sábado, 26 de outubro de 2013

FUTEBOL GAÚCHO, GRAMADOS & MESAS




















por Jefferson Oliveira

FINAL da Série D será na ARENA do Grêmio 

A direção do Juventude, que havia anunciado para Lajeado a decisão contra o Botafogo-PB, decidiu mudar de local a primeira peleia da Final da Série D. O estádio Alviazul não irá mais receber a partida. O novo local é a moderna Arena Gremista, inaugurada no final de 2012. O primeiro jogo entre Juventude e Botafogo está marcado para o próximo domingo às 17 horas em Porto Alegre. O clube de Caxias do Sul está cumprindo pena imposta pelo STJD pelos incidentes ocorridos contra o Londrina e por isso não pode jogar no estádio Alfredo Jaconi.

Novo Hamburgo vence o São José e dá passo importante rumo ao título 

No primeiro jogo da final da Copa Willy Sanvitto, o Novo Hamburgo deu um passo importante para a conquista do título ao aplicar 2 a 0 no São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, na noite deste domingo, dia 20. Mazinho e Jô marcaram os gols da vitória anilada. As duas equipes se enfrentarão novamente no próximo domingo, dia 27, às 18h, no Estádio do Vale. O Noia pode ser derrotado por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o título e com as vagas na Copa do Brasil de 2014 e na Supercopa Gaúcha.

JOGO

Um domingo de muito calor que colocou frente a frente dois dos grandes clubes do interior do Rio Grande do Sul. Como não poderia ser diferente, a partida começou equilibrada. O primeiro lance mais perigoso foi do São José, com Bindé aos 17min. A resposta anilada não demorou muito. Aos 24min, Rafael Mineiro cruzou da direita para Mazinho. O meia dominou e soltou uma bomba indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Luis Carlos para abrir o placar. Novo Hamburgo 1 a 0. No início da etapa final, a torcida do Zequinha tentou incendiar a partida com sinalizadores e cantorias, mas a fumaça e a alegria dos torcedores duraram pouco tempo. Aos 7min, em cobrança de falta ensaiada, Giovani tocou para Alberto que de letra encontrou Jô. O atacante chutou forte no ângulo direito do goleiro Luis Carlos para marcar um golaço e ampliar para o Noia.

Nos acréscimos, o São José encaixou um contra-ataque rápido. O goleiro Max precisou abandonar a meta para tentar afastar o perigo, mas acabou derrubando o atacante do Zequinha dentro da área, pênalti não marcado pela arbitragem que estava mal colocada no lance. O árbitro expulsou o goleiro. O lateral Rafael Mineiro foi para o gol, pois Itamar Schulle já havia feito as cinco substituições. Na cobrança da falta, a bola que bateu no travessão e foi para fora. Final: São José 0 x 2 Novo Hamburgo.

Nada impossível ! Caxias perde em casa e para subir precisa vencer fora

No primeiro jogo da decisão pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, a Luverdense se saiu melhor. Mas a decisão será em Lucas do Rio Verde. Na tarde de sábado (19), a S.E.R. Caxias perdeu para o Luverdense por 2 a 1, atuando no Estádio Francisco Stedile (Centenário) e terá que reverter a vantagem construída pelo time de Mato Grosso fora de casa, no próximo domingo (27), no Parque das Emas. A primeira chegada da S.E.R. Caxias veio aos sete minutos. Wallacer cobrou escanteio do lado direito e Jean cabeceou por cima da meta do Luverdense. A resposta do Luverdense veio com Rafael Tavares que tentou cruzar, a bola desviou na defesa e Douglas fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Gilson se antecipou a marcação e abriu o placar, aos 11 minutos. A resposta aconteceu dois minutos depois. O garçom Wallacer cobrou falta da meia esquerda na área, onde Tiago testou forte sem chances para Gabriel Leite e tirou o primeiro grito de gol da torcida grená.

Outra vez foi com passe de Wallacer que o Caxias levou perigo ao Luverdense. O meia grená cobrou escanteio na cabeça de Mariano Tripodi, que ganhou da defesa pelo alto, mas a bola foi para fora. Aos 38, foi a vez de Gabriel Leite brilhar, com grande defesa em cabeceio de Jean. No lance seguinte, Zambi concluiu na rede pelo lado de fora.

Na etapa complementar, a S.E.R. Caxias voltou querendo conquistar a vantagem. Aos oito, o time grená teve um gol anulado por impedimento. Após rápida jogada de contra-ataque, Wallacer cruzou para Charles Chad cabecear para as redes, mas o auxiliar Rodrigo Henrique Correa anulou. Por pouco Charles Chad não virou a partida. O centroavante começou a jogada com lançamento para Zambi, no lado esquerdo. O atacante fez boa jogada e cruzou para Chad, que cabeceou na trave de Gabriel Leite.

O castigo veio nos acréscimos. Samuel cobrou escanteio do lado direito e Gilson, dividindo com a zaga mandou a bola para o fundo das redes.

TERCEIRONA - QUARTAS DE FINAL 

Sapucaiense 2x0 Três Passos
Rio Grande 1x0 Nova Prata
15 de Novembro 0x1 Marau
Garibaldi 1x2 Guarani-VA

REGIONAIS - SEMI-FINAIS 

Cerâmica 0x1 Inter
Juventude 1x0 Lajeadense
Pelotas 2x1 Farroupilha
Riopardense 0x1 Passo Fundo
São Paulo 0x1 Brasil-Pel

Nenhum comentário: