terça-feira, 1 de outubro de 2013

ESTADUAL SÊNIOR DE LISOS TERÁ 18 TÉCNICOS EM CAXIAS DO SUL





















Se não houverem desistências, serão 18 botonistas disputando no sábado e domingo próximos o Estadual Sênior de lisos em Caxias do Sul na serra gaúcha, com lugar na AFM Caxias. O Júnior tem projetados outros 18 jogadores. Confira agora os 18 técnicos do Sênior e as chances de cada um segundo a análise do Gothe Gol.

Da galeria de Campeões desta competição, Carlos Kuhn da AFUMEPA tem o crédito dos internautas do Gothe Gol em nossa ENQUETE na barra lateral. É um dos fortes candidatos ao título com um jogo técnico e cauteloso, sem ser defensivo.

Aficcionado da modalidade Breno é o atual Campeão e tem outro título desta competição no cartel. Se Jacuizinho estiver promovendo um torneio na regra "sextavada 23x19", o técnico da Franzen estará lá competindo. Tanta dedicação se traduz em muitas horas de mesa e na condição efetiva de brigar pelo caneco.

No cavado, dono de um jogo de toques curtos e eficiente, Osmar Iost agora vai atrás do mesmo sucesso nos lisos. A faixa ficaria bem no peito do ténico da Academia de Pelotas, que normalmente sem grandes badalações, chega entre os primeiros.

O que não falta a Luiz Pizzamiglio é experiência, e jogará com a vantagem de conhecer cada centímetro das mesas. O chamado Pizza Pai pode levar a AFM Caxias a comemoração do título da categoria Sênior em casa, não seria nenhuma surpresa, mesmo que sua campanha atual no interno de sua associação esteja no vermelho.

O sorriso no rosto e o brilho desnecessário quase sempre estão ausentes da figura de Sérgio de Oliveira da AFUMEPA, mas assim como nos cavados seu jogo é marcado pela eficiência. Se alguém imagina que é pouco para brigar pelo Estadual, basta lembrar que já foi Campeão invicto deste campeonato, e mais do que isso, incrivelmente sem levar um único gol. Sérgio hoje por jogar com menor frequência ao que parece, tem menos ritmo de jogo do que alguns favoritos, mas não pode ser desconsiderado.

Lauro Moretto da Franzen já conquistou o título brasileiro Master, e não é de se jogar fora a possibilidade de num bom final de semana entrar na luta pelo primeiro lugar. Com que time jogará ? No momento desta publicação, o camaleão dos lisos gaúcho, talvez ainda não saiba.

Jogador da casa, da AFM Caxias, conta com a vantagem de conhecer os campos de jogo, além da larga experiência na modalidade também. Hoje ocupa a 6ª colocação no interno do clube que sedia o torneio, é recomendável olhar Crosa com cuidado na hora de brigar pelo título.

Faltou seu nome em nossa ENQUETE. No interno da Franzen André atropelou os adversários e chega como o mais forte nome da associação de Porto Alegre para disputar o título de Campeão.

Badia está na semifinal Sênior da Academia de Pelotas, portanto chega com créditos ao Estadual de lisos da categoria. Talvez ainda não esteja no nível dos principais candidatos, mas é bom não descuidar.

O Fosca é o Breno amanhã, não por coincidência estão filiados na Franzen. Onde tiver Futmesa ou algo parecido com o Futmesa estará Carlos Roberto Foschiera, e é claro que ele não perderia o Estadual de Sênior de lisos em Caxias do Sul. Fosca já fez final de brasileiro em sua categoria nos cavados. Nos lisos ainda falta a sorte de um "Morales", mas sempre pode acontecer.

Wilson da AFUMEPA e sua provável Holanda, não devem incomodar os favoritos, mas mingau se come mesmo pelas beiradas e se alguém imaginar que já levou, pode deixar pontos importantes pelo caminho diante da Laranja Mecânica.

Nem mesmo Breno e Fosca juntos fizeram mais quilometragem para jogar Futmesa no Rio Grande do Sul e quem sabe no Brasil do que Gilson Moreira. Campeão Brasileiro Sênior 2013 nos cavados e atual Campeão da Copa Gerd Wenzel, Gilson chega a Caxias do Sul como quem não quer nada, o que não quer dizer que não acabe deixando alguns figurões para trás, se o final de semana for bom. Passo Fundo e o Manchester estão bem representados.

Bürgel da Franzen já participa dos internos do clube e vai arranhando alguns resultados isoladamente significativos. Agora com um novo Nottingham Forest amarelo, chega a Caxias do Sul como uma das zebras do torneio, mas com aquela vontade toda de jogar Futmesa e se divertir. E se jogo é jogo, ninguém ganha ou perde por antecedência.

O papel na foto foi uma brincadeira naquele Aberto da Franzen em fevereiro de 2011, papel que a turma do liso usa a cada jogada para "abrir" os caminhos e que gera polêmica na demora para jogar. Na mesa com um Grêmio (foto) assinado pelo paraíbano Hélio, uma rara aparição do Editor na modalidade. Em Caxias acontecerá o retorno com uma primeira participação em competições oficiais, agora com a Lázio assinada por Felipe Grehs e a homenagem ao pioneiro Sambaquy. Grande zebra.



Walter - Seu maior handicap foi um empate com o Chefe Zilber quando ainda não sabia exatamente como mostrar seu melhor jogo. É pouco. Walter no momento é o colista da 1ª Divisão da AFM Caxias.

Jota - Na Redação há quem jure que o Jotinha também subirá a serra, para temor de alguns. Brincadeira à parte, não conhecemos o seu jogo para projetar desempenhos, mas é o líder da segundona da AFM Caxias.

Aramis - Outro desconhecido para a Redação. Mas é o primeiro fora da zona de rebaixamento da 1ª Divisão da AFM Caxias.

Enio - Experiente jogador da AABB Caxias, não figura entre os principais favoritos.

NA PRANCHETA

É ficar ligado porque tem futebol na TV no meio desta semana. O destaque aqui vai para a quarta feira com o Bayern de Munique às 15:45hs pela Champions League diante do Manchester City em Manchester nos Canais ESPN e à noite com o Grêmio na Arena às 19:30hs em jogo de 6 pontos contra o Atlético Paranaense.

Confira os resultados da rodada de segunda à noite no Geraldo Santana.
Pirênio 1x2 Leon
Fábio 0x0 Paulo César
Henrique 2x0 Paulo César
Marcelo 2x0 Paulo Dias
Paulo Dias 0x0 Cristian
Marcelo 4x0 Cláudio
Cláudio 0x1 Roberto
Leonardo 0x1 J.Lucas
Leonardo 1x1 Jefferson Oliveira
J.Lucas 2x1 Roberto

As vésperas do Estadual Sênior de lisos em Caxias do Sul, a Franzen recebeu as estreias do Nottingham Forest de Bürgel e da Lazio de Gothe na noite de ontem. Os dois técnicos viajam no meio da tarde de sexta, e na programação um novo amistoso já nos gramados serranos e um bom vinho na sequência. O capitão da Lazio, Stefano Mauri marcou os 2 gols do jogo. O homenageado Sambaquy estreia só na primeira partida oficial dos romanos no Estadual. Começará jogando.


Jeferson de Pelotas via Facebook anuncia o maior Zona Sul da história para os dias 09 e 10 de novembro no Clube Caixeiral. A competição nos lisos e cavados e no Sênior cavado terá inscrições a 30 reais. Segundo as informações veiculadas na rede, já estariam confirmados Degani, Sandro, Leonardo e Ronir da Riograndina, representantes de Canguçu e também jogadores de Livramento, Jaguarão, Arroio Grande, São Lourenço do Sul, Bagé e claro, de Pelotas.

Duas novas camisas ganham os "cabides" da coleção do Editor. A do Bayern de Munique da Champions League 2013/2014 que deverá ser estreada em 12 de outubro na Tischfussbal Pokal em São Lourenço do Sul e a do novo clube de Loco Abreu, o Rosário Central da Argentina.










VITRINE por Daiam Oliveira




















Taça RS de lisos 2012, o Xavante na mesa









FGFM by FGFM
Jogadores de liso by arquivos do Gothe Gol e Google
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Nottingham Forest e Lazio by Gothe Gol
Camisas by Gothe Gol
VITRINE cortesia by Daiam Oliveira

Nenhum comentário: