segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO


A Lazio do Editor subiu a serra para homenagear Adauto Celso Sambaquy no Estadual Sênior e Junior de lisos do Rio Grande do Sul, Sambaquy que em 1967 na companhia de outros botonistas deu forma a moderna regra brasileira. É bem verdade que nas mesas não ganhou facilidades, a marcação foi duríssima, algumas "entradas" quase o lascaram (os espanhóis do Badia pegaram pesado, risos), mas não foram poucos os que se associaram a homenagem e que compactuam com a necessidade de reverenciarmos aqueles que muito fazem pelo botonismo. Sambaquy, o 67 da Lazio, aqui está nas mãos de Daniel Maciel, Gilson Moreira, Breno Kreuzner, Daniel Crosa, Badia, Lauro Moretto, Bürgel, Carlos Kuhn, Wilson e Pizza Pai, mas sobretudo está no reconhecimento de todos aqueles que colocam os seus times nas mesas para competir, se divertir, e viver grandes momentos com os amigos.

Muito obrigado Sambaquy!

DESEMPENHOS

Nos dias que antecederam o Estadual, nos arriscamos a projetar as possibilidades de desempenho dos jogadores inscritos. André da Franzen, Walter e Aramis da AFM Caxias, acabaram por não se fazer presentes. Durante o torneio nos arriscamos a projetar os que passariam pela 1ª e 2ª fases e agora o Gothe Gol vai analisar como foram os botonistas na competição. É só conferir.

Foschiera (Franzen) - Mostra sinais de cansaço, são muitas as competições e em regras e modalidades diferentes. Na última semana foi a Confraria dos Lobos na gaúcha em Torres, na próxima será os cavados da brasileira no torneio de clubes alemães em São Lourenço do Sul.

Enio (AABB Caxias) - Jogador de liso, dele se esperava mais, mas não temos conhecimento de sua atual frequência nas competições.

Bürguel (Franzen) - Com a experiência de um só campeonato interno na modalidade, não foi a Caxias do Sul com maiores perspectivas, vendeu caro os resultados.

Gothe (Geraldo Santana) - Subiu a serra para homenagear Sambaquy, e não disputando campeonato regular na modalidade, não poderia ter melhor sorte. Também vendeu caro os resultados.

Moretto (Franzen) - Ficou no grupo de 3 e com dois fortes adversários, Crosa e Sérgio. Caiu nas penalidades.

Pizza Pai (AFM Caxias) - Era time para passar da 1ª fase, mas mesmo com 4 pontos ficou no caminho.

Gilson Moreira (Manchester Passo Fundo) - Do cavado para o liso no Sênior, fez uma boa campanha mesmo sem passar da 1ª fase.

Wilson (AFUMEPA) - Ter deixado para trás na classificação a Moretto e Pizza Pai, mostra o merecimento de seu 8º lugar.

Jota (AFM Caxias) - O seu 7º lugar talvez tenha sido a boa surpresa do Estadual.

Osmar (Academia) - Um dos dois favoritos do Editor para o título (o outro era Kuhn), o 6º lugar se justificou.

Badia (Academia) - Com mais qualidade nas finalizações, poderia até estar na decisão. Excelente 5º lugar.

Sérgio (AFUMEPA) - Sempre um jogador de chegada. O 4º lugar não surpreende.

Crosa (AFM Caxias) - Representou a AFM Caxias na zona de premiação com um bom jogo, 3º colocado.

Breno (Franzen) - Teve sua extrema dedicação premiada com o vice campeonato. Merecido.

Carlos Kuhn (AFUMEPA) - Jogou muito e foi com sobras o melhor. Se deu ao luxo de deixar escapar o 100% de aproveitamento, quando na final chutou uma falta direta na trave. O justo Campeão, como já sabiam os internautas do Gothe Gol que o elegeram o favorito com 30% dos votos (barra lateral)

NA PRANCHETA

O Bayern de Munique mostrou estrela na Bundesliga, pois mesmo ficando no empate fora de casa com o Leverkusen, assumiu isoladamente a liderança da competição, já que o Dortmund caiu por 2 gols para o Borussia Moenchengladbach.

Ainda no "campo" alemão, Sebastian Vettel venceu mais um GP, o da Coréia do Sul, e está muito perto do Tetra do Mundial de Pilotos da F1. Mais uma vez o hino da Alemanha no domingo pela manhã. Vettel abriu 77 pontos diante do espanhol Alonso, o 2º colocado.

O 14 de Julho de Livramento ficou no empate em 1 gol com o Palmeirense pela Divisão de Acesso gaúcha. Péssimo resultado jogando em casa no João Martins.

Fase classificatória do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana deve terminar nesta segunda-feira.

" Amigo Gothe,
Sua fama de pé-frio é injusta (rsrs).
Conforme seu palpite o nosso amigo foi campeão neste sábado ". Este e-mail recebi do amigo Claudio Pinho, dando conta que nossa aposta (no REVISTA na sexta) para Campeão do Sênior liso carioca, havia se confirmado. Tuninho da Portuguesa foi o Campeão com Waner do ECRSP como vice, Claudio Pinho da Light em 3º e Hércules da AFUMIG na 4ª posição.

