quarta-feira, 3 de abril de 2013

COLUNISTAS

TAMO JUNTO !





















por Dani Junqueira

TAMO JUNTO !

Perplexo é como me senti, é a palavra correta para descrever o jogo contra o Cruzeirinho de Cachoeirinha, ou seja lá de onde for, nesta última quinta feira na Arena. Acho que ficou claro que o esquema com três atacantes não deu certo, e outra, Luxemburgo vem insistindo com Welliton e William José e de quebra este jogador chamado Marco Antonio, tá de brincadeira comigo e toda a torcida do Grêmio.

JOGO TREINO 4

O Cruzeiro teve muita sorte e competência, o Grêmio voltou a jogar muito mal não conseguindo impor-se contra um time extremamente modesto e candidato ao rebaixamento no Gauchão, méritos para eles que acabaram vencendo por 2x1, claro, muito facilitado pela falta de empenho de nossa equipe.

CONSTATAÇÃO

Este rapaz o tal de Marcelo Grohe é muito azarado ou muito ruim mesmo, conseguiu em 45 minutos a façanha de tomar um gol em uma lambança com seu zagueiro e outro de cabeça em sua área onde deveria ser soberano.

INSISTÊNCIA

Marco Antônio, que padrinho forte tem este jogador, até quando vamos ter que aguentar sua inoperância na equipe do Grêmio.

LUXEMBURGO

Ficou claro para ti este teste, não inventa, simplifica que tu te da bem, o problema é a falta de humildade para se dar conta que também é falível.

JOGO TREINO 5

Neste último domingo em Passo Fundo um empate de 1x1 em uma partida de muita correria sem efetividade nenhuma, continuamos fazendo muitos testes e de acordo com nosso treinador tudo faz parte para acharmos mais alternativas para a equipe.

PREPARAÇÃO

Não tenho nenhuma dúvida de que estas partidas estão sendo usadas para a preparação da equipe para Libertadores, e para a temporada que será muito extensa. O Grêmio com os resultados conquistados até o momento já se encontra classificado para as finais do Gauchão tendo só mais duas partidas para finalizar o segundo turno.

GRÊMIO

Este período que tivemos para nos prepararmos para a partida contra o Fluminense, tem nos mostrado que nosso plantel tem oscilado muito durante os jogos, nosso ataque tem se apresentado com muita ineficiência e inoperância, o meio campo com pouca criatividade e nossa defesa falhado demais, mas tudo passa por ritmo e sequência de jogos, não se constroe nada da noite para o dia. Mas não tira a obrigação de ganharmos o regional e seguirmos em frente, o grande problema é que não estamos mantendo uma média em nossas atuações.

Até semana que vem.

CAMPEÃO DE TUDO


























Piratas 

Há apenas dois dias estávamos em pleno 01 de Abril. Hoje, começaremos destacando os homenageados daquele dia. É notório e cristalino que o GFPA mostra-se análogo ao filme "Piratas do Caribe". Pura ficção. Surrealidade. De forma nefasta, ilude quem o assiste. Afinal, qualquer Cruzeiro é capaz de brecar o avanço da nau gremista.

Outra semelhança? Conta com Pirata. Quer outra? Os jogadores cobiçam um troféu - perdido há mais de uma década - como se tesouro fosse. Além disso, tanto em Hollywood quanto no time da OAS, há vários pernas de pau enchendo os bolsos de ouro... Em ambas as ficções há destaques. No filme, Jack Sparrow foi exótico e autêntico. No time, o atacante levanta os braços sem nunca ter levantado uma taça. "A Maldição do Pérola Negra" foi a primeira versão da quadrilogia protagonizada por Johnny Depp. O jejum gremista seguirá devido a maldição da segundona negra? As cenas hilárias do Capitão Jack Sparrow comungam com as atuações cômicas do zagueiro Cris.

 "O Baú da Morte", segundo filme da quadrilogia, foi um épico cravejado por mais intriga, mais comédia, e muito mais efeitos especiais. Já sei... O leitor lembrou da gestão Paulo Odone?! Embora a comédia exacerbada, me refiro a fantástica aventura em alto mar. O terceiro filme, "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", é simplesmente surpreendente. Jack Sparrow se mostra isolado em um mar de areia. Tal como ocorreu no isolamento futebolístico da "batalha" dos Aflitos. Uma pena Hollywood não ter se interessado pela trama futebolística, mas já valeu o DVD.

O quarto filme da saga, sob o título de "Navegando em Águas Misteriosas", sela a semelhança entre o filme do diretor Rob Marshall e o time do presidente Fábio Koff: pura aventura, permeada por naufrágios e mais naufrágios. Mas, nem todas analogias são perfeitas. Há uma diferença gritante entre o "Piratas do Caribe" e o Grêmio. O elenco de Johnny Depp teve um final feliz. Já os bi-rebaixados, na figura do pirata Barcos deverão atualizar suas comemorações. O braço esticado passará a vendar o outro olho, para não ver o naufrágio derradeiro...

Gauchão 2013 

O Inter lidera com sobras o regional. E o Grêmio luta para seguir vivo na Libertadores. É como comparar céu e inferno. Enquanto o Inter se ilude no Gauchão, o Grêmio tenta (e como tenta!) vôos mais altos na Livertadores. Mas, na mesa não é diferente. Existem Liga, Open, Lagoinha, etc e competições oficiais. Estaria, neste primeiro semestre, o Inter disputando a Liga Inglesa e o Grêmio o Brasileiro de Lisos?

Harlem Shake

Recentemente, o Colorado divulgou um vídeo no qual o time entrou na onda mundial do "Harlem Shake". O nosso Bávaro Cavador também quer gravar um vídeo, no qual o editor-mor aparecerá dançando freneticamente. E, é claro, juntamente com seus colaboradores, todos devidamente caracterizados. Será hilário! O Gothe aparecerá com um charuto cubano entre os lábios, fantasiado de Colomba Pascal. O Pedrinho com a roupa dos Correios, e com uma placa: "Entrego mais rápido que o Sedex 10". O Dani fantasiado de gorila, sua marca registrada. O Gabriel aparecerá com a camisa do Vascão, saboreando um prestígio e cantando "agora fiquei doce, doce, doce!" adoçado pelo chocolate gaúcho. O Jeferson aparecerá com a camisa do Zequinha e uma faixa dizendo "Campeão Gaúcho 2013". O Cleber, nosso editor colaborador, está entusiasmado por aparecer representando o cômico Mr Bean. E, o Jotinha, caquético, com uma camisa metade da APFM, metade do Xavante. E eu, fantasiado de Duda Santos: com uma camiseta dizendo "I Love Cataratas do Iguaçú" e um enforcador no pescoço. Gothe, quem sabe alguns convidados para o vídeo? Pensei no Rogerinho vestido de Dunga (o anão, é claro!)... Quem usará a fantasia de metralha? Certamente, não faltarão opções...

1 abraço a todos os leitores, sejam admiradores da encantadora Penélope Cruz, sejam seguidores do empresário Vanderlei Luxemburgo.

21 comentários:

Fabio disse...

Muito boa a coluna, Parabéns, como sempre inspiradíssimo!!!

Dr.Maia disse...

Hoje nada importa... Nem o colorado na Copa do Brasil. Ingresso na mão para ver o Xavante contra o Atlético Paranaense. Rubro NegroÔÔÔÔ!

Unknown disse...

Hoje eles se puxaram ! Tem duas colunas sobre o Grêmio e os vermelhos mereceram só uma nota de rodapé, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

O desafio está lançado:

http://www.manchesterfm.blogspot.com.br/

Unknown disse...

rsrsrs... Ótima !

Mas só se me garantirem que estaremos no mesmo grupo na 1ª fase, vai que o Vinhas não chega e me deixa sozinho na decisão, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Ah ! Pedrinho !

Vou fazer propaganda agora do meu próprio blog, rsrs...

Acaba de entrar uma corneta do Carraro na tua coluna de ontem, e ele tá certíssimo, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Boa bola Carraro... meio atrasado, mas ainda boa.

Pedrinho Gmail disse...

Não vamos mudar de assunto: será que o Gothe vai a Caxias enfrentar o Vinhas?

Ou vai amarelar, como o seu pelotas...

Unknown disse...

Puxa, essa dos 2 gols perturbou mesmo, rsrs...

É um tal "já foi ontem", "não vamos mudar de assunto", rsrs...

Relaxa Pedrinho, não leva tão a sério. Não vou a Caxias porque não jogo liso (só no sacrifício), mas vamos fazer o confronto com o Vinhas, o "Confronto dos Campeões".

Posso até levar um sacote (é provável, rsrs...), mas se sair com dois gols na frente, te garanto que não vou dar uma de marreca e entregar a rapadura, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Amarelou... tipo pelotinhas...

A.R.F.M disse...

"Camarada" Gorhe;
Vinhas é top, mas duvido que entregues dois gols em cinco minutos... No "Clássico dos Campeões" (campeão do Brasil X campeão de POA) duvido que ele aceite te dar dois gols de vantagem... Sei que estás jogando muito liso. Inclusive, votei na tua pessoa lá no blog da Academia! Deves ir a Caxias no final do mês, pois certamente estarás entre os premiados. Caso esse jogo ocorra, desejaria apitar o embate... Seria muito prestígio! Ou qualquer outro chocolate! ;)
Alex Degani

Rogério D. Feijó disse...

Putz o Leandro foi convocado e nem uma linha sobre isso...
O Felipão deve estar usando a mesma droga que o colunista colorado, é muita imaginação...
E tem aquela piada do "Joãozinho" Anão mas com um p... enorme.
Abraço
Rogérinho

A.R.F.M disse...

Rogerinho, não uso droga desde a infância. A última vez que vesti a camisa dos "segundinos" foi com apenas nove anos. Sabe como é, criança faz muita besteira...
Quanto ao "anão com p_ _ enorme", concordo contigo. Inclusive, aqui em terras papareias o João Garima jura de pés juntos que o Silvio Silveira é um belo exemplo...
Há braços! No caso dele (e no teu, segundo tua auto-promoção) três braços...

Rogério D. Feijó disse...

Hehehe, tu és hilário, afinal tu conhece ou não conhece o Silvio e o silvinho deles????
O Gothe me confidenciou que se tu for o arbitro do confronto dos Campeões, ele joga de régua.
Há braço e pernas!
Rogérinho

Pedrinho Gmail disse...

Eu continuo achando que o melhor árbitro para esse jogo histórico é o Zilber, embora o Alex possa ser um bom auxiliar.

Será que teremos transmissão ao vivo para todo o planeta de um confronto dessa magnitude?

A.R.F.M disse...

Posso falar com o Breno, para transmitir o jogo do século aos quatro cantos do mundo!

Pedrinho Gmail disse...

Excelente ideia.

Gothe x Vinhas no Blog do Breno - isso não tem preço!!!

Unknown disse...

Me desculpem !

Se é para correr riscos, quero toda a audiência possível, rsrs...

Abraços,
Gothe.

A.R.F.M disse...

Imagina os bávaros, direto de Munique, vendo a épica vitória do Gothe. Ou, todos os torcedores Coxa Branca (não me refiro ao bronzeado do Chefe, por favor!) amargurando a emblenática vitória da Colomba Pascal germânica! Geraldo Decórt que me desculpe, mas a data deste confronto passará a ser o dia do botonista!

Pedrinho Gmail disse...

Eu fico pensando em oferecer esse evento em PPV. Imaginem quanto o Milos não pagaria para assistir a esse jogo.

Unknown disse...

Que vitória épica ? Que papo é esse ? Desde quando a lógica de uma vitória Bávara seria épica ? rsrs...

Abraço,
Gothe.