendário as datas de realizações separadas das modalidades nas categorias Junior, Sênior e Master. A combinação dessas medidas deixaria o nosso calendário mais enxuto.

Também acredito que devemos distribuir melhor as competições e suas devidas modalidades durante o ano. Tudo isso será exposto na proposta de mudança para 2014. Com isso contamos com a ajuda de todos para chegarmos a uma conclusão que contemple a maioria.

Um forte abraço e viva o futebol de mesa.

FGFM.

CONEXÃOHallal

por Pedrinho Hallal


















Futebol de mesa

Terça-feira poderia ter sido mais um dia normal na sede da Riograndina. Sílvio venceria seus jogos pelo campeonato de cavados. As partidas de Michel teriam polêmica na arbitragem, Duda ficaria trancado em casa. Ronir atropelaria Rodalles mais uma vez. Guga WV golearia Alex Degani por 1x0. Enfim, tudo que sempre acontece na ARFM. Mas a terça-feira que passou foi quase macabra. Pedrinho Hallal, Marcelo Vinhas e Mateus Pierobom se deslocaram de Pelotas para, ao redor das 19:30h, chegarem na sede da rua Gomes Freire para uma sequência de (não nessa ordem) amistosos, cerveja, churrasco, conversas.

Para dimensionar o caos causado até à meia noite, quando os pelotenses deixaram a sede da Riograndina, listo alguns fatos: (a) um pelotense sagrou-se campeão riograndino 2013 antecipado; (b) um filhote de Vinhas venceu uma anaconda por nocaute pelo campeonato interno de cavados; (c) um troféu foi quebrado; (d) um mata-leão, instruído por Marcelo Vinhas, foi executado por Alex Degani; (e) um baiano que mora em Rio Grande desabrochou; (f) um entregão vestiu o abrigo da Riograndina; (g) dois multicampeões tiveram uma animada conversa sobre como chutar a gol; (h) Pedrinho Hallal finalmente levantou um troféu.

















Tudo começou com um nocaute. Chegamos à sede da ARFM e duelavam, pelo campeonato interno de embarrados, Rodalles x Sílvio. O jogo transcorria num previsível 0x0 até que Anaconda tentou um gol a bater, ao seu estilo. Só que essa vez a bola voltou para o seu lado da mesa e um inspirado Rodalles não perdoou. Logo depois, Rodalles tentou entregar duas vezes, talvez abalado pela presença de Vinhas na sede. Mas Silvio, jogando com o Boca Juniors, perdeu as chances e tomou o segundo gol. Aí veio o nocaute: faltando 12 minutos Sílvio tirou o time da mesa, num cai-cai que lembrou o time do estacionamento da galeteria de pelotas. Tá certo que o Rodalles não é nenhum Pedrinho para entregar um 2x0, mas faltando 12 minutos foi exagero.

Logo após essa partida, começou o campeonato riograndino de lisos, adiado por várias semanas pela falta de mesas. E bastou uma noite de jogos para o campeão 2013 ser definido. Pedrinho bateu a Ronir, Garima, Mateus Pierobom, Sílvio e Rodalles, todos por 1x0, garantindo 15 pontos num campeonato por pontos corridos. Alguns leitores devem estar se perguntando: “Mas como isso é possível?” “Pedrinho e Mateus Pierobom no campeonato riograndino”? “Seria o mercado da bolinha fora de época”? E a pergunta mais importante: “Esse Pedrinho não é aquele que entrega o jogo aos adversários no final, apelidado de mãe?”





















As respostas para essas perguntas são todas secretas, exceto a última. Quem já não se divertiu com a escrita de Mário Ribeiro, o melhor colunista do futebol de mesa gaúcho ao lado de Cristian Costa? Pois o sábio Mário estava na sede da ARFM na terça, e teve uma ideia que solucionou os problemas de Pedrinho de uma vez por todas. Foi uma ideia simples, mas brilhante: “Quem tomar gol, sai da mesa”. Inspirado na revista, do ping-pong, Mário Ribeiro brindou este que vos escreve com a única chance possível de não entregar os jogos que sai ganhando. Simplesmente, não tem mais jogo depois que alguém sai ganhando. Touché!

















Depois do título individual de Pedrinho, foi a vez do campeonato riograndino de duplas. Formadas as equipes, o favoritismo era todo da badalada dupla Alex/Vinhas, com chances para a dupla Mateus Pierobom/Sílvio. Pouca importância foi dada às outras duplas: Perazzo/Jeferson e Pedrinho/Garima. Começados os jogos, foi mais uma patrolada. Pedrinho/Garima venceram, em ordem, a Alex/Vinhas, Mateus/Sílvio, Perazzo/Jeferson e Mateus/Silvio novamente, para conquistarem o título. Assim, Pedrinho unificou os cinturões e se tornou campeão riograndino de simples e duplas, na modalidade liso. E João Garima provou, finalmente, que bem assessorado é o melhor lisista da cidade de Rio Grande. As estantes vazias superaram as estantes badaladas, com folgas. Destaque para uma cavada de Pedrinho contra a dupla Mateus e Sílvio, de levantador, do outro lado da mesa, que gerou comemoração exagerada que chegou a resultar em quebra de um dos troféus da Riograndina.





















De negativo, apenas o fato de o Ogro, Perazzo, o assador mais famoso da Riograndina, ter chegado atrasado, deixando a carne nas mãos de Jeferson. Para sorte nossa, Jeferson caprichou na carne e comemos e bebemos em alto nível na Gomes Freire. Michel e Duda não conseguiram liberação das prisões domiciliares e não apareceram na sede. Alex e Pedrinho resolveram suas pendências fora da mesa em uma animada luta de MMA, vencida por Alex, de virada, no último minuto. Ronir foi embora cedo, ver novela. Alex e Vinhas tiveram uma das conversas mais chatas da história do futebol de mesa, sobre a força que deve ser colocada em cada chute a gol. Mário Ribeiro pouco falou, talvez guardando as energias para relatar o evento posteriormente. Sílvio não engravidou ninguém na noite, embora tenha tentado uma cavada em Guga WM no canto da sede. Em resumo, uma noite inesquecível na história do futebol de mesa riograndino e pelotense.

Futebol de areia

Fica a sugestão para que seja feito um DVD comemorativo ao inesquecível empate do imortal contra 10 jogadores do São Luíz de Ijuí, com pênalti não marcado e tudo.

Futebol de grama

Será que o Leão que Mia será o cavalo paraguaio da segundona, mais uma vez?

Enquete

Para aumentar a polêmica, atualmente pouco presente no blog, resolvi fazer uma enquete ao final de cada coluna. A enquete de hoje é:

Quando será a reconciliação, com beijo e abraço, entre JBR e Almeida?

(a) No Estadual de Lisos, em Caxias
(b) No Estadual Sênior, em Porto Alegre
(c) Nos 30 anos do Lagoão, em 2023
(d) Na Arena OAS, após a eliminação da Libertadores 2013
(e) Num shopping center, discretamente, sem deixar registro para a grande mídia

Nenhum comentário: