segunda-feira, 15 de abril de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Que torneio regional no Rio Grande do Sul pode se dar ao luxo de comemorar 15 Anos ? Onde estão o Metropolitano, Garça, Zona Sul, Figueirão, o Fronteirão que provavelmente teremos de volta e outros tantos ?

A despeito de qualquer eventual obstáculo e dificuldades, é preciso sobretudo louvar Lobato, Ênero, Ildo e todo o pessoal de São Lourenço do Sul por mais um Lagoão, em especial este dos 15 Anos, pelo que significa de importante para o botonismo, para sua prática, seu incentivo, sua dedicação.

Quem não conseguir ter este alcance ao olhar para a tradicional competição do Grêmio Esportivo Lourenciano, é porque com certeza, não tem a menor noção de sua dimensão. E é por isso que mais uma vez o Gothe Gol esteve na Costa Doce, que mais uma vez se mostrou o ambiente perfeito para quem entende que esporte vive de competição, mas não produz nenhuma memória se não resultar no prazer de jogar por jogar, rever amigos e estabelecer a convivência entre todos aqueles que querem sim ganhar, mas que sabem apreciar a vitória de todos e principalmente do Futmesa. Em São Lourenço do Sul, o Futmesa venceu mais uma vez.

Confira na edição de hoje do Gothe Gol, algumas das imagens dos 15 Anos do Lagoão junto com as informações do final de semana.

LANCES RÁPIDOS




















Robson no capricho decide diante de Índio

* Só uma palavra define o desempenho do Grêmio diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale no domingo pelo gauchão, horroroso !

* Na quinta será preciso contra o Huachipato no Chile um futebol muito diferente do Tricolor se desejar a classificação a próxima fase da Libertadores.




















Adão foi um espetáculo a parte. Note que na perna erguida está o segredo do desequilíbrio harmonioso de seu jogo

* A Lusa recebeu no sábado as séries ouro e prata da Copa da Federação de lisos do Rio de Janeiro. Sidney da AFUMIG bateu a Marfa do Vasco na decisão e ficou com o caneco da ouro e vaga ao Estadual. Na prata Jonas venceu o clássico da casa contra Toninho e foi o Campeão.




















O Presidente da FGFM Maciel fez a final do Lagoinha contra Umberto

* Destaque da rodada de sábado do Troféu Geraldo Santana de cavados foi a goleada por 4 gols de Cristiano Carneiro sobre Cristian Costa. Cristiano é um dos fortes favoritos ao título.

* Na Copa Círculo Militar de Porto Alegre nos cavados, os melhores do sábado com 100% nos dois jogos que disputaram foram João Paulo e Junior.




















Pica Pau da AFM Caxias levou mais um caneco para casa no Lagoão Juvenil, que fase !

* Barcelona e Bayern de Munique fazem uma das semifinais da Champions League e que promete jogos espetaculares. A diferença pró Barça é sem dúvida Messi, que pode fazer a diferença, mas é bom não relaxar quando se trata do futebol alemão. Na outra semi o Real Madrid é favorito contra o Borussia Dortmund.




















Pela terceira vez o Gothe Gol recebeu dos organizadores do Lagoão o Troféu Destaque pela divulgação do evento

* No BREAKFAST da semana passada quem ocupou a ZC para comentar e agradecer a cobertura do Portal do Futmesa ao esporte foi Marranghelo da regra gaúcha, fazendo referência ao noticiário do Blog quanto ao Torneio de Verão de Torres.

* O Gothe Gol tem pautado suas coberturas do botonismo sem fazer distinção de regras e modalidades, dando destaque tanto a uma Copa do Brasil de lisos, como ao torneio de Torres na gaúcha, quanto ao Lagoão de cavados em São Lourenço do Sul. Esta é uma marca característica do Portal do Futmesa.




















Carlão do CM nas penalidades superou a Mauro da Franzen e foi o Campeão Sênior

* Rodrigo foi o vencedor do Torneio de Encerramento nos lisos da AFUMEPA no sábado, na sede da Felisberto Pereira. Venceu por 2 gols a Carlos Kuhn na decisão. O 3º lugar coube a Wilson e a 4ª colocação a Felipe.




















Umberto foi o Campeão do Lagoinha e ofereceu a conquista a Robson

* Na AFUMECA teve início a Copa do Brasil de cavados que terá no próximo dia 20 suas semifinais e no dia 27 a decisão. O destaque do final de semana ficou para inauguração da primeira arena de liso da associação paranaense com o derby Deco vs. Rangel.

* Na APFM começou o interno de cavados. Ederlin com 4 pontos em 6 disputados largou na frente.




















Pica Pau recebe o troféu de Campeão do Lagoão Juvenil

* Exceção ao Santa Cruz, time de tradição no futebol gaúcho, ficaram bem as quedas de Canoas e Cerâmica para a segundona do regional, times artificiais, times de empresários. O Pelotas que enfrentou riscos na última rodada, ganhou fora de casa do Caxias e sem depender de outros resultados conforme a previsão de alguns, manteve-se na 1ª divisão do nosso futebol. A cidade de Pelotas gosta muito de futebol e merece ter pelo menos um representante garantido na principal divisão do futebol do Rio Grande do Sul para 2014.




















Lobato entrega o prêmio de Campeão Sênior a Carlão

* No interno de lisos da Academia de Pelotas, Marcelo Vinhas segue 100%. No sábado superou a Badia.

* Falando em Academia, a dúvida que não quer calar é se o goleiro enviado a Zilber via Lagoão chegou são e salvo a suas mãos.




















Lobato entrega a Robson o troféu de Campeão 15 Anos do Lagoão, ele que agora é o único Bi Campeão do torneio em sua história

* Semana de atrações no Gothe Gol, pois além de conferir Marcelo Vinhas amanhã na estreia de CONVERSA DE STUDIO, tem COLUNISTAS na quarta, TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA por Gabriel Melo e FutRIOMesa com Glaiton na quinta, o REVISTA na sexta, FUTEBOL GAÚCHO por Jefferson Oliveira no sábado e o LANCE DE DOMINGO.

* Com 60 votos eletrônicos postados, Vinhas lidera a ENQUETE em nossa barra lateral como o favorito dos internautas para vencer o Estadual Especial de lisos que acontece em Caxias do sul no último final de semana deste mês de abril.

iMAGEM




















Amanhã é dia de estreia do CONVERSA DE STUDIO no Gothe Gol e que traz Marcelo Vinhas, Campeão da Copa do Brasil de lisos neste 2013 para um bate papo com os internautas. Quem são os melhores botonistas da modalidade atualmente no Rio Grande do Sul e no Brasil ? O que significou para Vinhas o título nacional ? Qual o próximo desafio ? Para fechar o CONVERSA, Marcelo Vinhas responde sem rodeios sobre uma das maiores polêmicas dos últimos dias do botonismo na rede. O Lagoão em São Lourenço do Sul propiciou na manhã de domingo o encontro de Vinhas e do editor Chefe do Portal do Futmesa, dois dos Campeões individuais do liso com canecos neste 2013 (risos).

N@VEG@NDO

Nossa saudação especial aos amigos de São Lourenço do Sul nesta segunda-feira. Abraço aos Web Leitores de Porto Alegre, Canoas, Lajeado, Passo Fundo, Bagé, Rio Pardo, Jaguarão, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Joinville, Itapema e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Catanduva e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Lincoln no Nebraska, Indianápolis em Indiana e Los Angeles na Califórnia (EUA) e Brno na República Tcheca.








Todas as imagens by Gothe Gol

Nenhum comentário: