sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

























A Tischfussball Pokal nos cavados em São Lourenço do Sul que acontece no sábado dentro da 26ª Südoktoberfest, domina o cenário futmesista gaúcho. Torneio típico alemão, e típico de quem de fato gosta mesmo é de jogar Futebol de Mesa. O maior prêmio ? Muita diversão, amigos, jogos e muito, muito chopp. O Editor começou treinando com alguns chopps da Brahma ontem no Restaurante Barranco em Porto Alegre, na companhia do amigaço Ricardinho Bacci Acunha, com certeza não será derrotado nos canecões. Na mesa ? Na boa, alguém que vai estar na Pokal se importa ? Tudo começa hoje com o jantar/baile, as delegações do Bayern de Munique e do Bochum de Dani Junqueira devidamente acompanhadas, estarão lá.

NA PRANCHETA

Se antes era Dunga quem garantia o emprego de Portaluppi, agora é Clemer, que se como goleiro nunca foi algo mais do que médio em seus melhores momentos, não seria agora como treinador que faria milagres. É preciso esforço para perder para o time do Fla, mas a sorte segue vermelha, em sua próxima rodada do brasileiro enfrenta o Todo Poderoso Náutico, e em casa.

Na quarta o 14 de Julho de Livramento ficou no empate em 1 gol com a Sapucaiense fora de casa pela Divisão de Acesso gaúcha. Não fosse sua péssima condição na tabela, poderia não ser um resultado ruim. Domingo às 15:30hs no João Martins, é obrigação bater o Marau.

Está surgindo uma grande dupla para comandar a FGFM em sua próxima gestão, 2014/2015. Reunindo com equilíbrio a Zona Sul do Estado com Porto Alegre e serra, parece uma composição imbatível para um grande trabalho a frente do botonismo do Rio Grando do Sul. Vamos torcer.

Já foi Studio e agora corre o risco de tornar-se "Calabouço". A turma de São Paulo tenta se recompor e voltar as mesas. Se tivéssemos que dar uma sugestão, chamaria o novo espaço de Espaço MASPfut, afinal se jogará lá quem sabe, o fino da arte do esporte.

O Grêmio vai ao Rio no final de semana enfrentar o Flu pelo brasileiro, é amanhã. Mesmo com o tradicional sofrimento de um time torto, normalmente mal escalado e mal dirigido pelo Portaluppi, fica a esperança de mais uma vitória e de seguirmos bem colocados neste campeonato nacional.

Tive o prazer de receber ontem o "paulista" Ricardinho para um amistoso de cavados no Geraldo Santana. Na mesa o seu Barça foi conservador e a partida ficou no empate sem gols com o Flu do Editor. Antes o tricolor carioca arrancou um empate fora de casa diante do Boca de Régis (1 a 1) e com o resultado obteve a vaga para as semifinais da Copa do Brasil do GS, onde enfrentará o Grêmio de Paulo Dias.

Data FIFA neste final de semana. Sugiro acompanhar pelas eliminatórias européias, uma das favoritas ao título no Brasil em 2014. Hohe às 15:30hs tem Alemanha e Irlanda na ESPN Brasil.

Além de sua extraordinária memória, Sambaquy extrai de seus preciosos volumes encadernados, as fantásticas histórias que conta aqui no Gothe Gol, no seu Bate Bola. Rogério Prezzi em Caxias do Sul é o fiel guardião do precioso material. Na foto, Sambaquy na companhia de Mario Ruaro, Presidente do Vascão e antigo botonista, se deleita relembrando momentos únicos do nosso botonismo.


Ontem no Café com Futebol do Ricardo Vidarte na Rádio GREnal pela manhã, fiz minha análise do Grêmio, seu treinador e sua Direção, tal qual faço aqui no Portal do Futmesa. Imaginei que por falar do grande ídolo Portaluppi, seria criticado nos recados dos ouvintes em todas as plataformas. Ao contrário, só recebi elogios quanto as minhas posições. Os torcedores estão muito menos cegos do que se imagina, mesmo com o 2º lugar no brasileirão.

Com quase 60 votos eletrônicos postados, Gabriel da Bahia e Vinhas do Rio Grande do Sul, lideram a ENQUETE sobre o brasileiro da modalidade que acontecerá no próximo mês em Caiobá no Paraná. O gaúcho Degani está muito próximo dos 20% cada alcançados pela dupla, Degani conta com 17% das escolhas, enquanto Aldemar do Rio Grande do Norte figura com 15% dos votos.

Concorra a um time da regra brasileira cavado do Botafogo com a assinatura de Manoel Teixeira Gonçalves, votando pelo e-mail gothe@terra.com.br no PRÊMIO BÁVARO CAVADOR - BOTONISTA DA DÉCADA GOTHE GOL. Veja na barra lateral como participar.

VITRINE por Daiam Olveira




















Tem gente grande já torcendo para que ele seja um eterno juvenil como Leon Amaral, ou vai começar a faltar lugar no pódium nas competições de liso gaúchas.

N@VEG@NDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Parma na Itália. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Santa Maria, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Chapecó em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Itapetininga, Campinas, Laranjal Paulista e São Caetano do Sul em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Aracoiaba e Morada Nova no Ceará, Belém no Pará, Salto e Montevideo no Uruguay, Villahermosa no México, Winter Park na Flórida (EUA), Tiszaujvaros na Hungria, Minsk na Bielorússia, Lucknow na Polônia, Pombal e Lisboa em Portugal, Lucerna na Suiça e Belgrado na Sérvia.









Montagem Pokal by Gothe Gol
Banner NA PRANCHETA by Gothe Gol
"Paulistas" by Facebook
Gothe e Ricardinho by Gothe Gol
Sambaquy e Mario Ruaro cortesia by Sambaquy
Gothe na Rádio GREnal by Gothe Gol
VITRINE cortesia by Daiam Oliveira
Parma by Google

Um comentário:

Dr.Maia disse...

Amanhã teremos o futebol de mesa de raíz... ousadia & alegria.
Que vença o pior, ou seja, o que beber menos!

Aguante!