Já são 150 votos na ENQUETE que vai eleger o vencedor do PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL (barra lateral). Vinhas da Academia de Pelotas lidera com 42% das escolhas, seguido de Silvio da Riograndina com 16%, Degani também da Riograndina com 12% e Cepel da APFM com 10% dos votos. O vencedor receberá uma Taça de cerveja com o autógrafo de todos os jogadores da seleção da Alemanha e lata de 1 litro da cerveja Paulaner, comemorativa a Oktoberfest de Munique. Quem enviar seu voto para o e-mail gothe@terra.com.br concorre ao acertar o eleito, a um time do Botafogo de cavados assinado por Manoel Teixeira Gonçalves.

Agora tudo é Tischfussball Pokal, o torneio de Futmesa com clubes alemães nos cavados que acontecerá no próximo sábado em São Lourenço do Sul por ocasião da 26ª Südoktoberfest. A festa começa na noite de sexta com um jantar típico alemão. Lá estaremos.









Rangel bateu Ademir e Clodimar e dispara na liderança do hexagonal final da Libertadores de cavados da AFUMECA de Cascavel no Paraná. Na série Prata Vágner foi o Campeão.

O Pelotas mesmo com os reservas empatou com o Brasil no domingo pela Copa Regional Sul Fronteira. O áureo-cerúleo retomou de fato o controle do futebol local.

No COP surgiu um novo Campeão, é Leandro Ness que conquistou o Torneio da Semana Circulista nos cavados, em decisão diante de Brasil.









A vitória do Grêmio pelo brasileiro, da forma como aconteceu, sem Kleber desde os 29 minutos do 1º tempo jogando no Maracanã, não merece retoques ou análises quanto a esquemas e substituições. Buchaço de Alex Telles.

Já os vermelhos como era de prever-se, qualquer hora venceriam novamente no brasileiro. O Flu com meio time reserva, era o prato ideal.

No Apertura uruguayo crise forte no Peñarol que ficou no empate em 1 gol com o Wanderers e é só o 13º na tabela. O Nacional bateu por 1 gol o El tanque Sisley e trocou de lugar com o adversário, agora é 3º colocado. O líder é o Danubio que goleou por 4 a 1 o Juventud.

VITRINE por Daiam Oliveira




















A régua enverga, a respiração é suspensa por segundos, os olhos adversários tentarão desviar sua trajetória, a bola vai partir...

N@VEG@NDO


















Nossa saudação aos novos amigos de São Fidelis no Rio de Janeiro. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Joinville, Camboriú, Sombrio, Brusque e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Campinas, Santo André e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória e Aracruz no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Patos na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza e Aracoiaba no Ceará, Lancaster em Nova Iorque (EUA), Lucknow na Índia, Roma na Itália e Leipzig na Alemanha.










Mosaico Sambaquy by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Premiados Sênior liso Rio de Janeiro by Facebook
Banner Tischfussball Pokal by GEL
COP by COP
VITRINE cortesia by Daiam Oliveira
São Fidelis by Google

11 comentários:

claudioaalight disse...

Amigo Gothe,
Foi um depoimento justo e imparcial sobre o seu acerto (rsrs).
Mas na verdade a competição foi equilibrada, com um representante de cada associação no pódio, e o Toninho
estava em um bom dia.
Ele foi com justiça o campeão, mesmo sob a pressão do favoritismo vindo do seu Blog (rsrs).
Saudações

Ricardo Gothe disse...

Amigo Claudio,

teve gente aqui no sul que não segurou a "pressão" do blog, e ainda reclamou com o Editor, rsrs...

Grande abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

O time do estacionamento da galeteria jogou com os titulares e buscou o empate apenas no final com gol de pênalti. Preciso desenhar?

Ricardo Gothe disse...

Camarada Pedrinho,

creio que o empate para o Xavante depois do passeio no Bento Freitas, ainda mais contra os titulares do time da Galeteria, foi um grande resultado. O seu comentário corrobora com nossa posição.

Grande abraço,
Gothe.

Marcelo Vinhas disse...

Atualmente o Xavante tem tido mais espaço que a dupla Gre x Nal aqui no GotheGol.

Parabéns ao Kuhn, grande botonista!

Abraços e uma boa semana.

Vinhas.

Maurício disse...

Parabéns Kuhn e demais finalistas!!!

Abraços!!!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Gothe,
Somente agora estou tendo a oportunidade de ver a homenagem em fotos de grandes botonistas segurando o 67-Sambaquy. Quanta honra ver tantos amigos prestigiando a sua maravilhosa iniciativa. Só uma perguntinha:
Quem tirou a melancia debaixo do braço do PizzaPai?
Um abraço e você e a todos os queridos amigos que me honraram nas fotos.

Leonardo Maia disse...

Tischfussball Pokal é o primeiro torneio de relevância no futebol de mesa gaúcho, portanto, jogarei e ganharei.

há braços,

Marcio Neves disse...

Oi Gothe:

Muito forte aquele grupo que você caiu: Badia, Breno e Luiz Ernesto Pizzamiglio.
A marcação em cima do camisa 67 não permitiu que o gol saísse. Da próxima sai. Boa sorte.
Um abraço

Marcio Neves

Ricardo Gothe disse...

Amigo Marcio,

Sem nenhum treino já fiz suarem, rsrs... Vou pensar se os sacaneio um pouco e pego um ritmo na modalidade, ou se sigo de franco atirador.

Um abraço,
Gothe.

Carlos Kuhn disse...

Obrigado Vinhas e Maurício.

Grande abraço!

Kuhn