sexta-feira, 26 de abril de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A tarefa de Robson Bauer, Mário Vargas, Daniel Maciel, Daniel Pizzamiglio e Carraro da AFM Caxias, ou de Mateus Pierobom da Riograndina, ou de Felipe e Rodrigo da AFUMEPA, de Silvio da Riograndina ou ainda de Leão da Franzen, é a mesma no Estadual Especial de lisos que acontece neste sábado e domingo em Caxias do Sul, combater o favoritismo da dupla Marcelo Vinhas (Campeão da Copa do Brasil) e Alex Degani (Bi-Campeão Gaúcho) na modalidade.

Difícil imaginar que os botonistas listados no parágrafo acima, não sejam pelo senso comum os 10 ou 12 melhores jogadores hoje do liso no Rio Grande do Sul, dificilmente teremos um Campeão na serra que destoe destes relacionados. A competição promete reunir pelo menos 56 jogadores, perto de 40 guerreiros coadjuvantes.

Com certeza quem estiver de fora acompanhando poderá contar com a ambiência nas imagens da Web Câmera da página do Manchester FM de Breno e com as informações agora mais consistentes e ágeis do link da FGFM. No Gothe Gol deveremos ter posts especiais trazendo além de notícias do torneio, análise e projeções, as possibilidades e curiosidades.

É conferir !

LANCES RÁPIDOS

Além do seu planejamento original, está de parabéns a gestão do Presidente Daniel Maciel da FGFM, que deixou claro na publicação de O PRESIDENTE NO BLOG de ontem aqui no Gothe Gol, que sua Direção sabe ouvir seus filiados e simpatizantes. Tomar inciativas no que diz respeito a qualificação das premiações, racionalização do calendário, eficiência e agilidade de informações entre outros temas é demonstração de absoluta sintonia com os acontecimentos e manifestações. O que era perspectiva de uma grande gestão no início com Daniel Maciel e equipe, mostra que com as devidas adequações pode terminar ainda muito melhor.

Nos cavados as atenções estarão voltadas para a 13ª Copa da Inglaterra dos britânicos porto-alegrenses. Acontece no sábado na sede da AFUMEPA e o atual Campeão é Dani Junqueira com o seu Queens Park Rangers.

Não, não é produto da novela das oito, não é a Capadócia. O balonismo aí é em Torres mesmo no Rio Grande do Sul. De 1º a 5 de maio a mais bonita praia gaúcha recebe o 25º Festival Internacional de Balonismo e na programação oficial estará o Futmesa com a regra gaúcha. Quem informa é o botonista e amigo Carlos Roberto Foschiera, o Fosca.





Tem muita gente que torce o nariz, mas a Bundesliga que este ano completa 50 anos, já faz 4 temporadas que tem a melhor média de público do futebol mundial e também a maior média de gols entre todas as ligas. Mais, são os clubes mais saudáveis financeiramente do planeta, sem depender de recursos "externos" e sem conviver com déficits gigantescos. Estudos mostram que a principal receita dos clubes advém das bilheterias, seguido dos patrocinadores e só depois de direitos de televisionamento, e como dissemos, sem adição de recursos artificiais para as contratações dos seus elencos. O Fair Play financeiro que passa a ser exigido pela UEFA a partir da próxima temporada já é aplicado no futebol alemão faz alguns anos.


O Bayern de Munique anunciou a contratação de Götze do Dortmund por 37 milhões de euros, 97 milhões de reais, pedido de Pep Guardiola, o seu próximo manager. Pelo que se acompanha, o polonês Lewandowski do Dortmund, também deverá aportar no clube Bávaro. Guardiola deverá contar com algo perto de 800 milhões de reais para montar o seu time no Bayern, recursos oriundos da boa administração financeira do Tetra Campeão europeu e Bi Campeão Mundial alemão.



* Sábado de semifinal da Copa do Brasil na paranaense AFUMECA. Rangel enfrenta a Dado, e Deco cruza com Josimar. As finais serão no dia 04 de maio.

* A fase classificatória da 2ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG chegou ao fim e os cruzamentos da 2ª fase estão definidos. Perez com a vantagem do empate enfrenta a Índio, com a vantagem Vavá joga com Celito, com vantagem Terroso enfrenta a Jorgito e com a vantagem Diogo duela com Monteiro.

No último sábado nas penalidades, Robson Bauer conquistou diante de Pizza Pai a Copa Primus de lisos da AFM Caxias. Nas semi Robson passou por Carraro, enquanto Pizza Pai eliminava a Pica Pau. Foram 16 os botonistas que participaram do tradicional torneio interno da associação serrana.






* O futebol na TV no sábado tem na FOX Sports às 13:25hs Newcastle e Liverpool pela Premier League.

* Às 18:30hs no PPV Juventude e Grêmio pelo gauchão em sua semifinal do 2º turno.

* No domingo a dica fica com Arsenal e United no inglês ao meio dia na FOX Sports e também na FOX pelo argentino Estudiantes e Boca às 18:05hs.

* O jogo da TV aberta no domingo às 16hs deverá ser pelo gauchão Inter e Veranópolis.

* Depois de 3 vitórias e um empate, mas uma série de jogos em atraso, nosso Editor Chefe com o seu Bayern de Munique jogou a toalha e ficará de fora do restante da competição de cavados do Geraldo Santana, o Troféu do GS. Mais um projeto profissional com uma série de viagens por capitais brasileiras, foi o que provocou a decisão de Gothe. Segue no grupo participando de Copas aos finais de semana e tenta viabilizar sua participação no Estadual Sênior da modalidade que acontecerá em Porto Alegre neste 2013.

* No Clausura uruguayo o Peñarol enfrenta clássico no domingo diante do Defensor e o Nacional joga apenas na segunda-feira diante do River Plate.

iMAGEM




















Absolutamente normal que a imprensa do mundo tenha repercutido com intensidade a goleada alemã sobre os espanhóis nos jogos de ida das semi da Champions League, foi o destaque da semana. Barça e Real Madrid podem reverter o quadro na próxima semana ? Podem, mesmo diante das dificuldades, afinal são grandes clubes, possuem camisas pesadas, muita tradição e elencos milionários, Messi com uma perna só joga muito mais do que muitos, Cristiano Ronaldo é o 2º maior jogador do planeta.

A evolução do futebol alemão é visível, não fosse a covardia do atual treinador de sua seleção, Joachim Löw, e os resultados na última Copa do Mundo em 2010 na África do Sul e 2012 na Euro já deveriam ter sido de canecos na prateleira, a Alemanha deixou de ganhar. Só na Copa passeou contra ingleses e argentinos que caíram de quatro, literalmente.

Se, e o futebol merece sempre a condicional, os alemães fizerem a final da Champions em Wembley, estarão apenas dando início a um grande novo momento do seu futebol que já viveu glórias em 54, nos anos 70 de Beckenbauer, Sepp Maier, Gerd Müller, Breitner, Overath, Netzer e mais uma Copa do Mundo (90) e um Tri europeu de clubes com o Bayern de Munique (74/75/76) que também venceu em 2000, o Dortmund foi Campeão uma vez do velho continente (1997).

Só existem dois Tri Campeões europeus (em sequência de fato), primeiro o Ajax e depois o Bayern, acima deles apenas o Penta Campeão Real Madrid. Os merengues são os maiores Campeões com 9 canecos em 12 finais, o Milan foi Campeão 7 vezes em 11 decisões, os ingleses do Liverpool 5 vezes em 7 oportunidades, o Bayern 4 vezes em 9 finais. O Barça também é Tetra, assim como o Ajax, enquanto a Inter de Milão e o United são Tri e os Bi-Campeões reúnem Benfica, Juventus, Nottingham Forest e Porto.

N@VEG@NDO

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Bagé, Canguçu, Caxias do Sul, Torres, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Joinville e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Sertãozinho e Bauru em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Ouro Branco e Itabira em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Seatlle (Washington) e Lincoln (Nebraska) nos Estado Unidos e Lisboa em Portugal.









Estadual de lisos by Gothe Gol
Logo FGFM by Site FGFM
Dani by arquivos do Gothe Gol
Balonismo by Google
Logo Bundesliga by Google
Götze by Google
Robson Bauer by arquivos do Gothe Gol
Bayern de Munique by Kicker.de

Nenhum comentário: