quinta-feira, 18 de abril de 2013

TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA E FutRIOmesa

TEMPERO BAIANO... NO FUTMESA

























por Gabriel Melo


Inauguração da ARENA FONTE NOVA + BAVI

Fora o futmesa... tivemos no dia 07/03 a inauguração da Nova Arena Fonte Nova, um dos estádios da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Segundo fotos e informações de quem foi, o estádio está uma maravilha, sem problemas como falta de água, gramado ruim e outros dos demais estádios inaugurados. E nada melhor que o maior clássico do NNE, e um dos maiores do país para inaugurar a Arena. O jogo em si, foi de um único time. Já era esperada uma derrota, já que o Bahia vem mal das pernas sem conseguir jogar uma única partida bem no ano! Mas o vexame foi maior, um 5x1 para os inimigos sem contestação. Jorginho não agüentou e caiu. E voltaram com “PAPAI JOEL”... Agora é esperar vê o que acontece!!!




















TCS Sênior (Taça Cidade do Salvador)

Aconteceu nos dias 06 e 07/04 a TCS Sênior, onde nossos velinhos disputaram alem do titulo uma vaga para o Nordestão que se aproxima. O evento foi bastante competitivo e com bom grau de cordialidade e amizade, acima de tudo, como está sendo de costume nos nossos eventos!!! QUE BELEZA!!!

O nível da competição nem precisa ser citado, contando com campeões brasileiros, estaduais, regionais e outros tantos... Entre os atletas, Jorge Campos, Tosta, Omar, Hosaná, Adailton, Cristovam... E por ai vai. A final foi uma grande surpresa, chegaram lá, um novato, Aliomar Nevez ou LILIKÃO e o já rodado, com seus quase 80 anos, Hosaná. A surpresa, não foi pelo futmesa apresentado, pois ambos fizeram uma campanha excelente, passando por quem aparecia pela frente.

Na final Lilikão, mesmo jogando pelo empate, enfiou um 2x0 sem contestação e sagrou-se campeão pela primeira vez de um evento da FBFM. Empolgou-se e já disse que vai ser campeão do nordeste, para se igualar a seu amigo Jorjão!!!!

PARABENS LILIKÃO!!!!




















Ficando o pódio final: (colocação, nome e associação)

1º Aliomar Neves – Liberdade
2º Hosaná Sanches – Cepe 2004
3º Tosta Santos – Liberdade
4º Omar Emir – Academia
5º a 8º-Afrânio–Lapinha/Adailton–Liberdade/Irenio–Liberdade/Brandão-Academia

TCI Sênior (Taça Cidade do Interior Sênior)

No dia 13/04 tivemos a realização da TCI Sênior, que aconteceu na cidade de Ilhéus com a participação de 12 atletas.

Como surpresa tivemos a eliminação precoce de Carlos Alberto (Serrinha), ainda na primeira fase. Nos demais confrontos muita disputa e igualdade nos jogos.

Nas semis tivemos os confrontos de Paulo Machado 2 x 1 Hamilton Junior, Paulo jogava pelo empate, mas não precisou da vantagem.

Fabio Lustosa 3 x 2 Roberto Cezar, não tinha empate, então ambos foram para cima para ganharem suas partidas.

Na grande final tivemos Paulo Machado, mostrando que voltou as disputas com tudo este ano e nosso mais novo sênior Fabio Lustosa, que já conseguiu pontuar na sua terceira competição na categoria. Jogo sem vantagem e com muito estudo no inicio. Após, os momentos inicias tivemos muitos gols, a sua maioria em lances de dois toques. Paulo abriu 1x0. Fabio empatou ao final do primeiro tempo, de dois lances. No inicio do segundo tempo, Paulo fez o segundo, de dois lances. E no final do segundo, Fabio, outra vez de dois lances, empatou a partida. A decisão foi para os pênaltis, sendo que Fabio perdeu a segunda cobrança enquanto Paulo fez todas, assim sagrando-se campeão.





















A entrega de prêmios foi à noite, com a comemoração dos 40 anos da Associação Ilheense de Futebol de Mesa, festa comemorada com muita amizade e cervejada!!!!




















Classificação final (colocação, nome e associação):

1º Paulo Machado – Ilhéus
2º Fabio Lustosa – Acra
3º Roberto Cezar – Ilhéus
4º Hamilton Junior – Santo Amaro
5º a 8º Luciano e Juraci (Ilhéus), Hamilton Mutti (Santo Amaro) e Batatinha (Afma).

Um abraço a todos e até a próxima edição!!!!

FutRIOmesa




















por Glaiton

Raio X das conquistas Estaduais no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é mais conhecido em nível nacional pelas recentes conquistas dos atletas da Portuguesa Carioca, entidade que foi a primeira Campeã Brasileira de Equipes no Livre e que conta com o Alenio que foi o primeiro atleta (e único até o momento) a ser campeão Brasileiro no Livre e no Liso. Hoje trago informações dos campeões estaduais no Rio de Janeiro na categoria principal.

Em nível estadual a hegemonia ainda pertence a Afumig, seguida de perto pela Portuguesa.

Campeonatos Estaduais de Equipes no Livre

Portuguesa – 9 títulos
Afumig – 8 títulos
Afumerj (extinta) – 1 título

Campeonatos Estaduais de Equipes no Liso

Afumig – 10 títulos
Afumerj (extinta) – 4 títulos
Portuguesa – 3 títulos
Vasco da Gama – 1 título
Metropolitana (extinta) – 1 título

Campeonatos Estaduais Individuais no Livre 

Afumig – 9 títulos
Portuguesa – 9 títulos
Afumerj – 5 títulos
Vasco da Gama – 1 título

Maiores vencedores no Livre

Alenio (Portuguesa) – 5 títulos
André Luiz (Afumig) – 4 títulos
Hércules (Afumig) – 3 títulos
Horácio (Portuguesa) – 2 títulos
Alexandres Dantas (campeão pela Afumerj, hoje joga na Afumig) – 2 títulos

Campeonatos Estaduais Individuais no Liso 

Afumig – 10 títulos
Portuguesa – 4 títulos
Vasco da Gama – 3 títulos
Afumerj (extinta) – 3 títulos

Maiores vencedores no Liso

André Luiz (Afumig) – 6 títulos
Alenio (Portuguesa) – 3 títulos
Robson (Vasco) – 2 títulos
Rogério (Afumig) – 2 títulos

Destaques do mês

Destaque 1 - o título conquistado pelo Waner na Copa do Brasil – Categoria Master. Waner é um dos mais apaixonados botonistas que conheço e o Rio de Janeiro vibrou com sua conquista.

Destaque 2 – Weber por ter sido um dos idealizadores da Copa do Brasil, pela nova fórmula de disputa introduzida em nosso esporte e pela postura firme e idônea que tem.

Destaque 3 – Vitória do Sidney na Copa da Federação na modalidade Liso, é bom quando um dos favoritos não ganha, ou melhor, quando mais um atleta se junta aos favoritos.

Destaque 4 – Jonas prometeu e cumpriu, subiu para a categoria Ouro, sendo Campeão na Prata. Quando o Jonas tem tempo para treinar é difícil segurar o homem. Já tem um título brasileiro por equipes e foi dele o gol do título; se ele for para um brasileiro treinado, vai surpreender muita gente grande.

Destaque 5 – Julio Cossito subiu da Bronze para a Prata e da Prata para Ouro em sequência. Grande desempenho!

Por hoje é só, faltou inspiração, um abraço a todos e boa diversão com o Futebol de Mesa!!!

5 comentários:

claudioaalight disse...

Mas para que não tenha polêmica (rsrs): depois da separação do Liso e do Livre em dois campeonatos
O Alenio, até agora, é o único que já venceu nos dois brasileiros.
Inclusive com um detalhe legal, joga de palheta, a moda antiga.
Saudações

Unknown disse...

Grande Claudio,

No Futmesa de hoje dominado pela ditadura das réguas, não tenho dúvida que o título do Alenio em Porto Alegre em 2010 de palheta, foi o grande feito dos últimos anos em termos de brasileiro. Quantos seriam capazes disso hoje, remando contra a maré ?

Muitos para tornarem-se Campeões (ou simplesmente para jogar um pouco melhor) migraram da palheta para a régua, pois é provável que sem ela não conseguissem. O Alenio teve o privilégio de ser Campeão mantendo seu Futmesa original.

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

O cara toma 5 em clássico e ainda toca no assunto na coluna...

Gabriel Melo disse...

O fato foi comentado para vcs, de fora da BA, saberem da inauguração do estadio... pois sei que na tv de fora não passa!!!!

Pedrinho Gmail disse...

Rubro negro 5x1 timinho do gabriel...