segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Semana da Taça RS de lisos que acontecerá na Academia em Pelotas, Academia que vai decidindo o título da temporada com seus 8 melhores, decisão que começou no sábado. Depois de na semana passada divulgarmos a conversa do Editor com Degani da Riograndina no Facebook (publicação autorizada), conversa que se diz será usada nos vestiários para bombar o desempenho do atleta Garima na Taça, divulgamos agora nosso bate papo com Marcelo Vinhas no FB (foto acima e também autorizada) sobre a fase decisiva do interno da Academia. Será que mais alguém irá se motivar ?

Mas a julgar pela súmula que "caiu" no Facebook e os comentários decorrentes dela, ao "arriscar" os favoritos da fase decisiva da Academia na conversa com Vinhas, o Editor parece ter completa razão em seus palpites, pelo menos sobre os classificados possíveis do Grupo B.










NA PRANCHETA

Critiquei aqui a solução de Guardiola de colocar Lahm no meio com Rafinha na lateral e o 1º tempo diante do Mainz demonstrou as dificuldades de criação do Bayern com esta formação. O Mainz surpreendeu e fechou a 1ª etapa na frente pela Bundesliga. Então Pep colocou Götze no lugar de Rafinha no intervalo, indo Lahm para a ala direita. Resultado ? Em 6 minutos Götze resolveu a partida com duas assistências (criação) para a virada do jogo que teria mais dois gols, também com a decisiva participação de Götze. Aqui em Porto Alegre na Arena, como na Allianz Arena em Munique, parece que os treinadores tem necessidade de "inovar", colocarem suas assinaturas nos times, quando não há a menor necessidade. Aqui como lá, dois volantes, dois meias e dois atacantes, tudo muito simples.

Os internautas que enviam e-mails para a Redação, e aqueles que conversam com o Editor nas mais variadas mídias, são unânimes em afirmar que a ausência do Dr.Alex anunciada por ele para a Taça RS de lisos, não passa de 171 autêntico. Ninguém aposta que com um torneio em cidade ao lado da sua, de lisos, que fique de fora. Ninguém crê que sua ausência seria um simples receio de perder a vaga em suas atividades para um cubano ou uma argentina oriundos do Programa da Presidente Dilma que tem atendido milhões de brasileiros. Pior, a Riograndina abriria mão de sua hegemonia ?

Quem estará fora da Taça RS de lisos é a AFUMEPA de Porto Alegre, apesar de contar com bons jogadores na modalidade. O calendário inchado da FGFM está fazendo suas vítimas na temporada, são muitos torneios sem a devida racionalidade e portanto altos custos de deslocamento, alimentação e hospedagem, poucos podem bancar estar presentes na maioria das competições. É bom lembrar que novembro reserva aos pessoal do liso o Brasileiro em Caoibá no Paraná.

Ainda lembro do Osmar da Academia durante o Sênior gaúcho de lisos em Caxias, tentando transferir a responsabilidade de um tropeço para a sua condição de favorito ao lado de Kuhn, apontada pelo Gothe Gol (risos). Seria motivo de pressão, pé frio, azar. Osmar ficou mesmo de fora da decisão, mas o "pressionado" Carlos Kuhn foi o Campeão. O Gothe Gol que já havia apontado Tuninho da Lusa como o favorito para o Estadual de cavados do Rio de Janeiro, fez mais. Confira!



De: Claudio Jose de Pinho Pereira Enviado: Sáb 19/10/13 18:59

Para: Ricardo Gothe 

Prioridade: Normal 

Assunto: ACERTOU DE NOVO !!!! 

Fala Gothe, 

Pelo menos aqui no Rio, você está em grande fase (rsrs) acertou de novo !!!, pode até tirar onda. 

Alenio foi campeão com direito a gol espírita (rsrs), ele derrotou o Robson na final por 3 x 1. Segue a foto do Podium (by Horácio Jr - acima) 

Estadual Especial de Lisos - Rio de Janeiro

1º - Alenio Cheble (AAP) 
2º - Robson Marfa (CRVG) 
3º - Marcos Martins (CRVG) 
4º - Rogerinho (AFUMIG) 

Saudações. 

O Gothe Gol acerta no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

Foram poucas as figurinhas que no Geraldo Santana restaram assim, dos velhos tempos. A renovação é grande o que é bastante positivo. J.Lucas, Leon, Cristian, Otávio, Régis, Saul Martini e Cristiano Carneiro são dos tempos de Grêmio, mas a maioria ainda "jovens". O Editor, Paulo Fernando e Paulo Dias são os que estão na "categoria" antigos. Paulo Dias e o Editor estão nas finais do interno de cavados do GS, PF estaria também se estivesse jogando, tenho certeza. Assim como no futebol atual, falta algo de clássico, uma ambiência que não tem como retornar.


Falando em Geraldo, na quinta Maurício bateu a Régis e com o empate frente a Otávio no sábado divide a liderança da Série Ouro com o Editor, que venceu a Marcelo também no sábado.

Taça Libertadores de cavados da AFUMECA de Cascavel no Paraná tem um inédito empate na primeira posição do hexagonal final. Deco e Rangel decidirão o título na próxima quinta, nas penalidades. Um jogo extra seria mais interessante.

Esta segunda feira marca o começo da fase decisiva do Lourenciano de cavados 2013. O pentagonal em turno único terá Darcy Levien (vencedor do 1º turno) e Claudio Colares (vencedor do 2º turno) com 1 ponto extra.

Na Academia de Pelotas Alexandre venceu seus primeiros dois jogos da fase decisiva e já é semifinalista do interno de lisos. Mateus está a 1 ponto da classificação também no Grupo B. No Grupo A tudo igual, empates entre Vinhas e Tiago, Zilber e Bruno.


Umberto é o Campeão do interno de cavados do COP 2013. O adversário da decisão foi Everton.









O Nacional bateu o Wanderers por 3 gols e é líder do Apertura uruguayo ao lado do River Plate. Um Peñarol em crise ficou no empate sem gols com o El Tanque Sisley e permanece na 13ª posição.

Em Nova Prata o Leão da Fronteira ficou no empate com o time local, e está fora da próxima fase da Divisão de Acesso gaúcha. Precisava vencer.

No clássico de Rosário o Central bateu o Newell's por 2 a 1 no Torneio Inicial argentino. O Gigante de Arroyito recebeu 42 mil torcedores.

Semana de Copa da Inglaterra da Liga Inglesa. Os escoceses do Celtic do Editor, confirmaram presença.


O 2º tempo do clássico até foi um bom jogo, o 1º tempo foi muito truncado. Willians arriscou e Dida falhou, mal colocado, Jackson marcou contra, o que convenhamos, esta zaga dos vermelhos vem fazendo a tempos, mesmo até então não sendo ela a empurrar a bola direto para as redes. O empate não foi um resultado injusto, mas mais uma vez com um pouco mais de ambição de Portaluppi e o Grêmio poderia ter vencido o GREnal, quase venceu.

Última semana para a votação do PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. Para concorrer a um time do Botafogo de cavados, assinado por Manoel Teixeira Gonçalves, basta escolher o seu botonista entre os listados em nossa barra lateral e através do e-mail gothe@terra.com.br confirmar seu voto e nome.






JOTINHA EM TIRAS







Clic na imagem para ampliar


iMAGEM




















Tempos de Futebol de Mesa no Estádio Olímpico Monumental, não há como não ter saudades.

N@VEG@NDO





















Nossa saudação especial aos novos amigos de Campos de Goytacazes no Rio de Janeiro e Spreyer na Alemanha. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Estância Velha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Brusque, Sombrio e Lages em Santa Catarina, Cascavel, Londrina e Paranaguá no Paraná, São Paulo e Indaiatuba em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte, Uberaba e Contagem em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Salto e Montevideo no Uruguay, Villahermosa no México e Addis Abeba na Etiópia 










Facebook by Gothe Gol
Súmula Academia by Facebook
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Mais Médicos by Google
Premiados Rio de Janeiro cortesia Claudio Pinho by Horácio Jr
Gothe by Gothe Gol
Umberto by arquivos do Gothe Gol
Barcos e Jackson by Clic RBS
PRÊMIO BÁVARO CAVADOR by Gothe Gol
JOTINHA by Gothe Gol
Futmesa no Olímpico by Gothe Gol
Cidades by Google

Um comentário:

claudioaalight disse...

E para ressaltar o acerto do Editor:
"Forças estranhas" agiram durante a decisão.
Afinal um chute de cavador, em diagonal, sem bater em nada, rola e passa por detrás do goleiro foi totalmente espírita!
Teria o Editor outros "poderes" além da previsão (rsrs)?