sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


VINHAS É O BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL E GANHA O PRÊMIO BÁVARO CAVADOR

Ainda há algumas horas para a votação no momento desta publicação, mas o resultado já é irreversível. Marcelo Vinhas da Academia de Pelotas foi escolhido como o melhor jogador do Rio Grande do Sul na década de publicação do Gothe Gol (2003-2013). Vencendo a votação por e-mail, a com maior peso (5 pontos em 10) e a votação entre os colaboradores do Portal do Futmesa (2 pontos), Marcelo Vinhas atingiu 7 pontos em 10 possíveis e receberá a Taça da Bitburger com o autógrafo de todos os jogadores da Seleção da Alemanha e a lata de litro da Cervejaria Paulaner, comemorativa a Oktoberfest de Munique.

Vinhas fez 73,8% dos votos enviados por e-mail e obteve 70% dos votos dos colaboradores. Já com os 2 pontos da ENQUETE de nossa barra lateral, ficou Marcelo Cepel da APFM, depois do esforço concentrado de seu fã clube na última terça-feira, o que elevou a participação de acessos da cidade de Pelotas dos tradicionais 23% diários, para 62% num único dia. O voto do Editor (peso 1), já havia sido aberto para Alex Degani da Riograndina.

Agora para completar a promoção do PRÊMIO BÁVARO CAVADOR, que comemora os 10 Anos do Gothe Gol na rede, resta sortear entre os que votaram em Marcelo Vinhas via e-mail, o time de cavados do Botafogo com a assinatura de Manoel Teixeira Gonçalves, o grande mestre na arte de fabricar botões da cidade de Rio Grande. Em breve estaremos anunciando o dia do sorteio, que desejamos fazer publicamente.

Parabéns Marcelo Vinhas ! PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL, escolha dos internautas que gostam do Futebol de Mesa e da melhor informação.

NA PRANCHETA

Leão e Alam representarão a Franzen de Porto Alegre na Taça RS de lisos que acontece em Pelotas na Academia neste final de semana.

O Bayern de Munique aplicou 5 no Viktoria Pilsen da República Tcheca pela Champions League.

Eliminação vermelha na Copa do Brasil era história contada. O gol sofrido no interior gaúcho fadava o nosso colorado ao seu lugar original. Mas foram bons 4 anos onde arrebanharam bem mais do que qualquer fanático torcedor poderia imaginar em sua história.


O Presidente da FGFM, Daniel Maciel, foi o vencedor do torneio que comemorou os 10 Anos de seu time nos lisos caxienses, o DAM.  Na decisão houve empate sem gols com Pizza Pai.

No interno de cavados da Franzen, Diogo lidera seguido de Pufal e Robin.

O mundo caiu sobre Porto Alegre e de resto na Região Metropolitana e parte do Estado, com chuvas que representaram 70% da quantidade do mês em poucas horas, trazendo transtornos graves as áreas urbanas sobretudo. Assim mesmo a confortável Arena do Grêmio recebeu com um gramado em perfeitas condições, mais de 35 mil torcedores para o clássico frente ao Corinthians pela Copa do Brasil. O Maracanã recebeu quase 60 mil pessoas para Fla e Bota também pelo torneio em mata mata. Há quem prefira a pré história.

No Petrópole vai acontecendo a Copa Senador Ávila, nos lisos. Os jogos são as terças para que os colorados acompanhem só o Sub 20 do futebol, na TV que há a disposição no clube. Entre os profissionais, as coisas não andam muito vermelhas (risos).

Colares arranca na frente na fase decisiva do Lourenciano de cavados 2013. É perseguido por Ênero, Lobato e o Dr.Hammes.

Diogo bateu a Jorgito é o Campeão da 6ª Etapa do interno de cavados da AFUMERG.

O Grêmio deve a Dida, sua torcida, sua camisa e a Arena a passagem as semifinais da Copa do Brasil, eliminando nas penalidades ao Corinthians. Como já tínhamos adiantado aqui, um 4-3-3 com 3 volantes teria muita dificuldade de levar o Tricolor a vitória. O Grêmio jogaria mais 3 horas desta forma e não marcaria gol no time de Tite. Assim mesmo Portaluppi colocou Elano só aos 40 minutos do 2º tempo. Temos mais sorte e camisa, do que juízo.

Consultado sobre a veracidade de sua ausência na Taça RS de lisos, o atual Campeão do torneio e Tri gaúcho da modalidade, Degani, confirmou que não estará presente. Disse que sua falta fará bem ao Futmesa gaúcho, já que propiciará um novo vencedor depois de 4 competições em que ficou com o principal troféu. Marra pura ou verdade ?

Na TV futebol especial no sábado. Um dos maiores clássicos do futebol alemão rola às 11:30hs na ESPN+ entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, direto de Gelsenkirchen, da Veltins Arena, pela Bundesliga.

