segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















De Porto Alegre - São Lourenço do Sul está ficando mesmo o melhor lugar do Estado para se jogar Futmesa. A boa organização e hospitalidade de Lobato & Cia, as mesas melhoraram muito, o clima de praia numa paisagem bonita, uma noite movimentada, bons bares, muita mulher bonita e um ambiente de jogo invejável.

Ao final, Cepel da APFM merecidamente ergueu o troféu de BI Campeão da Taça RS de cavados 2012, o homem deu um show, sofrendo um único gol em toda a competição. Pedrinho da Academia surpreendeu e chegou com méritos a decisão, com Tiago Pierobom também da Academia na 3ª posição e Fernando de Sta.Vitória na 4ª colocação.

Hoje o internauta curte todas as imagens da Taça, mais de Futmesa, o que rolou de importante no futebol e o TAMO JUNTO ! assinado excepcionalmente pelo próprio Editor, já que o nosso amigo Dani Junqueira ficou impossibilitado de assinar esta coluna do GREnal.

Antes do passeio, os parabéns também ao Ademir, Campeão da Taça São Lourenço do Sul de Veteranos de cavados, ele que bateu na final a Ênero Cabaldi. É o DNA da Riograndina como diria o Clair, Riograndina que não deixa escapar oportunidades de levantar canecos. Nos veteranos J. Claudio foi o 3º colocado e Ochôa o 4º posicionado.

Pra fechar, show de comando de Jader na parte técnica e Vinicius Auch nos teclados, fazendo o FGFM chegar no Online na Taça RS. E o vice-presidente da FGFM, Pedrinho Hallal, não fica atrás, foi um torneio sem situações dúbias, sem confusões e com falas de abertura e encerramento corretas, sem com isso deixar de ter um toque de bom humor e descontração.

Bom passeio !

















Lobato e as Boas Vindas, vai começar a festa do Futmesa Gaúcho

















Cristian Baptista tentava o Penta, não foi desta vez

















Cristiano da AFUMEPA fez um belo campeonato

















Embate caseiro nos Veteranos, Ochôa e Ênero do GEL

















Mesmo preocupado com alguns contratos por aí, o Doutor Maia pegou firme na cavada

















Leonardo da Riograndina, no capricho

















Arlei na mesa, e com a cabeça em Bayern e Dortmund, que jogavam sábado pela Bundesliga

















Diogo, a AFUMERG peleando

















Cesar do União encarando os Veteranos

















Bernardes defendendo as cores do CM na Taça

















Aldyr da APFM, o Xavante na disputa

















Lacerda com a UPFM presente

















Getúlio e o COP

LANCES RÁPIDOS

* Aconteceu o empate em um gol na Allianz Arena no clássico da Bundesliga. Vantagem para o Bayern de Munique diante do Borussia Dortmund, afinal fica com 8 pontos sobre o vice-líder Leverkusen que bateu o Nuremberg. Gols de Toni Kroos e Mario Götze.

* Reta final do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana. Leon Amaral parece com o passaporte carimbado para a fase decisiva, Maurício, Juliano e Bopp hoje seriam os outros 3 botonistas. Na realidade, todos ainda estão na briga por 3 das 4 vagas.

* Além do BI da Taça RS, Cepel na APFM já comemorou o caneco do ano nos cavados. Nos lisos, Aldyr lidera, com Cepel na briga e ainda Edson.

A AFUMIG conquistou no final de semana o título de Campeã de Equipes 2012 nos cavados carioca. Urubuzada foi a vice-campeã. A competição foi na sede da Lusa.








* Em Caxias do Sul, Mário Vargas ficou com a faixa de Campeão do Torneio Proclamação da República, nos lisos. Venceu na decisão a Pizza Filho nas penalidades.

* Ausência sentida na Taça RS e de última hora, foi a da Franzen.

* Muitos são os comentários sobre o GREnal, mas na mesma batida de um clássico tradicional. É preciso entender que este último jogo do Olímpico foi e seria sempre uma partida de exceção, fora de todos os padrões pelas circunstâncias do evento. Comentar os acontecimentos como se tivesse sido um jogo de futebol apenas, é não ter nenhuma sensibilidade mesmo. Quem foi ao estádio, os milhares de Gremistas e algumas centenas de colorados, foi para presenciar um momento histórico, único, um momento ao qual quem não esteve presente, simplesmente não esteve, não fez parte da história e das histórias que se falarão até como lendas através dos anos.

* O mesmo serve para a inauguração da Arena no próximo sábado, evento único, quem lá tiver o privilégio de estar, vai vivê-lo de forma única e contundente. Na vida das pessoas há momentos mágicos e privilegiados, é preciso saber vivê-los.

* Próximo final de semana será também especial para o Futmesa Gaúcho, afinal tem o encerramento da Liga Inglesa no sábado nos cavados, tem também pelo informado, torneio de lisos na Franzen, enfim, cardápio nas duas modalidades.

* No Calcio a Lázio venceu na partida 100 de Hernanes com a camisa azul. Espero que Felipão traga de volta Hernanes para a seleção brasileira. Foi 2 a 0 sobre o Parma com um dos gols de Miroslav Klose.

* Aproveitando que o Blog tem tido um bom número de acessos, vai aí uma aviso de utilidade pública. Foram achados os óculos do Sr. Osmar Loss.

* Quem gosta de um dezembro vibrante, no Rio Grande do Sul estará bem servido. Dia 08 inauguração da Arena do Grêmio com jogo do Tricolor diante do Hamburgo da Alemanha, dia 09 show da Madonna no Estádio Olímpico Monumental, dia 14 o Mazembe's Day com o apoio da CVC e no dia 19 o jogo dos amigos do Ronaldo contra os amigos do Zidane com incontáveis feras, na Arena do Grêmio é claro.

* Falando em Arena, fico na expectativa de que nessa semana chegue o meu novo time, o Grêmio Arena, assinado pelo mestre dos mestres, Manoel Gonçalves de Rio Grande.

* As redes sociais são um espaço da cornetagem oficial de todos, o que dirá de Gremistas e colorados. Agora, a arte de cornetar não é das mais fáceis, é preciso segurar o rojão. Sempre digo que o meu corneteiro Nº1 é o Silvio Silveira da Riograndina, imbatível, ninja e de muita inteligência. Um colorado a ser copiado por alguns aprendizes de feiticeiro.

* Amanhã no Gothe Gol, rolam sugestões de alterações na regra dos cavados, para tornar o jogo menos travado, já que de fato é talvez a modalidade mais próxima da origem, o futebol de campo. Vamos começar este debate, afinal não há nenhuma necessidade dos cavados terem regras semelhantes aos lisos, são jogos completamente diferentes.

* Semana de muita movimentação como sempre no Gothe Gol, além das novidades para a regra brasileira nos cavados amanhã, tem COLUNISTAS na quarta por Degani e Cristian, promessa de CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal e a revelação do TOP 10 GOTHE GOL 2012 na quinta, e ainda o Bate Bola com o Sambaquy no sábado. Tudo é claro que recheado com muito mais informação.

* Antes que acusem outro, fui eu sim quem comprou o ingresso para o Chambinho estar no último GREnal do Estádio Olímpico.

* ENQUETE do TOP 10 GOTHE GOL já ultrapassou os 160 votos eletrônicos. A análise do Conselho Editorial fechou hoje, mas pode sofrer modificações com o voto dos internautas.

















A cobiçada premiação das Taças

















Fernando e Pedrinho tentam chegar a final da Taça, os olhares só alcançam a repórter de TV ao fundo

















Quem quer ser Roberto Baggio ? A semifinal foi de Cepel

















Ademir e Ênero decidem os Veteranos

















Final da Taça rolando, Cepel e Pedrinho

















Pedrinho na ponta da régua na final

















Cepel foi perfeito e Campeão !





















Onde tiver uma tomada pra carregar o note, tem notícia AO VIVO

















O quarteto premiado da Taça de Veteranos, o Campeão Ademir de amarelo, Ênero, J.Claudio e Ochôa

















O Senador Ávila premia o 4º da Taça, Fernando de Sta.Vitória

















Tiago Pierobom da Academia (3º) foi premiado por Adão

















Pedrinho da Academia recebeu seu Troféu de vice das mãos de Lobato

















O vice-presidente da FGFM, Pedrinho, entrega o Troféu da Campeão da Taça a Cepel da APFM

















O Editor premia o Destaque 2012 da FGFM nos lisos, Alex Degani da Riograndina

















Ademir, Leonardo e Degani ficam do tamanho de Silvio, para receber por ele, de Dani Junqueira, o prêmio Destaque 2012 da FGFM nos cavados

ESCALADAS DO GOTHE GOL

























Que saudades do Olímpico !

TAMO JUNTO !

por Ricardo Gothe*




















Aquele momento para quem sabe diferenciar os momentos, um clássico para encerrar a história de um monumento ao futebol, o Estádio Olímpico Monumental. Com a rivalidade e tradição de nosso GREnal, alguém esperava algo diferente do espaço de batalha que aconteceu ? Só não conhecendo a província. Vamos lá !

















A PARTIDA

Não houve partida até porque não era um jogo de futebol, o que tínhamos era o fechamento de um Estádio com muita história e portanto um clássico que alguém até poderia querer ganhar, mas que sobretudo ninguém gostaria de perder, de jeito algum. Com 2 jogadores explusos, os vermelhos fizeram o certo, tumultuaram o GREnal e mereceram o empate.

















O ADVERSÁRIO

Fez o que podia, com 11, com 10, com 9 e faria com qualquer número de jogadores. Foi valente, catimbou quando ficou em menor número e saiu do Olímpico com o objetivo que já existia antes do apito do árbitro para começar a partida, ou seja, não perder. O ano colorado tem que ser entendido, não poderiam mais e foram inteligentes ao reconhecerem isso.
















O TREINADOR

Luxa errou, não teve a ambição necessária no último jogo para chegar ao vice do brasileirão e as circunstâncias da história o levaram a não ter esta ambição. Com um time ofensivo teria vencido o GREnal até com alguma facilidade, mesmo o adversário com 11 jogadores. Não foi uma jornada feliz, mas coloca o time na Libertadores. Prejuízo por estar mais cedo na Libertadores ? Prejuízo é não estar na Libertadores, com certeza.

















O TIME

Marcelo Grohe - Um expectador com lugar privilegiado para assistir o último jogo do Olímpico;

Pará - As limitações de sempre;

Werley - Jogou bem, uma lástima a lesão;

Saimon - Substituiu Werley e foi afoito, despreparado e irresponsável;

Naldo - Termina o ano em alta;

Anderson Pico - Falta-lhe cérebro e futebol também;

Leandro - Foi boa a sua entrada no lugar de Pico;

Fernando - Que tal colocá-lo no negócio para ter Souza em definitivo ?

Marquinhos - Entrou no lugar de Fernando e errou menos;

Souza - O bom jogador de sempre;

Léo Gago - Teve uma atuação correta;

Elano - No 1º tempo totalmente desatento e indolente, melhorou no 2º tempo;

Zé Roberto - O craque sem dúvida, mais uma vez, merecia ter feito o gol de bike nos vermelhos, a jogada que fica como a mais bela e memorável deste último capítulo do Olímpico, tem que virar poster;

André Lima - O lutador, mas isolado na frente foi prejudicado.

* Interino

iMAGEM




















É sempre uma batalha, as vezes como no brasileiro de lisos é preciso adivinhar a informação, mas o importante é fazê-la chegar ao internauta que navega ávido por elas. Desta vez na Taça RS de cavados e na Taça São Lourenço do Sul de Veteranos, também nos cavados, estivemos AO VIVO, acrescentando aos resultados o visual da competição  e curiosidades. É bem verdade que o último post do domingo foi preciso publicar em plena BR 116 a caminho de Porto Alegre, já que tínhamos o compromisso com a despedida do Olímpico, mas os números mostram que qualquer esforço vale muito a pena, pois o pessoal gosta mesmo é de Futmesa, Futmesa bem feito.

N@VEG@ANDO
















Nossa saudação especial aos novos amigos de Monte Aprazível em São Paulo. Junto com eles curtiram a Taça RS de cavados direto de São Lourenço do Sul e ficam com um abraço, os Web Leitores de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Vacaria, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande, Tramandaí, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Sombrio, Criciúma, Joinville, Lages, Camboriú e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Cascavel e Maringá no Paraná, São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Dourados no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Montevideo e Salto no Uruguay e Brno na República Tcheca.









Taça RS e Taça de Veteranos by Gothe Gol
Gothe digitando ao fundo cortesia by Vinicius Auch
AFUMIG by Futebol de Mesa News
ESCALADAS by Google
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Estádio Olímpico Monumental by Gothe Gol
Fortunati e Gothe by Ricardo Giusti (Correio do Povo)
Monte Aprazível by Google

6 comentários:

1toque.sp disse...

Gothe, parabéns. Mais uma bela cobertura.
Antes de uma discussão sobre a regra, deixo como sugestão um debate sobre a implantação de melhorias. Temos gente capacitada para tornar nosso esporte menos "amador". Postei sugestões da turma de SP no nosso blog (www.1toquesp.blogspot.com). Fica a dica. Abs. Cristian Baptista.

Leonardo Magnata disse...

Fala Gothe........meu amigo eu sou muito mais bonito que o "SANDRO", corrige meu nome em duas fotos" Valeu. Abração
Leonardo Magnata

Unknown disse...

Leonardo,

me desculpo pela troca de nomes, já corrigi, mas foi uma dificuldade grande estando muito ocupado, colocar uma edição deste tamanho no ar hoje, tanto que só foi possível às 15hs, o jeito foi ficar sem almoço.

Como comentei durante a tarde com o Vinhas, nem mesmo a tradicional revisão foi possível.

Minha sorte para consertar as escorregadas, é que o pessoal está sempre ligado no Gothe Gol.

Um abraço e obrigado,
Gothe

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Gothe,
mais uma vez parabéns pela cobertura das competições realizadas em nossa cidade, agradecemos as palavras registradas no blog, falando sobre nossa querida São Lourenço do Sul, e como tenho dito sempre, fizemos certo ou errado, mas procuramos fazer o melhor, pois assim como o amigo, a gente gosta de futmesa, futmesa bem feito.
Obrigado pela participação na Taça São Lourenço de Veteranos, tenha a certeza que São Lourenço estará sempre de braços abertos a receber todos os amigos botonistas.
Valeu

lhroza disse...

LH.ROZA
Sem declinar "nomes"...Volto cumprimentar a todos os que de certa forma participaram na organização de + 1 grande competição nesta "Bela PÉROLA DA LAGOA"...
Aos que conquistaram brilhantemente seus "canecos" um forte abraço...


Dr.Maia disse...

Rapidamente:As sugestões do Cristian são altamente pertinentes, cabe aos dirigentes analisa-las e encaminha-las para homologação das entidades. Organização de São Lourenço do Sul sempre irretocável, companheiros Felipe, Ênero e Ildo formam um trio imbatível, lamento não poder contribuir da forma adequada. Espero que em 2013 a minha disponibilidade se ajuste a minha necessidade e interesse no futebol de mesa.
Momento ternura: Com relação ao Grenal de despedida do Olímpico, não há como deixar de falar na importância do Estádio na vida de todos. Lembro da última vez que fui ao Estádio com o meu falecido pai. O jogo era, simplesmente, a final da Libertadores da América de 1995. Que o Olímpico siga preservado na memória de todos os gaúchos! Abraços e saudações coloradas!