quarta-feira, 17 de abril de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !


















 

por Dani Junqueira

GRÊMIO

Como diria meu avô, ta tudo preto pras bandas de lá. É, o veio não era bobo e enxergava longe não só porque era inteligente mas experiente também. Sem mais milongas, o que quero dizer é que já se passaram exatos três mês e meio e seu Luxemburgo não consegue mais fazer a sua equipe jogar e não é jogar bem, é simplesmente jogar futebol, é incrível como nossa equipe não se encontra dentro de campo, é um amontoado de jogadores batendo cabeça em todos os lados, independentemente da formação, entra um, entra outro e a coisa não muda. Esta última partida pelo Gauchão contra a modesta equipe do Novo Hamburgo foi horrível de se assistir, a impressão é que eles não treinam juntos, não se conhecem.

Com quinze partidas oficiais no ano o Grêmio é uma decepção total e a comissão técnica já não consegue mais achar desculpas para apresentar a sua torcida e a imprensa, a situação está ridícula e foi maquiada somente em duas partidas pela Libertadores contra o Fluminense e Caracas, nas demais foi um repetição de um esboço de time até quando ganhou, sem padrão de jogo, com muitos erros de passe, ligação direta, sem jogadas ensaiadas, uma equipe só no papel e no discurso de seu treinador.

Agora vamos novamente com a luz de alerta total para o Chile, e meu coração gremista na torcida para que consigamos classificar nesta quinta feira, mas ciente de que não estamos ou não temos futebol para ir adiante, a média de atuações apresentada pela equipe do Grêmio é baixa demais e estamos fadados a nos despedirmos desta competição, quem mandou não sabermos soletrar HUACHIPATO ?

Pode para muitos parecer que joguei a toalha, não é, a realidade apresentada até o momento é que está nos mostrando que não temos como ir adiante com uma defesa que apresenta falhas em todos os jogos, um meio campo que não consegue mais nem marcar, que me dera criar e nosso ataque cada vez mais inoperante. Alguma coisa esta acontecendo que não sabemos, não é só um momento técnico ruim, não pode jogadores do nível de Vargas, Barcos, Elano, Zé Roberto, André Santos, Souza, estarem jogando no mesmo nível dos ruins, alguma coisa grave esta acontecendo.

Viram, quando o momento é ruim todos, nós começamos a viajar e eu não sou diferente.

FUTEBOL DE MESA

Lagoão, simplesmente Lagoão, não é não, é uma competição que tenho ido participar todos os anos não só pela competição como também pelo espírito que encontro neste clube fantástico que é o GEL e pelos amigos que fiz ao longo destes cinco anos de participação. E este ano tive o presente de Deus que foi jogar com o tio Adão da Afumerg e fazer um jogo que ficará em minha memória para sempre, esta figura folclórica do nosso futebol de mesa e só mesmo no Lagoão para acontecer isto, e só viu e curtiu quem estava lá. Que Deus te mantenha entre nós por muito tempo, grande tio Adão. Muito obrigado. Agora é Caxias do Sul novamente, é o Estadual de Liso individual no final deste mês com todos os nossos craques desfilando suas equipes nas mesas novamente, então até lá.

CAMPEÃO DE TUDO





















por Alex Degani

Gauchão

O Inter patrolou o Juventude (time que muito fez Luiz Pizzamiglio chorar). Venceu a turma da papada com certa facilidade, mesmo com o árbitro vestindo verde e branco. Forlán novamente mostrou seu poder de definição. Um fora de série. Tem feito mais gols até que o ponta-esquerda mortal de Gabriel Melo. Por outro lado, a defesa do Juventude está uma barbada. Lembra o amigaço Breno Kreuzner tremendo frente ao Fluzão do André Marques. O colorado chega ao mata-mata com a melhor campanha geral e tem tudo para fazer barba (primeiro turno), cabelo (segundo turno) e bigode (gauchão).

Libertadores

Amanhã o RS tem jogo decisivo pelo campeonato continental. E o Grêmio estará fortalecido (ausência do zagueiro Cris). Mesmo sabedor da fragilidade do adversário, estarei na frente da tela "torcendo" e saboreando um vinho chileno. Dia de "Huachipataço II"? Colorados, fiquemos na torcida! Eu já perdi para o Nero... O Vinhas já sucumbiu para o futmesa de João Garima... O Silvio já desmoronou frente ao Foschiera... O Grêmio já perdeu para o Huachipato! Mas duas vezes já é demais.... Vai que o raio caia duas vezes no mesmo lugar!

Lagoão I

Sempre é bom reconhecer nossos campeões! Robson Bauer levou o título do Lagoão e merece destaque. Sempre apresentando um futmesa diferenciado, independente da modalidade

Lagoão II Houveram outros vencedores na festa da Costa Doce. Um deles foi o competitivo mergulhão Umberto Nunes. Mas, destaco aqui o vice-campeão do "Lagoinha", Daniel Maciel, que hoje está entre os três melhores botonistas de cavado do RS.

Pausa

Semana que vem não assinarei este espaço, seguindo orientações do Bávaro Cavador e de seu fake Cleber Moreira. O que o melhor lisista de Porto Alegre está tramando?

Será?

Encerro a coluna de hoje com uma frase engraçada que li no blog dos franzeanos: "Todo Funcionário Público é Retranqueiro". Será verdade?

Abraço a todos os botonistas do Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Dani, o que vale é o sentimento de AMIZADE e RESPEITO, isso é para poucos, ainda bem que no mundo do futebol de mesa encontramos pessoas como o Seu Adão e principalmente pessoas feito você, enquanto alguns buscam a vitória a qualquer preço vocês estavam lá curtindo o prazer e a satisfação de poderem eternizar aquele momento único de jogar botão.
Parabéns meu velho por você ser do jeito que você É, como eu já escrevi em algum lugar, acho que foi aqui no Gothe Gol, volto a dizer:
O futebol de mesa gaúcho era um antes do Tamo Junto e passou a ser outro depois do teu retorno ao Futmesa, pode ter certeza que a mudança foi para melhor.
Quanto a Coluna, segue cada vez melhor, tu esta cada vez mais distante do Paulo Santana pelo simples fato de compreender o Futebol,mas em compensação o Colunista Campeão de Tudo, ta cada vez mais próximo do Kenni Braga muitas vezes até superando o Kenni, tarefa difícil posto que o referido colorado é uma referência para muitos colorados, não é o meu caso. Abraço,
Rogério Feijó