No mesmo horário na ESPN e ESPN HD se enfrentam em Munique na Allianz Arena, Bayern e Hertha Berlin.

Já no domingo e na FOX Sports fique com Chelsea e Manchester City pela Premier League às 14hs.

Às 18:30hs no PPV, é hora no domingo de conferir o melhor time gaúcho na temporada, o Grêmio, que enfrentará o Coritiba fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

No Apertura uruguayo o Nacional briga pela liderança e joga no sábado fora de casa diante do Juventud. O Peñarol tenta recuperação também fora contra o Cerro no domingo.

Final de semana de Copa da Inglaterra de cavados da Liga Inglesa de Dani Junqueira, Rogerinho & Cia. Será no sábado e o Celtic do Editor confirmou presença.






O Editor e Wilson já acertaram para o sábado entre a Copa da Inglaterra e algumas cervejas, o 1º derby da chamada Cidade Eterna. Nos lisos a Roma receberá em casa a Lazio de Sambaquy e Klose.




JOTINHA EM TIRAS
















Clic nas imagens para ampliá-las


iMAGEM




















Lamento não poder estar presente em Pelotas para acompanhar a Taça RS de lisos. Aliás lamento que tão poucas competições estejam acontecendo na Zona Sul do Estado, Pelotas é a capital do Futmesa do Rio Grande do Sul, é a que reúne mais adeptos de fato apaixonados ao esporte, enquanto Rio Grande domina o cenário das conquistas nos últimos anos, embora pareça mais "caxiense" no seu entusiasmo.

Ir a cidade de Pelotas é curtir um pouco do clima do braPEL, das lojas de doces (Berola é a minha preferida, ainda existe ?), de um bom churras na Lobão, e da batida de ponto no Cruz de Malta do Centro e aquela sensação de estar num pedacinho de Montevideo. Fico torcendo por um bom torneio e é claro, o Gothe Gol vai dentro das possibilidades, acompanhar.

N@VEG@NDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Gurupi no Tocantins. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Viamão, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Estância Velha, Farroupilha, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, Erechim, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Joinville, Sombrio, Lages e Brusque em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Ourinhos, Itapetininga, Jundiaí e Jaú em São Paulo, Rio de Janeiro, Itaperuna e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Vitória da Conquista na Bahia, Recife em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Assunção no Paraguai, Fulda na Alemanha e Reading na Inglaterra.









Vinhas by arquivos do Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
Arena do Grêmio by Gothe Gol
Dida by Google
Copa da Inglaterra by Google
Lazio e Roma by Google
JOTINHA by Gothe Gol
iMAGEM by arquivos do Gothe Gol

12 comentários:

Osmar disse...

A loja de doces permanece aberta, mas mudou o nome para BRA-pel ... hehe

Pedrinho Gmail disse...

Parabéns ao Vinhas pelo título!

Uma pena o Arlei não estar na lista... teria sido seu principal adversário...

lhroza disse...

LH.ROZA
Nossos cumprimentos ao EDITOR por promover essa façanha entre os apaixonados pelo FUTMESA.

Todos os indicados teriam as mesmas condições de serem o grande VENCEDOR.

MARCELO VINHAS um forte abraço, aqui da distante JOINVILLE...

Dr.Maia disse...

Considerando que a Taça RS de Lisos é na ACADEMIA em Pelotas, bem como, que eu moro aqui há apenas 8 anos, gostaria de saber qual é o endereço da ACADEMIA?

Uma pena que o GEL/Futmesa só jogará lisos quando inventarem os botões por controle remoto. "Delay", esse é o nosso clube.

há braços

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Grande escolha do botonista da década. Marcelo Vinhas é de longe o grande nome, não só pelo seu explendoroso futebol de mesa como pela sua esmerada educação e amizade. Além disso foi presidente da FGFM que movimentou de forma brilhante em sua gestão. Parabéns grande Vinhas e continue sendo essa pessoa sensacional e amiga.
Sambaquy

Pedrinho Gmail disse...

É na Rua General Netto, Dr. Maia. Não lembro o número, mas tem no site da FGFM...

Carlos Kuhn disse...

Eu já sabia!!!

Parabéns Vinhas!

abração!


Carlos Kuhn

Anônimo disse...

Este Marcelo Conceição é uma fera, tem que tirar os acessos dele........

Robson Bauer

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Parabéns aos Marcelos! E ao terceiro lugar do Doutor (deu pedra desta vez!).
De resto, um pequeno reparo: Pelotas não é a "capital do futebol de mesa". É a capital do mundo civilizado!

Dr.Maia disse...

Valeu, Pedrinho!

Pode ser que eu consiga um Alvará para me deslocar do Recanto de Portugal até o Centro.

Há braços

Pedrinho Gmail disse...

Dr. Maia. Contamos com a tua presença.

Havante semprê!

Gabriel disse...

enquete sem graça... quem não sabia o vitorioso???